1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seagate 20GB ----> 5400 ou 7200 RPM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SubDark, 2 de Junho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 833)

1. SubDark

SubDark Power Member

Estou a colocar o meu P3 500Mhz o mais silencioso possivel, pois vai me servir como servidor vais estar muito tempo ligado...

A unica coisa que me falta, para que ele fique realmente silencioso é trocar o disco, que faz muito barulho mesmo só estando a trabalhar...

Bem estou a pensar em trocar por um Seagate 20GB que vou comprar em segunda mão... Neste momento tenho 2 em vista...

SEAGATE ST320014A 5400 RPM

SEAGATE ST320011A 7200 RPM

Qual dos 2 é o mais silencioso? Com qual dos dois obterei a melhor performance?

Por ultimo, se eu opta-se por comprar um disco novo de 80 GB 7200 rpm será que o PC não ia ficar muito lento?

PS: De momento o PC só tem 256 MB de Memoria, mas estou para adquirir mais 256 MB...

2. Morais

Morais Power Member

O mais lento é o mais silencioso, o mais rápido é o com melhor performance. Qual a duvida? A gama é a mesma, por isso diferenças tecnológicas em termos de redução de ruído não existem, a única diferença é mesmo a velocidade dos mesmos, ou, por outras palavras, um usa um cabo IDE dos mesmo velhotes e outro usa um cabo IDE dos não tão velhotes.

Não, se diz que faz 7200 rotações por minuto é porque as faz, seja de 20gb ou de 80gb, se um de 80 é mais lento que um de 20? Depende das gerações... mas, de 20 para 80? Duvido que o 80 seja mais lento, é um salto bastante grande, logo devem ser de gerações distintas, para não falar no ruído em si (bolas como os discos antigos eram ruidosos...).

Última edição: 2 de Junho de 2007
  3. xupetas

xupetas Banido

Faltou dizer que tipicamente discos mais rapidos (RPMS) têm tendencia a se avariarem mecanicamente mais depressa quando estão sempre ligados

Última edição: 2 de Junho de 2007
  4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

nao esquecer que, muito provavelmente, nesse p3 500 (como no meu) só tens ata33 (33MB/s) por isso acho que performance nao interessa muito :P

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Discos silenciosos --> samsung

cumps

6. xupetas

xupetas Banido

discos que avariam 2 horas depois de acabar a garantia --> samsung :lol:

7. Romani48

Romani48 Power Member

Sinceramente, e porque o teu PC não vai tirar de certo as "capacidades" do disco, vai para os de 5400RPM.. e se isso é para um servidor, acho que até 80Gb deve ser pouco, isto se o vais por a sacar tb :P

cumps

PS: ainda se vendem discos de 20Gb? :P

8. APLinhares

Staff Member

:007:

9. SubDark

SubDark Power Member

Obrigado a todos, mas acho que vou seguir um o rumo diferente, dica dad por um membro de outro forum...

Como ja consigo comprar um disco de 80 GB por 45 euros e ainda fico com garantia, nao compensa estar a dar metade desse dinheiro por um em segunda mao e de 20GB.

Primeiro vejo se a bios reconhece mais que 40 GB, se esse for o caso coloco a funcionar com os 80GB. Se eu vir que o PC fica lento, limito a 32GB e suponho que assim n\ao ir]a ficar muito diferento do que ia obter com esses de 20GB...

O que acham?

10. Romani48

Romani48 Power Member

eu não percebo que problemas podes ter.. no meu PC da config na sig, o P3, já la tive um disco de 160GB na boa..

11. APLinhares

Staff Member

pois, mas o meu por ex já so vai até 80gb ... depende.

12. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

tenta ver aqui se tens bios modificadas para a tua board suportar ate 120gb http://www.wimsbios.com/phpBB2/ se não tiver pede pode ser que eles façam.

Partilhar esta Página