Multiplataforma Sea of Thieves (Rare)

Que fiasco, meu deus.

Hehehe, não sei se estás a falar a sério mas acho que não é assim tão tão negro :).

Tenho me divertido imenso com o jogo, só ontem é que foi mesmo o dia pior , como disse acima não recebia ouro e não conseguia comprar quests.

Óbvio que é grave um jogo só online ter estes problemas no primeiro fim de semana , mas não foi nem será o primeiro nem será o ultimo a acontecer isso.

O jogo não é perfeito, eu acho que devia ter um sistema de progressão mais aliciante, basicamente "trabalha se " para comprar items cosméticos.

O ponto forte é mesmo o factor social , o que há de momento para fazer no jogo poderá tornar se repetitivo a curto prazo , mas os outros jogadores é que tornam o jogo diferente cada vez que se joga.

Encontra se outro navio , atacar , não atacar ? Entrar num navio sorrateiramente enquanto os donos estão numa ilha e roubar os tesouros deles ou mesmo levar o navio ? Entrar numa batalha num forte com outra crew e propor aliança e correr o risco de acabar num banho de sangue no fim por traição, etc, etc .

Isto é o diferente de Sea of Thives , é uma ferramenta para " brincar ao piratas " usando por vezes a imaginação e criatividade de cada um .

Muitos jogadores hoje em dia são um pouco "preguiçosos" , se o jogo não tiver setinhas e cursores a apontar para ir para aqui ou para ali , sentem se perdidos e abandonam rapidamente, a maioria quer coisas directas e simples.

A Rare nunca escondeu ou nunca mentiu sobre que o jogo teria no lançamento , quem acompanhou o desenvolvimento do jogo no canal do youtube da Rare sabia perfeitamente como o jogo iria ser lançado. Muitos não estão satisfeitos por idealizaram o jogo ao seu gosto , ia ser mmo , ia ser RPG ia ser isto e aquilo e depois ficam desiludidos .

Eu não estou a dizer que o jogo é perfeito , longe disso , sim falta muita coisa e os problemas iniciais dos servidores não ajudam, mas o jogo tem um potencial muito bom e mesmo com o pouco que tem está agradável de jogar . Quem não gosta do tema (piratas) é óbvio que é afastar do jogo.

Jogar com amigos, conhecidos , tugas a fasquia eleva logo bastante, não tem nada a ver . Dizer que não tenho amigos para jogar não é desculpa, vou arranjando por aqui , na minha lista de amigos vejo quem está a jogar e peço se dá para juntar . Já joguei com pessoal através de um "looking for group", funcionalidade que o pessoal pouco explora . Não arranjando ninguém vou com randoms e digo que já fiz alguns jogos bem fixes com randoms . Mic é obrigatório.

Depois entra se um pouco num factor que eu já sei que vai abrir polémica aqui , actualmente existe uma espécie de "hate" generalizado contra o que é Microsoft isto nível global. É verdade não vale a pena paninhos quentes.
A MS fez a cama onde se deitou é certo mas a imprensa especializada é tão parcial nos dias de hoje que até faz impressão e a imagem de que "Xbox/MS é lixo" é assimilada por muitos .

Se o Sea of Thieves tivesse sido lançado pela Nintendo ou pela Sony , imagino o que não faltaria , uau super original, diferente de tudo feito até hoje , master piece , etc , etc. Seria o expoente da originalidade , mas como é MS já não.

Estou cansado de ver, o jogo vale o dinheiro ? não vale ? . Epá por favor , eu tou a jogar o jogo de graça com 14 dias de trial do Games Pass . Assinam um mês por 10€ jogam o jogo e ainda têm lá muitos outros jogos para jogar , isso é mau? Já Vi pessoas a dizer que o games pass é mau , não compreendo.
Vou assinar por 6 meses por 40 e poucos euros comprando como gift , com dois três jogos fica pago.
Dá minha parte ganharam um assinante , é o ideal para mim.

Mesmo para terminar deixo um video com a mesma opinião que concordo a 100%.

Os jogadores , "choram" muito e dramatizam muito hoje em dia.



