PC Sea of Thieves (Rare/Microsoft Studios)

Pure Anarchy

Moderador
Staff
f9c108bd-bf8d-42a0-91b8-33b5d411492d.jpg
Sea of Thieves is a Shared-World Adventure Game that lets you be the pirate you’ve always dreamed of in a world of danger and discovery. Explore a vast ocean where every sail on the horizon means a ship filled with real players who may be friends or foes. Form a crew and voyage to treasure-filled islands, face legendary creatures and test your mettle in epic ship battles against other pirates.

Produtora: Rare
Editora: Microsoft Studios
Plataformas: PC (Windows 10), Xbox One
Data de lançamento: 2018
Site Oficial

 
Joguei ontem um pouco (cheguei a casa tarde, por isso não joguei muito).

Se há alguma coisa para fazer ao inicio, não descobri o quê. Não recebi instruções nenhumas para falar com alguém ou quests.

O que fiz:

Bebi cerveja no bar (fiquei bebado), abri o mapa, fui para o barco, tirei a ancora, mexi no leme mas não consegui fazer o barco andar. Dei meia duzia de tiros e facadas (não atingi ninguém, foi só para ver a mecanica) e saí do jogo.

Era suposto ter alguma coisa para fazer? Não houve nenhum tutorial (se houve, fiz skip sem querer).

Logo já posso ver com mais tempo.
 
Nao se torna muito repetitivo em termos de conteudos? Quests etc?

O jogo neste momento em alpha não tem muito para fazer não, é mais divertido se se tiver alguém para jogar (e mesmo assim é limitado), mas nem acho que exista uma maneira de jogar com alguém escolhido, é por matchmaking.

Joguei ontem um pouco (cheguei a casa tarde, por isso não joguei muito).

Se há alguma coisa para fazer ao inicio, não descobri o quê. Não recebi instruções nenhumas para falar com alguém ou quests.

O que fiz:

Bebi cerveja no bar (fiquei bebado), abri o mapa, fui para o barco, tirei a ancora, mexi no leme mas não consegui fazer o barco andar. Dei meia duzia de tiros e facadas (não atingi ninguém, foi só para ver a mecanica) e saí do jogo.

Era suposto ter alguma coisa para fazer? Não houve nenhum tutorial (se houve, fiz skip sem querer).

Logo já posso ver com mais tempo.

Não há tutorial, mas também nem acho que seja necessário um tutorial, é bastante simples...
Basicamente tens o "Q" para escolher itens. 1 2 e 3 para as armas. O "E" são as quests, são aleatórias, podem ser mapas ou riddles.
O barco é simples também, se tiveres no barco pequeno, um pouco atrás do leme tens as cordas para soltar a vela e para ajustar o ângulo da mesma.
Na corda para soltar a vela é usar o "W" ou o "S" para subir ou baixar a vela, na corda para ajustar o ângulo é usar o "A" ou "D" para meter a vela para onde o vento está a soprar.
E depois convém subir a âncora claro.
 
Não há tutorial, mas também nem acho que seja necessário um tutorial, é bastante simples...

Sim, tudo o que disseste eu fiz "quase tudo"...

Comecei num bar, só podia beber jolas com o copo que tinha no inventário, saí do bar e não vi nada a indicar que havia ou não uma quest. Só podia comprar cenas, dar tiros no ar ( não vi nada para matar ) e entrar no barco.

No barco, além de levantar a ancora (isto fez com que o barco se afastasse do pontão) e mexer no leme, subi lá acima ao mastro mas não vi nada para fazer voltei a descer. coloquei e tirei cenas do porão do barco também.

Abri o mapa ( o jogo permite ver o mapa ou mostrar a alguém o mapa ) mas não me deu para escolher destino nem nada.

Tive pouco tempo para explorar o jogo, já era tarde e tinha que ir dormir. Logo vejo melhor.
 
Última edição:
Sim, tudo o que disseste eu fiz "quase tudo"...

Comecei num bar, só podia beber jolas com o copo que tinha no inventário, saí do bar e não vi nada a indicar que havia ou não uma quest. Só podia comprar cenas, dar tiros no ar ( não vi nada para matar ) e entrar no barco.

