Se quiseres gravar uma festa privada, não coloque musica de fundo!

Acho que isto é um verdadeiro exagero!
qualquer dia vamos pagar direotos de autor por falar no nome de uma música com um colega ou ainda por estarmos a cantarolar a música enquanto tomamos banho....
É ridiculo.....
 
não é questão de "pagarmos" ou não ... é mais uma questão de uma cambada de xupistas andarem a querer invadir a privacidade dos outros á \conta da desculpa de que lhes tão a ir ao bolso. :(
 
tambem e uma questao de fazeres os teus videos e guardares para ti. nao precisas de divulgar. se queres divulgar entao tiras a musiquinha. eu acho e que voces estao a começar a ficar cegos demais e a exagerar. começou com aquilo dos processos que tambem me deixou indignado mas agora por tudo e por nada generalizou-se o sentimento de uqe sao uns chupistas, nao teem mais nada que fazer... enfim...
 
BlueSp33d3r disse:
tmas agora por tudo e por nada generalizou-se o sentimento de uqe sao uns chupistas, nao teem mais nada que fazer... enfim...

Não é bem isso. Quer dizer, tu fazes um filme caseiro (uma festa de anos, o que for) e tens de tirar a musica que está em background porque tem copyright? Não faz muito sentido.
Só falta teres de tirar um curso de audiovisuais informatico (agora não me lembro do nome :P ) para retirares também do fundo a maquina de lavar porque é da marca xpto, etc...

Qualquer dia um gajo é processado por estar a cantar os "parabéns a você..", sim porque esta musica alguem a inventou, logo deve ter copyrigth...
 
wedlled disse:
Não é bem isso. Quer dizer, tu fazes um filme caseiro (uma festa de anos, o que for) e tens de tirar a musica que está em background porque tem copyright? Não faz muito sentido.
Só falta teres de tirar um curso de audiovisuais informatico (agora não me lembro do nome :P ) para retirares também do fundo a maquina de lavar porque é da marca xpto, etc...

Qualquer dia um gajo é processado por estar a cantar os "parabéns a você..", sim porque esta musica alguem a inventou, logo deve ter copyrigth...


nao. tas a vontade para por a musica que te bem apetecer. so nao podes e publicar na internet de forma acessivel a todos. nao e preciso tirar um curso para entender isto
 
Kal é a piada de termos um video caseiro de uma aniversári em k vieram 20pessoas e todas pedem k lhe enviem o filme. o k fazemos de melhor é publicar o filme na net de modo a kem kiser vai lá e tira-o.

Agora porque a musica é deste ou dakele naum podemos publicar o raio do video.
Se pensasem em k akela musica k se viu nakele video poderá levar uma pessoa k o tenho visto a comprar o cd.
Num determinado ponto de vista, até é publicidade para o musico.....e gratuita.
Há muita gente de certeza k depois de ver um reclame e gosta da musica procura saber de kem é e SE GOSTAR REALMENTE compra o cd. Kem é k ficou a ganhar??

exes gajos k pensem é numa maneira de fazer musica que atraia as pessoas a comprar os cd's ou até outros conteudos que só venham com a compra do cd.
 
KrimaX disse:
Kal é a piada de termos um video caseiro de uma aniversári em k vieram 20pessoas e todas pedem k lhe enviem o filme. o k fazemos de melhor é publicar o filme na net de modo a kem kiser vai lá e tira-o.

Agora porque a musica é deste ou dakele naum podemos publicar o raio do video.
Se pensasem em k akela musica k se viu nakele video poderá levar uma pessoa k o tenho visto a comprar o cd.
Num determinado ponto de vista, até é publicidade para o musico.....e gratuita.
Há muita gente de certeza k depois de ver um reclame e gosta da musica procura saber de kem é e SE GOSTAR REALMENTE compra o cd. Kem é k ficou a ganhar??

exes gajos k pensem é numa maneira de fazer musica que atraia as pessoas a comprar os cd's ou até outros conteudos que só venham com a compra do cd.

publicas num lugar privado como ja disse. pubicas na net com uma palavra passe e ta feito. se nao quiseres, e muito mais pratico ripar cds e dar a todos.
 
BlueSp33d3r disse:
publicas num lugar privado como ja disse. pubicas na net com uma palavra passe e ta feito. se nao quiseres, e muito mais pratico ripar cds e dar a todos.