Testamento off, divirtam se :)
 
Última edição:
O jogo não é perfeito, eu acho que devia ter um sistema de progressão mais aliciante, basicamente "trabalha se " para comprar items cosméticos.

O jogo não tem um sistema de progressão. Itens cosméticos não são progressão, seja em SoT ou noutro jogo qualquer. Este tipo de jogos multiplayer que incentivam à repetição de actividades, devem ter power/level progression e um sistema de recompensas de cosméticos. SoT só tem cosméticos, o que aliado à pouca diversidade de actividades e a um gameplay básico, tornam a experiência pouco profunda. Navegar pelos mares e imaginar que somos piratas não é o suficiente para compensar tudo o resto em falta. Até o Kraken é super simples.

E mesmo sem contar com o sistema de progressão, existem outras coisas em falta que iriam melhorar muito o jogo em termos de profundidade, como um sistema de construção de fortes, diferentes classes de navios, diferentes classes de piratas com bónus específicos conforme o seu posto, ou até uma maior variedade de "fenómenos" marítimos (de momento só existe o Kraken).

O ponto forte é mesmo o factor social , o que há de momento para fazer no jogo poderá tornar se repetitivo a curto prazo , mas os outros jogadores é que tornam o jogo diferente cada vez que se joga.

Mesmo o factor social não é assim um ponto tão forte. Não existe um local onde possas conviver com outros jogadores, e mesmo o formares equipa não é tão prático, porque tu escolhes logo o tipo de sessão ao inicio. Se estás a jogar numa sessão para dois jogadores e entra mais um amigo para jogar contigo, tens de sair e voltar a entrar numa nova sessão.

Depois entra se um pouco num factor que eu já sei que vai abrir polémica aqui , actualmente existe uma espécie de "hate" generalizado contra o que é Microsoft isto nível global. É verdade não vale a pena paninhos quentes.
A MS fez a cama onde se deitou é certo mas a imprensa especializada é tão parcial nos dias de hoje que até faz impressão e a imagem de que "Xbox/MS é lixo" é assimilada por muitos .

Não percebo este comentário, porque neste caso, a razão não é este ser um exclusivo Microsoft. Destiny 1 foi criticado no lançamento por ter pouco conteúdo, mas mesmo assim, tinha mais conteúdo que SoT. The Division foi criticado no lançamento por ter um fraco end game, mas mesmo assim, tinha um melhor end game que SoT. Destiny 2 tem sido criticado pelo pouco grind e pela profundidade reduzida face ao Destiny 1, mas mesmo assim, tem mais grind e profundidade que SoT. No entanto, critica-se SoT da mesma forma que criticou-se outros jogos multiplayer e a razão só pode ser "hate generalizado contra o que é Microsoft"? Essa lógica não faz sentido. SoT é aquilo que é independentemente da plataforma; é um jogo com grande potencial mas tão profundo como uma poça de água.
 
O jogo não tem um sistema de progressão. Itens cosméticos não são progressão, seja em SoT ou noutro jogo qualquer. Este tipo de jogos multiplayer que incentivam à repetição de actividades, devem ter power/level progression e um sistema de recompensas de cosméticos. SoT só tem cosméticos, o que aliado à pouca diversidade de actividades e a um gameplay básico, tornam a experiência pouco profunda. Navegar pelos mares e imaginar que somos piratas não é o suficiente para compensar tudo o resto em falta. Até o Kraken é super simples.

E mesmo sem contar com o sistema de progressão, existem outras coisas em falta que iriam melhorar muito o jogo em termos de profundidade, como um sistema de construção de fortes, diferentes classes de navios, diferentes classes de piratas com bónus específicos conforme o seu posto, ou até uma maior variedade de "fenómenos" marítimos (de momento só existe o Kraken).

Verdade e verdade, o jogo está cru. Ainda assim acho que a experiência é bastante satisfatória na minha opinião. O que tu falas é o exemplo de feedback que espero que a Rare receba dos jogadores e vá implementando várias coisas .


Mesmo o factor social não é assim um ponto tão forte. Não existe um local onde possas conviver com outros jogadores, e mesmo o formares equipa não é tão prático, porque tu escolhes logo o tipo de sessão ao inicio. Se estás a jogar numa sessão para dois jogadores e entra mais um amigo para jogar contigo, tens de sair e voltar a entrar numa nova sessão.

