Se voçês criassem 1 computador com software 100% Free...

ShadeX tens razão, mas eu não estava a pensar quando disse "ambiente empresarial" no sentido que tu te referiste. Se ele for usar o pc mesmo sendo só um num simples comercio ou o que quer que seja sem ser ambiente doméstico, queria eu dizer é que certas coisas "free" não são permitidas. Eu também referi "se necessário". Ele nem disse o que queria fazer com o pc. Como ele disse "pc barato", um "programa de facturação" leva-me a crer que o que ele quer era simplesmente um único pc, porque se fosse algo muito "mais profissional" como tu disseste para que é que ele está aqui a perguntar? Não sei se percebeste onde queria chegar...
 
Gostaria apenas de realçar a diferença entre software livre e grátis. É fácil, e não quero fustigar ninguém com pormenores, existe a Wikipedia para isso.

E com isto quero dizer que nem todo o software que é distribuído livremente é "free", por isso o título da thread e as intenções do pessoal estão erradas. Como por exemplo codecs MP3 e até há recentemente pouco tempo a Java Machine da SUN (recentemente adquiriu a liçença GPL, que a tornou livre, apesar de já ser grátis).

E também que nem de longe que o Ubuntu só contém software livre. Muitos pacotes têm licensas não-copyleft.
 
GPO's Chip :) Eles têm uma whitelist do que podem usar e acabou. Claro que podem trazer live cd's. Ups, na podem não, não os têm... CDROM's i mean :D E tens sempre a BIOS com os devices desligados, e os que não podes desligar, desactivas no Windows... E obviamente que eles não têm perms para mudar esse facto :D

Por esta altura já imaginas o quanto eles gostam de mim e as coisa bonitas que dizem da minha pessoa :004: :004: :004: :004:

J/K. O povo dá-se bem. Eu mando e eles fazem. Resmungam mas fazem. Sabem que é para o próprio bem e para manter a coisada a funcar 24/7. Só se queixavam de não poder ver os "videos tão giros" que os amigos lhes mandam... sigh... Choravam tanto que tive de lhes dar o VLC, restringindo obviamente o acesso aos ASF/WMV não fosse o diabo tecê-las.


É isso mesmo que eu também penso, os administradores podem sempre passar pelos maus da fita, mas têm que fazer o que é necessário para ter o sistema a correr sem problemas de maior. Gostei muito da tua atitude como admin, se um dia trabalhar como admin farei exactamente o mesmo...
 
Back
Topo