Multiplataforma Sea of Thieves (Rare)

Se antes solo sloop contra um galeão já era complicado, agora é quase (mas não totalmente) impossível. Mesmo que tenham dois cepos na tripulação, basta que estes se dediquem a reparar o navio que ficas ali para sempre, graças aos quinanços só os tirarem da acção por 10 segundos.

Um solo slooper não terá os mesmos argumentos precisamente porque a vantagem numérica ficou mais vincada, permitindo aos navios maiores minimizar o tempo de recuperação, precisamente porque se podem dar ao luxo de morrer e voltar a tempo para reparar/combater.

Quanto à estratégia e skill, a primeira terá que ser sempre adaptada, lógico, mas a segunda também não faz milagres.

Isto, claro, partindo do princípio de que ambos os navios têm tripulação de nível semelhante (2 jogadores que sabem o que fazem, no caso de galeões e brigs).
Nao esquecer que agora as tripulacoes nao conseguem fazer revives nos barcos inimigos, isto altera e muito a estrategia.
 
Nao esquecer que agora as tripulacoes nao conseguem fazer revives nos barcos inimigos, isto altera e muito a estrategia.
Sim, sobretudo nos tucks. Lá se vai a táctica de fazer piscinas de barco a remos para roubar fortes (se é que ainda há quem se dê ao trabalho). Já nem me lembro da última vez que vi um FOTD activo.

Gostava que adicionassem mais eventos como o da fleet, combate com fartura sem estar a matar ondas de esqueletos aos zigzags numa ilha.
 
Eu começo é a sentir o burnout de jogar solo mas sinceramente não tenho muito por onde me virar.

Durante a semana devo ter 30 minutos a 1 hora de jogo (de manhã e outra à noite) e sinto que o jogo precisa de mais tempo para podermos saborear o conteúdo. Cheguei agora a algumas Tall Tales que levam um pouco mais do que isso e decidi atacar algum do conteúdo presente, os encontros, e a experiência não tem sido assim muito positiva.

Fiz 2 Ashen Winds e demorei uns 30/40 minutos cada. Um deles fui gankado mal matei o boss.

O Skull Fort, a mesma coisa, quase 1h para limpar aquilo. Tive de deixar loot para trás porque já estava a ser perseguido por um player.

Os Sea Forts são interessantes e fazem-se super rápido, cerca de 15 minutos mas reparei que são muito próximos a Outposts e acabo sempre por ser perseguido ou atacado.

Basicamente a minha experiência fora das típicas Tall Tales e das Voyages de cada emissário, é nunca fazer um evento mas sim roubar dos outros. Mas isto tem outro problema... nem sempre encontro jogadores a fazer eventos e os que encontro são sempre grupos de 3/4 players.

Até agora só devo ter ganho 2/3 encontros em PvP mas chamar de vitórias é puxado. Ou são jogadores super novatos, autênticos barrotes ou nunca têm loot.

Acho que vou ter que "ficar por aqui" no sentido de aproveitar o jogo porque sinto que jogar solo e não ter MUITO tempo para passar 2/3h a farmar, limita-me IMENSO o que este jogo pode dar-me.

No entanto, admito, o jogo tem um potencial muito grande e gostei muito de ter dado uma oportunidade! Bom Exclusivo da MS.
 
Eu bem penso nisso mas também custa-me estar a fazer perder tempo a alguém para vir jogar comigo quando eu não tenho assim tanto tempo de jogo...
 
É a vantagem do canal que aí meti: ao procurares sessão dizes logo ao que vais. Às vezes jogas mais tempo e outras menos, é normal.

O que não falta é malta que por vezes só quer companhia para fazer uma tall tale ou assim. E noutras vezes sai um e entra outro na sessão.

Faz uma grande diferença e é sempre preferível a estares a apanha uma seca sozinho.
 
Tenho de perder a vergonha lol
Eu sempre joguei em open crew. As vezes tenho que fazer login e logon várias vezes até encontrar uma sessão onde a malta já esta toda pronta. Tens tb o discord pra procurar grupo ou então podes usar também o looking for group directamente na Xbox que é super rápido, é só fazer apply e esperar que a pessoa aceite.

Só jogo solo quando quero fazer conteúdo específico.
 
Eu sempre joguei em open crew.
É preciso coragem (e sorte). Das poucas vezes que tentei o open crew as coisas correram mal. :lol:
Nisso o discord é bem mais fiável, até porque aos poucos começas a filtrar a malta com que não gostaste de jogar e quando dás por isso já tens uma tripulação mais ou menos alinhavada.