Isso são questões a nível técnico e que claro que prejudicam . O que eu quis dizer é a experiência global em si quando estás com a tua crew ou perante outros piratas . O factor risco (PVP) vai afastar muitos jogadores , mas é algo que eu gosto . Ir todo contente cheio de baús e ser saqueado por outros pode ser bastante frustrante , mas eu gosto de viver esse factor risco .

Não percebo este comentário, porque neste caso, a razão não é este ser um exclusivo Microsoft. Destiny 1 foi criticado no lançamento por ter pouco conteúdo, mas mesmo assim, tinha mais conteúdo que SoT. The Division foi criticado no lançamento por ter um fraco end game, mas mesmo assim, tinha um melhor end game melhor que SoT. Destiny 2 tem sido criticado pelo pouco grind e pela profundidade reduzida face ao Destiny 1, mas mesmo assim, tem mais grind e profundidade que SoT. No entanto, critica-se SoT da mesma forma que criticou-se outros jogos multiplayer e a razão só pode ser "hate generalizado contra o que é Microsoft"? Essa lógica não faz sentido. SoT é aquilo que é independentemente da plataforma; é um jogo com grande potencial mas tão profundo como uma poça de água.

Esse meu comentário é a realidade da mídia a nível geral global que não é imparcial em muita coisa quando mete MS. Fico por aqui nisso .

Acho o objectivo da Rare não é que Sea of Thieves seja um jogo de Grind , se for sendo alimentado com actividades novas de divertidas a mim mantém me a jogar.

Porque é que se continuou a jogar destiny 1 , a fazer as mesmas coisas over and over again ? Jogar com as pessoas certas na altura certa contribuiu bastante .

Mas tens razão SoT como está em pouco tempo se torna pointless o que andas a fazer , mas se tiver companhia para o fazer vou continuar a jogar simplesmente porque acho divertido , nunca fiz dois jogos iguais quando toca ao encontro com outras crews.

E eu sou suspeito no que diz respeito á temática , mar , navios , navegar , cenas ... :)
 
Última edição:
O meu filho diverte-se imenso com os amigos; uns com Xbox outros com o PC, todos a jogar juntos. Mas não é o meu estilo
 
Boss, se quiserem adicionar me. ZambunoX
Jogo as vezes. Tenho feito mais solo, bem divertido. Fui atacado o navio afundando saltei p uma ilha onde deixei um chest... Depois quando apareceu a serei foi só navegar de volta a ilha e recuperar o chest... Pena o outro q ficou a boiar e os "piratas" levaram. Acho q como jogou está bom. A 60euros acho caro, mas como tenho game pass está fixe. Sem grind ou grande progresso é bom para mais casual play. Boas piratarias.
 
Essa coisa do "Ah e tal, estás a criticar porque é da Microsoft" já me chateia, faz-me lembrar aquele racismo inverso em que tudo acontece porque somos da cor "x" ou "y"... por favor, hoje em dia é o que se vê mais, até no mercado dos jogos.

As criticas valem o que valem mas reparem em quais sites deram as melhores notas:

http://www.metacritic.com/game/xbox-one/sea-of-thieves

"Somos Xbox"
"Generacion Xbox"

Agora é so comparar com o restante das notas, e muitas delas ainda não estão acabadas, provavelmente o da forbes vai ser o mais arrasador.

O que quero dizer com isto é que fanboyolismo existe em todo o lado, até nas reviews conseguimos ver isso.

Eu joguei o jogo, na beta, a primeira hora com o meu amigo foram incriveis, pensei que iriamos ter um jogo com muita diversidade mas ao longo das horas passadas reparei cada vez mais que isto é apenas um jogo não acabado, digam o que disserem. É incrivel um jogo ter umas ilhas tão "sem vida", ser remotamente mais do mesmo, não existe variedade das quests, com erros incriveis de gaming design do mais básico como por exemplo o Spawn Kill, como é que alguém não conseguiu perceber isso ao longo da criação do jogo?
O sistema satisfatório de longo percurso não existe, não há nada que nos leve a farmar ouro pois apenas serve para cosméticos (o que eu acredito que mudará no futuro), entre outras coisas... e depois o pior disto é o preço, 59,99€ é um absurdo, e foi um espanto para mim jogar o full game depois de ter experimentado a beta e me ter deparado com praticamente o mesmo produto.

