SE w800i vs w810i vs k750i

Com fones é o que já referi. Sem fones ouve-se através da coluna. Não é nada por aí além, mas como os fones fornecidos permitem ligar a outros fones ou colunas quaisquer, não é algo que se dê muita importância. No entanto, o som da coluna é um pouco baixo comparado com o do Motorola E1000 por exemplo.

Sim, o W810i tem Stéreo, Mega Bass e RDS. ;)
 
Não tive oportunidade de comparar os dois modelos convenientemente, ou seja, num local com condições sonoras favoráveis, mas pareceu-me não haver diferenças.
 
eu ja tive na mao um v630i e pareceu me ter um exelente som quer com phones como sem fones...
 
Última edição:
Uma questão: Se eu comprar um com o software em inglês, com o cabo que vem no pacote consigo passar lá para dentro o software em português? Tb consigo fazer updates de firmware, certo?

Um abraço...
 
Se estás a referir-te a passar o software para português em casa, sim, consegues, mas é capaz de invalidar a garantia. Costumo recomendar que se faça isso na *****. Quanto a updates ao firmware, é fácil. É só fazer o download do software no site oficial e com o cabo fazes update em cerca de 20m se não estou em erro.

Cumprimentos.
 
Já pensaste nas novas alternativas da Nokia, o 5300 ou o 5200 XpressMusic.
O 5300 XpressMusic tem leitor de MP3, tem um cartão de MicroSD de 256 (mas pode ler cartões MicroSD até 2G), Radio FM, a máquina fotográfica tem 1,3 MP (tem uma imagem muito fixe, não tem flash... mas também é um telemóvel e não uma máquina fotográfica dedicada)... e como telemóvel é genial, além de que os botões dedicados exclusivamente para o leitor de MP3 e o design é genial!!! Tem mesmo muito bom aspecto, coisa que os SonyEricssons nunca tiveram (sejamos realistas eu já tive vários SonyEricssons e nenhum era propriamente uma obra de design :D ).

Além disso o telemóvel custa desbloqueado na Nokia 230 euros... significativamente menos que o SE. O 5200 é substancialmente menos... mas não é tão fixe, pois não tem os botões para o MP3 e o ecran não tem tanta definição!!!
 
Os Nokia 5200 e 5300 são realmente bonitos no que diz respeito a design, mas não podem ser comparados a nenhum dos SonyEricsson referidos em características. Mesmo o player desses novos Nokia revelou não ser tão bom quanto se esperava devido ao facto de ter alguma instabilidade e porque devia ter mais funções. É um telemóvel a ter em conta, mas não neste caso. :)

Cumprimentos.
 
Obviamente que o Nokia e os SonyEricssons em questão são muito diferentes e que os ultimos são muito superiores (devo confessar que embora tenha um Nokia e que os ache mais bonitos que os SonyEricssons, estes são muito mais fiáveis que os Nokias... que acho que já estão a ser fabricados um bocado abandalhados) no entanto estamos a falar numa diferença de quase senão mais que 100 euros entre os dispostivos... Todos nós sabemos que o tempo util de um telemóvel ultimamente é de um ano! Ou porque são frágeis ou simplesmente porque aparece um melhor acabamos por os trocar com frequência e assim acaba por ser ridiculo gastar quase 500 euros num telemóvel!!!
Que os SE valham esse preço... eu não digo o contrário, mas mesmo assim acho que é muito dinheiro! Por isso referi os Nokias apenas por uma questão de preço/qualidade!
 
Eu também acho que o 5300 ou o 5200 são boas apostas por esse preço, mas neste caso temos o seguinte:

dou importancia a qualidade de imagem e leitor de musica (som)...

Não digo que os modelos que referiste não sejam bons a tirar fotos e a ouvir música, mas com estes critérios talvez não sejam os mais adequados. ;)


Edit: nenhum dos 3 referidos no título custam €500. Vão de €230 a €320, mais ou menos.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Face a esses preços... realmente os SE são melhor escolha (não são tão bonitos! eh! eh! eh!)!!! Mas em termos de construção são muito melhores! Eu pessoalmente tenho o Nokia 5300 porque me veio de borla, é que tive um problema numa N-GAGE QD ainda na garantia e a alternativa era um arranjo que me ia dar cabo da QD ou a troca por um telemóvel de preço igual ou superior... ora visto isso! Optei pelo 5300, tive apenas de por mais 30 euros para fazer a diferença... e passei a ter um telemóvel de jeito, porque se diga de passagem que a N-GAGE nem é bem um telemóvel nem uma consola!!! Enfim é mais um fracsso da Nokia!!!
 