Só jogo solo quando quero fazer conteúdo específico.
Já eu é o contrário. Acho que a última vez que joguei com mais pessoal foi para fazer o Glitterbeard (e valeu a pena).

Que tal as novidades? Já andaram a comprar e a personalizar as vossas barcaças? :D
 
Ontem lá convenci um amigo meu a instalar o jogo e parece que o viciei hahaha

Só lhe mostrei a primeira Tall Tale e depois fomos fazer umas missões dos Gold Hoarders e ele ficou colado. É um nabo no PvP mas a componente PvE ele adorou. Tanto que depois de eu ir embora ele ficou até às 2h da manhã a jogar lol

Hoje de manhã contou-me a história de ter ido apanhar um Reapers Chest e que aqueles chests eram para ser entregues numa ilha especifica (e eu a rir por dentro à espera do que ai vinha). Ele conta-me que foi emboscado na ilha por 4 gajos e depois apercebeu-se que ao apanhar aquilo aparecia no mapa lol

Basicamente está viciado e parece que arranjei parceiro para jogar. O jogo ganhou completamente outra vida.

Deixo aqui o meu GT para quem quiser adicionar e dar uns joguinhos: TpTavaresPT

Alerto é que durante a semana tenho sempre menos tempo para jogar.
 
É preciso coragem (e sorte). Das poucas vezes que tentei o open crew as coisas correram mal. :lol:
Nisso o discord é bem mais fiável, até porque aos poucos começas a filtrar a malta com que não gostaste de jogar e quando dás por isso já tens uma tripulação mais ou menos alinhavada.


Já eu é o contrário. Acho que a última vez que joguei com mais pessoal foi para fazer o Glitterbeard (e valeu a pena).

Que tal as novidades? Já andaram a comprar e a personalizar as vossas barcaças? :D

Sim, é preciso sorte, alguma frustração em algumas sessoes, mas no geral, acho engracado, conheces sempre pessoas diferentes com maneiras diferentes de jogar, etc, etc. Volta e meia entro numa sessao com gente que ja joguei antes, passado meses, e pergunto sempre se a pessoa se lembra de mim e tal, é engraçado.

So preciso de fazer max a athenas (lvl24) e hunter's call (lvl36). Para ja o meu foco é athenas e depois talvez completar as tall tales todas 4x :)

em relacao ao captaincy update, com a minha maneira de jogar nao ajudou muito, porque agora existe um push em seres Captain por causa dos milestones. Para ja so criei um Brig, nao gastei gold nenhum. Estou a poupar para comprar o que falta do Dark Adventurer ship set :)
 
Ontem lá convenci um amigo meu a instalar o jogo e parece que o viciei hahaha

Só lhe mostrei a primeira Tall Tale e depois fomos fazer umas missões dos Gold Hoarders e ele ficou colado. É um nabo no PvP mas a componente PvE ele adorou. Tanto que depois de eu ir embora ele ficou até às 2h da manhã a jogar lol

Hoje de manhã contou-me a história de ter ido apanhar um Reapers Chest e que aqueles chests eram para ser entregues numa ilha especifica (e eu a rir por dentro à espera do que ai vinha). Ele conta-me que foi emboscado na ilha por 4 gajos e depois apercebeu-se que ao apanhar aquilo aparecia no mapa lol

Basicamente está viciado e parece que arranjei parceiro para jogar. O jogo ganhou completamente outra vida.

Deixo aqui o meu GT para quem quiser adicionar e dar uns joguinhos: TpTavaresPT

Alerto é que durante a semana tenho sempre menos tempo para jogar.
Muito bom. :lol: Juntem-se ambos ao discord e experimentem a jogabilidade das brigs e galeões. Com a malta certa o jogo ganha outra vida.
So preciso de fazer max a athenas (lvl24) e hunter's call (lvl36). Para ja o meu foco é athenas e depois talvez completar as tall tales todas 4x :)
Limpei Hunter's call só a vender gemas roubadas e peixes apanhados nos barris de navios naufragados.
Não pesquei uma única vez (acho aborrecido).
Já Athena nem sei em que nível estou. Fiz uma vez uma sessão com malta do discord a stackar e jurei para nunca mais.

Estou a poupar para comprar o que falta do Dark Adventurer ship set :)
o set do azeite. :D
Se houvesse a hipótese de escolher o formato de vela duvido que a malta continuasse a insistir no DA. É bastante prático em brigs e galeões, daí o vermos com alguma frequência.
 
Neste momento o meu foco é chegar aos 250K de gold. Andei a gastar em algumas coisas antes deste update mas quero mesmo ter um barco meu.

