1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SE w950i

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por MD1st, 11 de Março de 2007. (Respostas: 53; Visualizações: 2365)

1. MD1st

MD1st Power Member

Boas, alguem tem este tel? Gostaria de saber a vossa opinião sobre ele.

Eu axo que é um tel lindo (aspecto físico), com excelentes especificações mas com alguns senãos... começando pela ausência de camera..

digam por favor a vossa opinião de users que têm o tel e dos que não o têm =)

2. Soldier#cs.ns

Soldier#cs.ns Power Member

Na minha opiniao (eu n tnho ex tlm), qd tou indciso as minhas prioridades sao ter bluetooth e cartao de memoria ou alguma memoria interna. A camara vem depois (mas s a tiver melhor!). S necessitares/gostares msm da camara, tenta escolher outro modelo k tnha câmara.
    :D

3. MD1st

MD1st Power Member

eu tenho um n73, mas tou a pensar em trocar por este...
    a camera uso pouco... é uma excelente camera... mas sempre preferi os SE à Nokia!
    o n73 é mto lento nos menus...
    o w950i a mim parece-me um tel brilhante!

4. Soldier#cs.ns

S das pouco uso à câmara e gostas dle, pk n vais em frent?

Eu tmb tinha um Nokia, e agora tnho um SE e msm os menus prefiro os do SE.
    Informa t d software/hardware.
    :D

Última edição: 13 de Março de 2007
  5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Comecemos então:

- Ecrã TFT touchscreen de 240 x 320 pixels e com 256k cores. Isto é excelente para qualquer função do telemóvel, quer seja em mensagens, quer seja no player, etc. Permite um excelente visionamento dos álbuns e de contactos, por exemplo;

- Memória: Tem memória interna de 4GB. Não tem expansão de memória, mas 4GB chegam e sobram. Eu estou a usar um cartão de 2GB num SE e ainda não sei o que hei de colocar nos cerca de 600MB restantes...

- É 3G, tem ligação via USB, infravermelhos, e bluetooth 2.0 com A2DP. O A2DP permite usar auscultadores stéreo sem fios. Dá imenso jeito poder ter o telemóvel no bolso e, não só poder atender as chamadas sem o tirar para fora, como também dá jeito poder ouvir música sem ser necessário haver chatices com os fios;

- Sistema Operativo: Symbian v9.1, UIQ 3.0. Muito estável e funcional. Tem as vantagens e desvantagens de qualquer sistema Symbian;

- Player: Walkman 2.0. Sem dúvida um excelente player que permite visualizar todas as informações das faixas, álbuns, artistas, etc, com capacidade de visualizar as capas dos álbuns. O som é espectacular e este telemóvel foi considerado o melhor em testes que incluíam por exemplo o LG U400, o Samsung X830 e o Nokia N91.

- Autonomia: Num telemóvel com tantas funções, e ainda para mais bastante dedicado à música, convém uma bateria de grande capacidade. A autonomia deste modelo é adequada à utilização que é suposto ter.

Pontos negativos:

Como qualquer telemóvel, há sempre alguns pontos a ter em conta. Não tem presnça de câmara, mas para a maioria dos utilizadores deste tipo de modelo, isso não é de facto necessário. Também não tem Wlan. Mas a única coisa que pode realmente ser apontada a este telemóvel é o teclado. Não é dos mais funcionais, é certo, e apesar de se poder escrever directamente no ecrã com a stylus, é o único aspecto que falha um pouco.

De resto, como já dei a entender, é um excelente telemóvel, e quem quer o melhor da música e de funcionalidades de telemóvel num só, este modelo não desaponta.

Espero ter ajudado. ;)

Cumps.

6. Soldier#cs.ns

4GB memoria interna?? Fooggoo!! :wow:

7. MD1st

MD1st Power Member

nunyx, tens o tel? que média de bateria em termos de dia aguenta? e eu tb li algures q apesar de nao ter wlan, podias conectar-te a um host. isso é verdade? vbmenu_register("postmenu_1478958", true);

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não tenho o telemóvel, embora não me importasse nada de o ter para usar no dia-a-dia. :D Conheço uma pessoa que o tem e tive oportunidade de o experimentar um pouco. A duração da bateria depende da forma de como o usares. Com bastante uso dura-te uns 2 dias. Com muito pouco uso dura-te bem mais de uma semana. Se usares em Flight Mode, e a usar o player sem parar, a bateria chega-te quase às 30h. São mais ou menos estes valores. :)

9. Fruntxas

Fruntxas Power Member

Ora eu tenho um :)))))

Digo te já que depende para o que é que o queres usar.

PDA? Compra um Qtek que vais todo contente e por um preço mais baixo?

MP3? Pah nesse aspecto não tens melhor. Tem uma organização de músicas brutal sem dúvida e 4GB? Altamente.

Agora a bateria é uma maravilha e se queres um telemóvel não vais andar com aquilo em Flight Mode né.
    O software é que é da pior maravilha que já vi num telemóve. Super instável. Volta e meia crasha e tens de desligar e ligar again.

Comprei-o por causa mesmo do Mp3 e porque já tinha o antigo à 3 anos e não estou para estar à espera até ao fim do ano pelo iPhone da Apple.

Abraço

10. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Já fizeste a actualização do firmware para ver se resolve essa instabilidade?

11. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

o Software do w950i teve diversos problemas, os quais já foram resolvidos. Uma actualização do firmware e outra do software num centro de assistência especializado resolve-te o problema.

12. MD1st

MD1st Power Member

a bateria é uma maravilha?... é que pelas especificações dura bem mais q 4 dias! gostava de saber no uso diário cmo é q ele se aguentava...

13. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

A bateria não é má, muito pelo contrário. Dos telemóveis dedicados à música é dos que aguenta mais. Claro que se não fôr no flight mode e se se estiver sempre com o player a dar música, só aguenta umas 14h, mas comparem com os outros telemóveis e digam-me se o Nokia 5300, por exemplo, aguenta mais. ;)

14. MD1st

MD1st Power Member

eu nem me estou a referir em termos de utilização continua de musica, pq esse nem é a minha intencao.... eu queria saber como é q é em utilização diária norma (receber chamadas e efectuar; sms....) pq eu tenho um n73 e quero trocar por este...

15. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Nos 2 meses que testei o telefone, posso dizer-te que a bateria é boa. Para uma média de meia dúzia de conversas, uma brincadeira com o software symbian, um bocado de mp3, etc...dura-te 2/3 dias ....

Toma atenção que esta situação varia em função da utilização de ecrã que dás. Eu explico: o que gasta verdadeiramente bateria é o ecrã. Ora se estiveres a ouvir mp3, o ecrã "desliga-se", sendo que o consumo é menor. O mesmo se passa com chamadas, por exemplo.

Mas fica descansado, o telefone é bom. Os problemas de software relatados já foram solucionados.

Cumps.

EDIT: em relação ao teclado, para falar a verdade, eu gostei...MUITO. Mas também não mando muitas mensagens...não sei se és um "hard user" de sms..

16. MD1st

MD1st Power Member

eu nao sou um hard user de sms.. em media devo mandar umas 10 msg por dia..
    na tua opiniao que ja usaste o tel, que axas dele? vale a pena? vale a pena trocar do n3 para este?

17. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Vou adiantar uma resposta: :D

Mais uma vez, depende da tua utilização. O N73 tem uma câmara excelente, que é um ponto muito forte. Mas o player do W950i não tem comparação. A autonomia de ambos é semelhante, depende agora de veres o que é mais importante para ti, se a câmara, se um player e som melhores. E não te esqueças do touchscreen do W950i.

18. MD1st

MD1st Power Member

é que eu axo q nao vou dar mta utilização a nenhum dos pontos fortes dos dois... LOL!!

19. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

n3? referes-te ao n73? hmm....vamos por partes:

"O que acho dele?"
    1. Estive para comprar um. Só não o fiz porque:
    1.1. Fui racional e lembrei-me que para ouvir mp3 tenho um ipod Shuffle de 1 gb, o que é mais do que suficiente (uma vez que tenho várias playlists...quando quero mudar as músicas, é só trocar as playlists e o iPod actualiza automaticamente);
    1.2. Uso muito pouco a câmara (muito raramente mesmo, mas ainda a uso), mas a sensação de "limitação de utilização" incomoda-me de sobremaneira;
    1.3. Adoro telemóveis touchscreen, mas admito que para a "vida louca" que tenho, de estar sempre de um lado para o outro, o touchscreen torna-se menos "usável" que um monobloco convencional (por estar sempre a introduzir informação nas tarefas e nas notas...);

2. "Vale a pena trocar?"
    Honestamente: NÃO! Por muito má que seja a nokia, tens aí um telemóvel simpático e interessante. O que é que estou a tentar dizer? Hmm....Acho que podes aguentar perfeitamente pelo 2º semestre deste ano, altura que a Sony Ericsson vai lançar grandes novidades e inovações (em particular um w950i com acabamento em titânio, Wi.Fi e câmara 3.2 mpx). Mais importante, o software virá completamente revisto. Honestamente? Aguarda.

Por fim, se queres ouvir música já olhaste para o W880i? Estou neste momento com um e apenas posso dizer-te maravilhas. Aliás, acho que vai ser o 1º telemóvel que me vai durar mais do que 6-8 meses .... Talvez 1 ano ou ano e meio .. (tenho o hábito de trocar frequentemente de telefone uma vez que trabalho numa empresa que propicia essa situação...).

"ahhh e tal, só tem 1 giga..." ... o quê? 1 gb não te chega? deixa lá .... tens um bocado de trabalho e vais trocando as músicas......:D

"ahhh...mas a organização do w950i para as músicas é muito superior" ......hmmm...é? O objectivo não é ter umas quantas pastas com músicas e ir a bombar enquanto se fala ao telefone, manda umas msgs à miúda e combina uma futebolada com os amigos? então acredita...melhor não tens. Até pela qualidade de construção e tamanho: estou maravilhado....

"não, não me convences, quero mesmo um leitor de mp3": Ofereci um iPod nano à minha mulher, aquilo é um perfeito mimo. Queres que te mostre para experimentares? Moro para os lados de Lisboa, se quiseres..:)

20. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Assim deixas-me confuso... :D

Se a utilização que vais dar não vai ser muita em nenhum desses pontos mais fortes, concordo com o pcascais. Mais vale manteres-te com o N73 uma vez que está excelente de forma geral. O W950i vale muito a pena é para quem ouça muita música, mas se não é o teu caso... ;)

Partilhar esta Página