1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SE W902 vs Nokia 5800 XpressMusic

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por I_T3k, 23 de Janeiro de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 4095)

1. I_T3k

I_T3k Power Member

Boas,

Então é assim: estava a pensar adquirir o SonyEricsson W902 dado que acompanho a saga SE ha ja algum tempo e este modelo preenche aquilo que mais procuro num telem, ou seja, um bom leitor de musica e uma boa câmera.
    Agora que apareceu o Nokia 5800, fiquei um pouco baralhado pq pelo que li das specs parece-me muito completo...bem mais até que o W902 e consegue ser bastante mais barato! :eek:
    Assim de repente aponto a favor do SE a câmera de 5mpx e ser mais fino e contra não ter wi-fi, GPS, ecrã de 262k de cores, entre outras coisas.
    Para o Nokia 5800 tem a favor ser muito mais completo que o W902 mas tem contra ser mais espesso, câmera de 3.2mpx (se for tão boa como a do meu K800i, chega-me :p) e ecrã táctil que à partida poderá não ser um "contra" desde que responda sem lag e que seja totalmente navegável pelos dedos (detesto ter q andar com stylus)...

Enfim espero algum feedback vosso para me ajudar a decidir! ;)

2. Eu ia pelo 5800, alem de ser uma maquina multimedia tem melhores caracteristicas do que o w902, agora se preferes ter uma camara melhor, isso ja e contigo. Eu pessoalmente ja encomendei o meu 5800, mas prefiro ter uma camara de 3.2mpx e outras caracteristicas como gps, wi-fi, etc, do que ter uma camara 5mpx.

3. canhoto10

canhoto10 What is folding?

O w902 já está mais barato que o 5800 na fnac.

A câmara do 5800 não é grande coisa e o touch precisa de um pouco de força. Mas tendo wifi... Não sei não...

4. I_T3k

I_T3k Power Member

Sim agora tão a sensivelmente o mesmo preço. Bem que ganda tombo que deu o preço do W902. Ainda há 15 dias custava €469 na Fnac! :eek: Por isso é que nunca compro telm nos lançamentos. É melhor esperar 1 pouco pq depois há surpresas destas...e nao foi preciso esperar muito!

5. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Segundo a tua assinatura aconselho-te a seguires o coração, vai pelo w902:-D

Mais a sério, se pensas fazer uso das potencialidade do nokia (SO e wifi) talvez seja a melhor escolha...

Realmente parece que a SE não está a conseguir segurar utilizadores mais antigos:confused:

6. I_T3k

I_T3k Power Member

Podes crer! A verdade é que tenho estado mto satisfeito com a SE. Agora tb é verdade que se compararmos estes 2 equipamentos, vemos que o Nokia é mto mais vantajoso em termos de specs e tendo em conta que custam (agora) praticamente o mesmo.
    Pudesse a SE lançar um equipamento semelhante a esse Nokia 5800 (c/ wi-fi, GPS, ecrã 3.2", 16M cores, câmera no mínimo de 3.2mpx) e de certeza que não "desertava" :p

7. rameira

rameira Power Member

8. omeunokia

omeunokia Power Member

A única vantagem que vejo no SE W902 é ter uma câmara de 5megapixeis. Pelas caracteristicas acho que não é um telemóvel para custar 369,90€.

Eu comprei ontem o Nokia 5800 XpressMusic e aconselho. Tem uma qualidade sonora excelente e segundo esta review é mesmo considerado o telemóvel que tem melhor qualidade sonora. Para além de ter Wi-fi e GPS, características que cada vez são mais comuns em modelos mais recentes.

Já tive um SE, o SE K610i e gostei bastante dele mas desde que comprei o meu primeiro Nokia (Nokia N70) que tenho vindo a optar pelos Nokias mais devido ao Symbian.

9. I_T3k

I_T3k Power Member

Neste momento a minha dúvida mais persistente é em relação à câmera. Que tal é a câmera do 5800? Sei que tem 3.2mpx e lente Carl Zeiss mas que tal são os resultados. Se eu soubesse que a câmera do 5800 fosse equivalente a do meu K800i (uma cybershot mta boa!) então talvez me decide mesmo pelo Nokia...

10. Angel_of_Death

Angel_of_Death Power Member

Gostava de saber também como é a camara.

11. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Mas a SE tem um aparelho que corresponde quase por completo a esses requisitos, é o g705.

Para veres fotos de comparação entre o k810 e o 5800 vai aqui.

12. Borg

Borg Power Member

Recomendo o W902 se o interesse é não ter WIFI. No W902 pode dizer que Cyber-shot meets Walkman após o já antigo W810 :)

Ou então esperar pelo G705/W705 este último talvez a melhor opção reune tudo como já foi dito.

13. I_T3k

I_T3k Power Member

A ideia aqui é comparar o W902 com o 5800 ;)

Pois um dos problemas no W902 é não ter wi-fi...o que dá sempre jeito!
    Em todo o caso, se optar pela SE terá que ser um série W para ter um melhor leitor. Pena o W705 ser "slider"... para ja continua a ganhar terreno o 5800...

14. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Fiz-me perceber mal. Postei esse link porque querias saber se a camara do 5800 era pelo menos igual à do k800. E nesse link tens fotos de um e de outro.

15. stinger

stinger Power Member

E nesse site parece que o nokia em fotos nao é lá grande coisa o k810i parece bem melhor nesse aspecto

16. mELIANTE

mELIANTE Power Member

É facto espalhado por essa net fora que a câmara do 5800 não é das melhores coisas que por aí anda.Pode ser que com as actualizações das firmwares melhore nesse aspecto,mas vai estar sempre limitado pela pouca abertura física da lente

17. rameira

rameira Power Member

boas,,pois eu cá já acho que até nem está muito má a câmara é certo que só tem 3.2mg mas as lentes são muito boas "CARL ZEISS" tá certo que 5mg pixeis são sempre 5mg mas em comparação o SE só tem 262mil cores contra os 16milhões do 5800 e também não creio que o 5800 melhore nesse aspecto com alguma actualização pelo menos na câmara acho que não conseguem fazer mais nada ...cumpr

18. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Só falei tendo em conta o que li e imagens comparativas.Com isso não quis dizer que a câmara é má,mas não é a melhor qualidade do telemóvel,digamos;)

19. rameira

rameira Power Member

boas, pois nisso tens razão a câmara não é a melhor qualidade o SE ganha-lhe nesse ponto e já agora eu também só falo do que tenho lido e visto sobre ele porque ainda não tive contacto nenhum com o tlm mas a mim agrada-me mais o 5800 , mas já agora estou convencido que a qualidade de imagem dele até nem deve ser muito inferior á de muitos 5mg pixeis que prá í andam . só um aparte á uns tempos atrás comprei um samsung U600 3.2mgpixeis e digo-te o tlm tinha uma qualidade de imagem brutal e já vi fotos tiradas com outros 5mg inferiores nem sei porquê..vá cumpr

20. stinger

stinger Power Member

Na minha opiniao acho que tendo 3.2 mp ou 5 mp ou 8 mp isso so vai mudar o tamanho , acho que a qualidade é uma coisa distinta

Partilhar esta Página