Drive Seagate 3TB HDDs has huge Failure rates

muddymind

1st Folding then Sex
Check this report from backup service Backblaze out. They outed a report of their hard drive failure rates, it was done with a very respectable 25,000 hard disk drives. The chart shows a failure rate for all tested HDDs, adn check out the SeaGate 3TB .. topping a failure rate of 40%

the Barracuda 7200.14 3TB is failing at incredible rates over at Backblaze's datacenter. This doesn't mean all Seagate HDDs are bad though, the newer Desktop HDD.15 4TB had a failure rate of only 2.5 percent across a sample of 12,000 units.

The vast majority of the 3TB Seagate failures are tied to a single model: the Barracuda 7200.14. That drive's annual failure rate jumped from under 10% at the end of 2013 to over 40% a year later. There's no indication of why those 'cudas are failing at a dramatically higher rate, but the sample size is pretty big. Backblaze has over 1,100 examples with an average age of 2.2 years.

Although the 3TB contenders from HGST and WD also suffered higher failure rates over the past year, the overall percentages are much lower—especially for HGST. Drives from that manufacturer, which is owned by Western Digital, continue to be the most reliable in Backblaze's storage pods.

Yikes !

index.php

fonte

Holy crap! :wow: Eles sempre tiveram failure rates um pouco mais elevados mas isto é ridículo!
 
Porra, 40% de failure em 2.2 anos?! O problema é que o 7200.14 1TB é o que se vende nas lojas, será que também poderá sofrer destes rates com menor capacidade? De qualquer forma, está visto que essa geração é uma escolha arriscada.

EDIT: devem estar a tentar fazer uma curva de Gauss, mais cedo, nas falhas :D
 
Última edição:
Eu só sei desde que comprei o WD Blue nunca mais tive problemas de discos mortos por firmware e com falhas que me aconteceu em 4 seagates..
 
Eu só sei desde que comprei o WD Blue nunca mais tive problemas de discos mortos por firmware e com falhas que me aconteceu em 4 seagates..

Eu por acaso tive um WB Blue e passados poucos meses morreu do nada , um colega meu teve exatamente a mesma situação passado 1 ano!
 
Não sei qual é a versão que tenho mas sei é que nunca me deu problemas, os outros morreram me nos boots era um defeito de firmware da seagate que não quis saber. Outro começou a ficar com sectores danificados,abunica coisa em comum e que eram todos de 500gb. Tenho um de 1tb que penso ser afectado, mas como está como disco externo não deve haver problema pelo menos já anda a 3 anos sem problemas..

E uma sorte..
 
A Backblaze usa drives consumidor em servidores de storage, por isso o estudo vale o que vale.
Estes discos não são feitos para este tipo de workload, além de que eles podem ter apanhado um bad batch.
Como eles têm redundancia, não lhes interessa, mas como disse, vale o que vale.
 
O que eu sei é que desde que houveram aquelas cheias na Tailândia que fizeram os preços disparar durante muito tempo, a qualidade dos HDDs caiu mesmo muito. Hoje em dia, os discos pifam muito relativamente há anos atrás. Seagate sempre deram muitos problemas, tal como Maxtor.
Em relação à HGST, é capaz de ser fiável em 3.5", porque em 2.5" é uma desgraça total.
 
A Tailândia foi o início, depois deu-se mais concentração no sector. A Samsung e a Hitachi foram adquiridas... Há quem diga mal dos HDDs da Samsung, mas até agora (knocks on wood) não me posso queixar, enquanto da Seagaita já não posso dizer o mesmo.
 
Eu tenho um de 3TB!!
Ando sempre de olho no estado do disco...desde que não morra de um dia para o outro nao me apanha desprevenido.
 
Já tinha visto uma análise semelhante praí há um ano, mesmas condições (não sei se é a mesma companhia até, se calhar faz isto anualmente) e já na altura achei assustador as fail rates dos discos Seagate... No entanto a companhia concluiu que era a melhor aposta deles, uma vez que a relação custo/benefício face aos Western Digital era muito grande. Ou seja, compensava-lhes (pelo preço) ter seagates, mesmo que falhassem mais cedo. Claro que para o utilizador comum, sem dúvida que compensa dar mais x e ter a mesma capacidade de uma marca mais fiável. Nisso acho que a WD se segmentou extremamente bem, o código de cores é bastante intuitivo e directo.

Mas dos discos que já tive acho que foram mesmo os Seagate que me deram mais problemas, tirando um excelstor ou lá o que era que morreu em pouquíssimo tempo.
 
A Tailândia foi o início, depois deu-se mais concentração no sector. A Samsung e a Hitachi foram adquiridas... Há quem diga mal dos HDDs da Samsung, mas até agora (knocks on wood) não me posso queixar, enquanto da Seagaita já não posso dizer o mesmo.

Os Samsung a partir dos F3 foram mesmo muito bons. E mesmo outros mais antigos, tive um de 250GB IDE num PC até há bem pouco tempo e sempre a funcionar, tanto que até o dei a um amigo e ainda está a utilizá-lo. Aquilo já tinha pelo menos uns 7 anos.
 
Eu também confirmei pessoalmente a "falta" de qualidade da Seagate. Os primeiros discos que tive eram Seagate e desde ver um a deitar fumo à minha frente (sim mesmo fumo) com 3 meses de uso normal até à afamada série que de um momento para o outro morria...
Comecei a trocar por WD e até hoje nenhum me falhou... Neste momento tenho umas 10 drives (desde os 60GB até a 1TB), das quais apenas 2 são Seagate (e um já está com tics e tacs que mais dia menos dia já sei que vai ser para substituir...)

Por enquanto para mim, Seagate, no thank you...

PS: Maior parte das drives estão a ser usadas em pc's normais (nada de NAS ou disk intensive), apenas 2 WD blue estão numa NAS enquanto não arranjo uns RED...
 
Tenham em atenção que isto é referente aos 7200.14 3TB. Em capacidades menores ainda não houve fail rates destes, nem em revisões mais recentes.

De qualquer forma, a WD tem para mim uma boa aposta no mercado consumidor. Não são os mais fiáveis, mas competem em preço/qualidade, e têm o tal sistema de cores que é fácil de perceber. Apesar de pronto... Eu não conseguir justificar os blacks, e começar a não conseguir sugerir green's.
 
Back
Topo