No barco, além de levantar a ancora (isto fez com que o barco se afasta-se do pontão) e mexer no leme, subi lá acima ao mastro mas não vi nada para fazer voltei a descer. coloquei e tirei cenas do porão do barco também.

Abri o mapa ( o jogo permite ver o mapa ou mostrar a alguém o mapa ) mas não me deu para escolher destino nem nada.

Tive pouco tempo para explorar o jogo, já era tarde e tinha que ir dormir. Logo vejo melhor.

Não sei se esse mapa que estás a falar era um que tinhas na mão ou o que estava no barco, se for o que tinhas na mão, então era uma "quest", basicamente tem lá uma cruz onde está o tesouro e a ideia é ires ao mapa do barco à procura dessa ilha e depois é seguir a bússola, não há waypoints nem nada disso, tem que se descobrir o caminho sozinho.

Já agora, o jogo tem mesmo um aspecto lindo, o mar está brutal.
 
Última edição:
Este jogo... só rir:

Ontem tive uma sessão bem bacana com o meu irmão e dois americanos. Fizemos de tudo:

* Afundamos 8 barcos inimigos (o nosso navio só foi ao fundo uma vez). As mecânicas de controlar o navio estão brutais.
* Assaltamos um barco que estava parado numa ilha (4 chests) e depois levantamos a ancora, deixamos o barco ir sozinho contra umas rochas e destruimos o barco.
* Um inimigo entrou no nosso navio e começou a roubar chests, mas não conseguiu entregar nenhum. Tinhamos os chests "Miticos" no topo do navio, na zona do lookout.
* Prendemos um gajo no porão do navio (um gajo da nossa equipa) que estava a trollar a gastar as balas de canhão, ficou lá o jogo quase todo e morreu umas quantas vezes afogado quando o navio estava danificado.
* Já estou nivel 21 nas quests do gajo da tenda (gold hoarders/chests) e nivel 7 nas quests da bruxa (skull bounties).
* Já tenho tudo o que está à venda, não posso comprar mais nada

O jogo está muito engraçado, mas o interface xbox para pc/windows 10 é péssimo.
 
Última edição:
Desta vez já conseguiste testar o jogo em condições @spinal2k, boa :D o jogo está mesmo muito bom, essa da interface concordo

Sim, finalmente. Só rir.

Epah, e obviamente como é alpha tem alguns bugs:

* Cada vez que se entra numa sessão, a roupa e equip que tinhamos equipado na ultima sessão leva reset para a roupa/equip base (é preciso ir vestir/equipar tudo de novo)
* Muitas vezes (não sempre) os settings levaram reset (nomeadamente sensibilidade do rato, FOV e push to talk)
* Aconteceu spawnar sem roupa mas com o progresso das quests correcto (fazer relog resolveu)
* Aconteceu ficar eternamente no ecrã branco após sair do barco dos mortos (nunca carregou o jogo. relog resolveu.).
* Jogadores de PC quando se juntam a uma party com jogadores da XBOX (via interface da xbox) e usam o voice chat por lá, continuam a ouvir no jogo os restantes membros da crew que não estão na party (o mute do voice chat do jogo está a funcionar correctamente para pessoal na XBOX mas não no PC).
* Aconteceu muitas vezes não conseguir comprar cenas/quests. Dava erro "<mensagem xpto e no fim Try again later".
* Keybindings das armas diferentes conforme o jogador? No meu jogo:

- 1 era blunderbuss
- 2 era espada
- 3 era pistola

No jogo do meu irmão

- 1 era pistola
- 2 era espada
- 3 era blunderbuss

Ninguém mudou teclas.

Logo vou fazer report destes bugs todos lá no site.

Nota: Para quem não sabe, push to talk no PC é o "ALT ESQUERDO" (descobri isto hoje nos foruns do jogo). Não diz em absolutamente lado nenhum, nem nos keybinds das options.
 
Última edição:
Sim sim é normal, é para isso que serve estas playtests, apanhar bugs e reportar :)
Também apanhei o bug de aparecer sem roupa e sem equipamento, mas com dinheiro e o nivel certo.
Outro problema foi eu ter ido com o navio contra o outpost e o jogo crashar.
 
Back
Topo