Se vocem voces qual escolhiam?

leandrolopes_12

Power Member
Boas, cumprimentos a todos! ;)
Eu aderi à pouco tempo à netcabo 8Mb, e queria ter wireless em casa,
cmo sou 1bocado noob nestes assuntos, queria pedir uma opiniao!
O meu modem é o novo da netcabo o Scientific Atlanta, que tenho ligado por ethernet ao portátil.
O meu objectivo era poder ligar o meu velhinho desktop por ethernet e ter a ligação wireless no portatil.
Já li bastante, e falam que a norma N k favorece muito a transmissao de dados,
e como vivo numa moradia, tnho medo d perder muito sinal,
especialmnt d 1 piso para o outro..
Por isso gostava de saber qual o modem que me permitiria melhor desempenho,
mantendo ambos os computadores a trabalhar.
Estou aberto a sugestoes, mas como é óbvio queria optar por uma solução económica!
Portanto, e depois d tanta treta :lol:
gostava que me dessem uma opinao sobre qual a melhor opção para mim.


Obrigado desde já ;)
 
Última edição:
Ora bem, vou falar sem experiência de causa, por isso peritos da matéria que achem que esteja a dizer asneiras podem (e devem corrigir). A questão da norma n não é tão linear quanto isso. Primeiro tens que ter o router e todos os clientes a trabalhar com norma N, senão o router vai trabalhar com o menor denominador comum (ex. um cliente com norma g ligado ao router com norma n, leva a que o router só funcione à velocidade da norma g). Depois, é necessário saber em que frequência é que o router trabalha. Pelo que li, se o router não for dual-band (trabalha nos 2.4ghz e 5ghz) e só trabalhar nos 2.4ghz (que a frequência da norma g) o alcance acho que é idêntico ao da norma g (aqui posso estar enganado) uma vez que sofre dos mesmos problemas que a norma g.

Conclusão: norma n ainda não há versão definitiva pelo que pode haver alterações nas especificações de hardware (julgo já ter lido reports de pessoas que não conseguiram ligar os seus portáteis a routers norma n por problemas de compatibilidade); routers muito caros; compras um router norma g com alcance melhor (em g) por menos de metade do preço.
 
Hum, compreendo, e por tudo o que li, penso que tens razao, para já a norma n nao compensa muito, especialmnt a nivel residencial.
Neste sentido precisava de apoio para escolher qual o modelo a comprar, de modo a ligar o meu velhinho desktop (tao velhinho k nem tem porta ethernet) e o portatil por wireless.
Obrigado ;)
 
Se não queres gastar muito dinheiro, tens por exemplo este bundle que já tem uma pen wireless usb que dará para o teu desktop. Na página de entrada tens um SMC por €29. convém saber qt estás disposto a pagar.
 
Bem, eu não sou rico, mas sinceramente interessava-me algo com uma boa relação preço/qualidade. Já vi alguns routers a 60€, e pensava que não podia arranjar nada de jeito por menos do que isso.
No fundo, quero um bom negócio..
Já vi os conceptronic, mas também não sei muito quanto à sua fiabilidade..
Cumpz
 
Back
Topo