1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SE S500i Vs LG KU800 Vs Nokia 6288

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por dppako, 4 de Dezembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1313)

1. dppako

dppako Power Member

Bem pessoal, depois de ler vários tópicos reduzi a minha escolha a 3 telemóveis:

- Sony Ericsson S500i

- LG KU800

- Nokia 6288

O uso das sms será um factor a ter em conta, uma vez que será intensivo, mas o resto das funções também terão o seu peso e não deverão ser usadas. Gostaria de alguma ajuda na escolha, de preferência de pessoas com experiência de utilização de pelo menos 2 para fazer uma comparação... a minha irmã tem um S500 com uma semana, um máximo de 10 mensagens enviadas e uma tecla partida. Mesmo que digam que está a ser resolvido, este problema já vem de há muito e continuam a haver problemas... é um factor que me preocupa, embora seja um telemóvel espectacular. Espero pela vossa ajuda!

:kfold:

2. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

....

ola...
    sem olhar as especificações aposto no SE S500i... porquê? os outros dois têm um historial de avarias... o 6288 TODOS os que conheço e tambem pelo que leio estão a toda a hora na garantia avariados... um dum colega meu de turma as vezes é a imagem do ecra que se vira sozinha, depois é a câmara que não tira fotos e o telemovel so tem 6 meses e ja foi 3 vezes a garantia... o KU existe rumores que afim de um tempo(não muito) começa a dar não blue screen como o XP mas white screen... se procurares um pouco no youtube vais ver que tem várias pessoas que la puseram um video do ''defeito'' e pelo que leio o software é um pouco po pobrinho... atenção que eu estou a dar-lhe defeitos mas foi uma das minhas opções de compra pela beleza, mas depois de ler um pouco vi que não era telemovel para mim( gosto de um telemovel que seja como eu, inimigo de ir ao doutor)

o S500 tambem é lindo, é SE e ainda não li nada contra o mesmo...dizem que este novo ''tipo'' de telemóveis SE há uma remessa em que o teclado se detriora ou algo do género mas é algo que a SE nunca se negou a cobrir...não sendo como uma que eu conheço(filandesa) que me disse que o teclado estava ''despachado'' por mau uso... num mês...LOL

e penso que mesmo pelas características o SE ''ganha'' e decerto será a melhor escolha... e se o escolheres é ''rezar'' para não ser da tal remessa que as teclas se partem...

Última edição: 4 de Dezembro de 2007
  3. dppako

dppako Power Member

Pois, estava mesmo virado para o SE... mas como o da minha irmã foi comprado há uma semana e já tem uma tecla partida fiquei de pé atrás. É que este problema já vem desde há muito... eu sei que eles arranjam as vezes que for preciso, mas preferia que resolvessem o problema de uma vez. Por acaso achei as teclas muito frágeis... não percebo a razão de eles fazerem uma coisa assim...

4. brunobski

brunobski Power Member

Boas, quanto ao 6288 não tenho nada a apontar!
    Tem menos de um mês e está impecável!
    Rápido não tem qlq tipo de problema, por isso o que o outro user disse só posso dizer que não sabes do que falas!
    Cumps.

5. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

...

pois brunobski mas ainda nem 1 mês tem espera para ver...
    queres que te dê os e-mail de colegas meus que têm um e tão enquietos para o vender pk aquilo ta sempre na garantia?

6. brunobski

brunobski Power Member

Mas eu conheço pessoal com este mesmo telemóvel e também não tem nada a apontar, vai da sorte de cada um, mas por os teus amigos terem problemas não podes generalizar!
    Cumps.

7. volcanlx

volcanlx Power Member

Não te posso fazer uma comparação exacta pois os que tenho são um nokia 6280 (modelo quase igual ao 6288) e um LG KE800 (chocolate premium) mas o que te posso dizer destes dois é que o 6280 é muito fixe e o LG KE800 é muito mau excepto na camera, pois tem autofocus e o 6280 não.
    Eu sem duvida que com o nokia 6288 a 129€ na vodafone...optava por ele.
    Se fosse TMN optava pelo S500i, mas sei que tem problemas nas teclas, mas para isso serve a garantia...

8. astrolab

astrolab Power Member

De todos esses, a minha tendência seria o SE 500i até ter usado um mais intensamente...fiquei desiludido, sem duvida. Parece-me um produto de qualidade geral bem inferior ao q a SE nos habituou...
    A minha escolha passa por outro, uma verdadeira joia q tem passado despercebida:
    Samsung E590. Um telemovel a ter seriamente em conta!!
    Peso:50g
    Ecrã: 260000 cores, 3,1MP camara, memoria interna de 90MB e expansão até 4GB, cores e temas adaptaveis durante as 24 horas (á noite as teclas iluminam-se e durante o dia não, é só um exemplo), bateria mto boa (comprei o meu à 4 dias, coloquei a bateria q trazia na caixa sem carregar e ainda está a meio!!)...enfim, uma maquina mto boa. Com um design tão simples cmo já não se vê à mto e de um designer. Só 2 cores, preto e branco, sem teclas verdinhas e vermelhinhas...
    E a cereja no topo do bolo: 199E desbloqueado e c artão 1G!!!
    Que mais se pode querer?

9. Osiris

Osiris Power Member

na minha opinião se vais fazer uso intensivo de mensagens eskece os telemoveis de slide pk irás ter problemas a curto prazo!!!

opta antes por um "monobloco"!!

ja agora qual é o orçamento para o telemovel?

10. volcanlx

volcanlx Power Member

Para gastar 199€ num samsung é preferível gastar 169€ no K800i e fica melhor servido...até na camera ganha por mais um decimo de megapixel...
    Também tem o N73 a esse preço...

11. astrolab

astrolab Power Member

Talvez fique...tenho um e gosto mto dele.

Mas não arranjas K800i desbloqueado a esse preço;
    Não tem a memoria interna do E590 nem traz cartão memoria 1GB;
    Pesa mais do dobro;
    Tem um dos melhores teclados p sms, c teclas grandes, apesar do peso e tamanho minusculo.
    Depende do q se procura, lá está...

12. dppako

dppako Power Member

O telemóvel é para oferecer... estava a evitar chegar aos 200€... e como é pra menina tenho que me sujeitar aos gostos! lol Sei que o que ela quer é o SE w580i, mas já vai um bocado fora do orçamento, além de não ver vantagens na diferença de preço.

13. volcanlx

volcanlx Power Member

Tens o S500i que esteticamente é semelhante ao W580i...
    Apenas encontras como diferenças o leitor de musica, os sensores de movimento (para contagem de passos (aplicação fitness) e para controlo de musica.

14. M4N!4K

M4N!4K Power Member

aqui tenho um S500i desde segunda feira à noite... Nada de mal a apontar (excepto o firmware da tmn q n permite aproveitar as funcionalidades dos themes ao máximo). até ver, escrevo bastantes sms, se as teclas tiverem problema logo vejo, daí a ainda nem ter tirado o plástico do ecrã. No entanto, a mim parece-me uma boa compra :)

15. Conspiracy

Conspiracy Power Member

~Brevemente irei buscar pelo menos 2 nokia 6288 por 50€ + pontos no clube viva, mas estou com uma tentação pelo KU800 k nem imaginam... e o facto de o nokia ter radio e IV e salvo err tb mais cores de ecran, não me parecem preponderantes. Mas para ir para o KU800 teria de vender o 6288...vamos ver.

16. dppako

dppako Power Member

São sempre dilemas complicados... então quando é pra mulheres... lol

Partilhar esta Página