Apenas a opinião de um jogador, que apesar de não ter a X, tenho a xbox one S da qual gosto bastante mas que tem deixado a desejar.
 
Impossível alguém já estar a nível 50 em todas as facções em tão pouco tempo, a partir do nível 30 a progressão é lenta e requer tempo e dedicação.
 
22,695 - Sea Of Thieves

Vendas medíocres no segundo maior mercado da Xbox. Se tivesse que apostar diria que a maioria escolheu experimentar pelo Gamepass.
 
Impossível alguém já estar a nível 50 em todas as facções em tão pouco tempo, a partir do nível 30 a progressão é lenta e requer tempo e dedicação.

É pena. Vou tentando a minha sorte.
Já fiz umas quests com malta que encontrei no Looking for Group da XBOX que tinham algumas mais avançadas e eram mais complexas, mas não tenho ideia de que level eram.

Tenho curiosidade sobre as de pirate legend.
22,695 - Sea Of Thieves

Vendas medíocres no segundo maior mercado da Xbox. Se tivesse que apostar diria que a maioria escolheu experimentar pelo Gamepass.

http://www.gamerevolution.com/news/...s-impress-despite-xbox-game-pass-availability
https://www.gamespot.com/articles/top-10-uk-sales-chart-xbox-ones-sea-of-thieves-bea/1100-6457688/

O Gamepass é mais interessante do que comprar os jogos, pois com o preço de dois jogos tens mais de 1 ano de serviço.
Mas as vendas não estão más... está no TOP em UK, mesmo tendo vindo de borla com o Gamepass.
 
Última edição pelo moderador:
Não és muito bom a matemática, pois não?



Comparaste um jogo que saiu para uma install base 2 vezes maior a metade do preço. Diria que a qualidade da minha analise esta na linha da tua.



Dito isso,a obrigatoriedade de ter Gold para jogar de forma minimamente divertida é mais uns trocos para a MS.



Não percas tempo Rui, acredita em mim.

Boas jogatanas piratas.


Não tenho nada a favor do jogo,mas também nada contra.Isto ainda me pagou para aí um jogo de 30 mocas ou uns 3 meses de Netflix,por isso até se calhar tenho um soft spot(embora nunca me veja a comprar isto).

Para quem gosta,que aproveita.Quem não gostar,que venda ou deixe o Game Pass acabar.
 
O jogo tem a sua potencialidade, não sou adepto, mas para quem joga entre amigos sempre se diverte.

Sim vou deixar expirar o game passa e o gold que ambos terminam dia 31, sou mais lobo solitário dos jogos singleplayer.
 
22,695 - Sea Of Thieves

Vendas medíocres no segundo maior mercado da Xbox. Se tivesse que apostar diria que a maioria escolheu experimentar pelo Gamepass.

Infelizmente sim, possivelmente relacionado com a falta de conteúdo que o jogo tem agora no início. O gamepass pode ter tido alguma influência mas realmente são muito baixas.

Espero que a RARE consiga dar a volta ao jogo e não seja o próximo estúdio da MS a fechar as portas.
 
Eu mais do que ninguém quero o sucesso do jogo, o potencial está todo lá. Mas falta um sistema de progressão para o PvP/PvE, mais quests, mais actividades, mais exploração, enfim, mais tudo. O jogo como está já dá para passar uma boa tarde com a malta mas a Rare tem de dar muito à perna, senão o jogo morre bem cedo.
 
Eu mais do que ninguém quero o sucesso do jogo, o potencial está todo lá. Mas falta um sistema de progressão para o PvP/PvE, mais quests, mais actividades, mais exploração, enfim, mais tudo. O jogo como está já dá para passar uma boa tarde com a malta mas a Rare tem de dar muito à perna, senão o jogo morre bem cedo.
O jogo vai ter suporte a longo tempo, também conto com um sistema de progessão bem mais arrojado, este jogo tem muito potencial. Estou a gostar imenso.
 
Back
Topo