Qual é a diferença entre pôr o video com password e só 20 pessoas terem acesso ou publicares no YouTube e 20 milhões de pessoas terem acesso?

A infração não é a mesma? Até podias enviar só a uma pessoa que já estavas a entrar na ilegalidade.
 
[knap] disse:
Qual é a diferença entre pôr o video com password e só 20 pessoas terem acesso ou publicares no YouTube e 20 milhões de pessoas terem acesso?

A infração não é a mesma? Até podias enviar só a uma pessoa que já estavas a entrar na ilegalidade.

a diferença esta no que tu proprio disseste. passaste a 20 pessoas e nao a 20milhoes. a infracçao nao e bem a mesma. experimenta ir ao julgamento de um gajo que mata uma pessoa e ao do Bin Laden...

para alem disso nao tens problemas. e o mesmo que com os cds. tambem e infracçao. e a forma mais facil de nao se ser apanhado e de cometer a infracçao mais simples.

agora nao me venham atirar com problemas de moral... o que e que e mais justo e nao sei que


eu bem disse que isto era uma discussao sem fim....
 
uma questão:

Se por acaso a musica de fundo for adquirida legalmente, kal é o problema de a utilizar num video?? ja naum temos os direitos de autor pagos??
Nao percebi o porque de uma coisa que fiz (video caseiro) estar a se alvo de proibiçoes. nomeadamente estar a ser posto em causa por ter sido feito por mim. (quem vir um filme meu tem de pagar os direitos de autor)(se estiverem a ver o meu avatar têm de pagar para estar a velo).lol

por acaso aqueles remixes que aparece de musicas conhecidas, como rtemixes dos U2 (que nem sei se existe), quem os faz pede ao grupo en questao para poder "manipular" a sua musica?
 
KrimaX disse:
por acaso aqueles remixes que aparece de musicas conhecidas, como rtemixes dos U2 (que nem sei se existe), quem os faz pede ao grupo en questao para poder "manipular" a sua musica?

pede


KrimaX disse:
Se por acaso a musica de fundo for adquirida legalmente, kal é o problema de a utilizar num video?? ja naum temos os direitos de autor pagos??
Nao percebi o porque de uma coisa que fiz (video caseiro) estar a se alvo de proibiçoes. nomeadamente estar a ser posto em causa por ter sido feito por mim.

nao ha problema nenhum desde que nao partilhes. tambem podes comprar um cd na loja, pagas direitos de autor e nao o podes partilhar


KrimaX disse:
(quem vir um filme meu tem de pagar os direitos de autor)(se estiverem a ver o meu avatar têm de pagar para estar a velo).lol

porque? tu pagaste para ter direitos de autor?
 
KrimaX disse:
uma questão:

Se por acaso a musica de fundo for adquirida legalmente, kal é o problema de a utilizar num video?? ja naum temos os direitos de autor pagos??

Esses gajos estão-se a lixar para isso! Até podes ter 500 cds originais com essa música. Enquanto houver maneiras de chularem o pessoal, eles aproveitam tudo!

Por exemplo em Nova Iorque, as companhias de táxis têm que pagar uma percentagem para poderem andar com o rádio a dar música... Isto é ridiculo...
 
BlueSp33d3r disse:
a diferença esta no que tu proprio disseste. passaste a 20 pessoas e nao a 20milhoes. a infracçao nao e bem a mesma. experimenta ir ao julgamento de um gajo que mata uma pessoa e ao do Bin Laden...

para alem disso nao tens problemas. e o mesmo que com os cds. tambem e infracçao. e a forma mais facil de nao se ser apanhado e de cometer a infracçao mais simples.

agora nao me venham atirar com problemas de moral... o que e que e mais justo e nao sei que
 
Última edição pelo moderador:
Não estou a ser irónico, gostava mesmo de saber:

Alguém sabe dizer qual é a posição da lei em termos de direitos de autor quando estamos em casa a ouvir música com a janela aberta e se ouve do lado de fora? Pode parecer um pouco estúpido, mas já agora, ponha as coisas mais em perspectiva.

E a mesma pergunta, mas para quando se declama poesia de outra pessoa em público ou se cita alguém, oralmente ou por escrito, num trabalho, por exemplo.
 
Back
Topo