Já pensaste nas novas alternativas da Nokia, o 5300 ou o 5200 XpressMusic.
O 5300 XpressMusic tem leitor de MP3, tem um cartão de MicroSD de 256 (mas pode ler cartões MicroSD até 2G), Radio FM, a máquina fotográfica tem 1,3 MP (tem uma imagem muito fixe, não tem flash... mas também é um telemóvel e não uma máquina fotográfica dedicada)... e como telemóvel é genial, além de que os botões dedicados exclusivamente para o leitor de MP3 e o design é genial!!! Tem mesmo muito bom aspecto, coisa que os SonyEricssons nunca tiveram (sejamos realistas eu já tive vários SonyEricssons e nenhum era propriamente uma obra de design :D ).

Além disso o telemóvel custa desbloqueado na Nokia 230 euros... significativamente menos que o SE. O 5200 é substancialmente menos... mas não é tão fixe, pois não tem os botões para o MP3 e o ecran não tem tanta definição!!!

agora tou mais virado para os SE :-D
 
O design depende de cada um. Há quem goste de um determinado tipo de design, há quem prefira outros. Para alguns, só os telemóveis de concha são bonitos. Quando escolho um telemóvel dou primazia às características, e no caso dos três do título, é sem dúvida o mais importante e o que os colocam à frente de muitos modelos do género. ;)
 
alguem tem um cartao > 512mbs no 810 ? eh normal o facto da autonomia decrescer notavelmente com por exemplo um cartao de 2gb(inda tem 1.3gb livres)?
tou-me a ver arrasca para o gajo durar mais de 2 dias, com sms's, 10m de jogar e umas 3/4h de MP3
 
Tive para adquirir um dos três e fiquei-me pelo W800i, não achei as diferenças para o W810i muito significativas... De qq forma pude experimentar um W810i e fiquei estupefacto como é que alguem conseguia mexer no telemovel, com umas teclas tão minusculas e juntas (atenção que as minhas mãos não são grandes nem fora do normal) eu carregava em quase todas as que havia LOL ! Mas pareceu-me um telemovel bastante bom em termos de qualidade funcionalidade...

O W800i bem espero não apanhar uma desilusão porque o vou buscar amanhã... Mas não troco o meu N70 por nenhum dos que referiram... Quanto à autonomia trabalho 8 horas nocturnas e grande parte delas são passadas a ouvir rádio e no entanto a bateria com esse trato de rádio (volume sempre no máximo pq sou um gajo maluco, até no E1000 era o mesmo) e algumas SMS's e até chamadas a bateria dura 2 dias sempre...

Quanto à camera, é possivel k o N70 seja ligeiramente pior, mas se acham que ser Symbian não tem as suas vantagens, bem... Já tive um E1000 e realmente com Java fazia muita coisa mas com Symbian é bastante diferente o nivel das aplicações existentes...
 
Última edição:
As teclas do W800i estão dispostas de forma quase igual às do W810i, por isso se não gostaste das teclas... Ao início também não estava habituado, mas agora já não tenho problemas. E uso com uma bolsa transparente na parte frontal, por isso é um pouco mais provável clicar em mais que uma tecla ao mesmo tempo. :P

Quanto a symbian, é claro que é "outro mundo". Java é sempre um pouco mais limitado. A única vantagem de não ter um modelo com Symbian é permitir que o software seja mais rápido, e que seja menos susceptível a vírus, porque de resto, o Symbian permite elevar o uso do telemóvel a outro nível.
 
alguem tem um cartao > 512mbs no 810 ? eh normal o facto da autonomia decrescer notavelmente com por exemplo um cartao de 2gb(inda tem 1.3gb livres)?
tou-me a ver arrasca para o gajo durar mais de 2 dias, com sms's, 10m de jogar e umas 3/4h de MP3

Agora é que vi o teu post, estava na outra página por isso passou despercebido. :P

É normal a autonomia decrescer um pouco, mas não substancialmente. É suposto gastar um pouco mais pois tem que reconhecer todos os ficheiros no cartão. Mas não te esqueças que com o telemóvel ligado, só dá para ouvir MP3 até 15h (no modo de voo são 30h), por isso fazendo as contas ao que gastas, não é muito anormal durar 2 dias.

Podes sempre fazer alguns truques como reduzir a luminosidade do ecrã, usar a vibração só quando estás em ambientes tipo "reunião", não usar themes animados nem screensaver, etc. Sempre ajuda um pouco. ;)
 
Não são iguais. Os K750i, W800i, W810i, etc, usam Memory Stick Pro Duo. Os K610i, V630i, etc, usam M2 (Memory Stick Micro). Os MS Pro Duo podes encontrar aqui a bons preços, mas há mais sítios.

Cumps.
 
Back
Topo