1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Se utilizar um router proprio aumentarei as velocidades wireless?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por s3lfish, 4 de Abril de 2013. (Respostas: 1; Visualizações: 786)

1. s3lfish

s3lfish Power Member

Boa tarde,

Sou cliente Zon Fibra 100, apesar de não estar totalmente satisfeito com o serviço de TV o que mais me incomoda são as velocidades obtidas por wireless, sei que a ZON utiliza ferramentas como TS e que não há nada que posso fazer contra isso. Mas mesmo ao nivel das velocidades http nunca obtive mais de 25 Mbps por wireless, sei que isto se deve a limitações que a zon impõe ao proprio router que até há bem pouco tempo davam para contrariar, mas que agora já não é possível fazê-lo. Por tudo isto, gostaria de saber se vale a pena comprar um router? E se o fizer as velocidades wireless irão aumentar? É que neste momento, apenas por ethernet obtenho a velocidade contratada (120Mbs), o grande problema é que aqui em casa todos nós utilizamos os nosso computadores por wireless (Norma N), e mesmo que nunca seja possível utilizar os 120Mbps,obter cerca 50Mbps já faria uma grande diferença. Para além disso queria saber, se vale a pena pedir a troca do Zon HUB pelo modem thompson que a ZON disponibiliza ou se este servirá perfeitamente para as suas funções de modem?

Antes de mais obrigado pela ajuda,

Cts,
    António Dias

2. davchaintech

davchaintech Power Member

Alem de teres que ter um bom router tens que ter uma placa Wifi também boa.

Abraços.

Partilhar esta Página