Depois de ter o barco vou voltar às Tall Tales para acabar aquilo tudo e aí sim focar-me no grind. A brincar a brincar e já estou a 30 no season pass. Estou seriamente a pensar em comprar, nem que seja pelas AC que dão extra mas pelo que vi das rewards aquilo é bem fraco.

EDIT: OMG acabei de descobrir que posso afundar um barco com fogo... Sempre que via alguém numa ilha com o barco parado, lá ia dar uma vista de olhos e roubava 1 ou 2 chests... A ver um vídeo random no youtube apercebi-me que se pegar fogo ao barco ele pode afundar LOL

Ora bem, lá fui eu testar isso e não é que consegui? LOL Demora um pouco mas é top! Funciona melhor num Sloop mas o truque é atirar fogo para a mesa do mapa, mastro, elmo e um na ponta do barco. Ah e uma bananinha na frigideira também acaba por ajudar!

Muito bom! hahahah
 
Última edição:
Um pequeno bump da minha jornada até agora.

O meu amigo está colado ao jogo. Já tenho barco. Já ando a gastar gold em carradas de cosméticos mas há uma coisa que me está a fazer espécie...

É impressão minha ou existem poucos cosméticos para comprar de forma free? A Shipcenas tem pouca coisa para vender... existe outro vendor? Pensei que houve muito mais coisas... Ou é porque ainda não sou pirate legend e afins?

Fiz uma Voyage dos Gold Hoarders que tive 3h para a acabar! Santíssima! Tanto tempo... Era uma Voyage especial que me deu 6 mapas carregadinhos de chests. Fiz cerca de 150k mas aquilo esgotou-me totalmente as energias. As quests vão ser todas assim? Não existem quests mais rápidas?

É que farmar Sea Forts já está a tornar-se repetitivo, apesar de divertido e ser o meu método de quick farm (para sessões mais rápidas) ideal.

Estou a tentar ver atividades que consiga fazer entre 30 minutos a 1h mas está difícil..

De resto, já estou a 70 na Season e a adorar :D
 
Fiz uma Voyage dos Gold Hoarders que tive 3h para a acabar! Santíssima! Tanto tempo... Era uma Voyage especial que me deu 6 mapas carregadinhos de chests. Fiz cerca de 150k mas aquilo esgotou-me totalmente as energias. As quests vão ser todas assim? Não existem quests mais rápidas?
Provavelmente ja estavas grade 5 e tinhas completado a voyage, quando assim fazes, quando vais ao trading post que estas a representar vais ter uma opcao para fazer "redeem quests" que sao uma serie de quests que recebes, essas normalmente geram mais dinheiro, mas implica andares no mapa para tras e para a frente.

Normalmente o que faco é levantar Emissary que quero (Gold Hoarders, Merchant Alliance, Order of Souls ou Athena's), meto voyage e quando chego a level 5, vou vender, ao vender faco claim das quests no outpost, faco drop da emissary e levanto outra vez, e aqui faco uma de duas coisas
  • Marco as ilhas do grade 5 quests no mapa, e faco so essas quests. ou
  • Marco as ilhas do grade 5 quests no mapa, meto outra voyage, e comeco a fazer a voyage e quando estou a passar perto das ilhas que marquei grade 5 vou la e limpo a ilha e continuo-o a voyage.

a opcao que escolho vai depender do tempo que tenho para jogar. Se tiver tempo vou sempre para a segunda opcao e depois é sempre a repetir o mesmo processo, over and over again.

aqui esta tudo explicadinho, incluindo a % de reward que tens mediante a grade que estas. Quanto mais alta, mais gold ganhas.

https://seaofthieves.fandom.com/wiki/Emissary_Grades
 
O nível/recompensa/dificuldade das quests/voyages está relacionado com o teu nível da facção (nesse caso Gold Hoarders) e a qualidade das viagens que compraste no seu representante. Conforme vais subindo de nível nas facções, tens a possibilidade de desbloquear e comprar viagens melhores, que também dão mais trabalho.

Quando o pessoal quer farmar voyages, o que por norma se faz é pedir a alguém da crew com um nível mais baixo para comprar viagens e as colocar na mesa.

Se não tens essa possibilidade, compra viagens, coloca-as na mesa mas discarta-as se te parecerem morosas ou complicadas. Eu por norma descarto logo viagens que tenham vários capítulos/chapters, até me aparecer uma mais rápida.

O sistema de emissário é outra coisa diferente.
 
Última edição:
Back
Topo