1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seagate 500 GB queimado, longa história...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por selipequenote, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 852)

1. selipequenote

selipequenote Power Member

Boas,

Comprei há uns tempos um disco externo da Lacie de 500GB (lá dentro vem um seagate IDE OEM de 500 GB naturalmente).

Outro dia liguei-o inadvertidamente com um outro transformador que tinha para lá de um disco externo da revoltec e puff... o disco não arrancou, a luz amarela acendeu várias vezes, até eu perceber que o transformador não era aquele e voltar a desligá-lo.

Depois liguei com o transformador correcto mas o disco já não voltou a arrancar nem a luz a acender, tendo inclusivamente queimado uma resistência ou algo parecido (electrónica não é o meu forte ;) ) e saído fumo 8|

Na minha inocência, pensei que apenas o controlador da caixa da lacie se tivesse estragado e que o disco estaria ok. Abri a caixa, saquei o disco e tentei ligá-lo directamente num pc. No entanto, com o disco ligado na alimentação o pc não arrancava. Imagino que haja um curto-circuito qualquer e seja uma protecção da fonte.

Entretanto tentei noutro pc mais recente e já arrancou (o pc) lol o disco não pia.

Já aconteceu algo parecido a alguém?
    Será possível arranjar?

O disco internamente imagino que esteja ok, o problema deverá ser "apenas" na controladora do mesmo.

2. Morais

Morais Power Member

Investiga o possivel custo do arranjo do disco.
    Mas o mais provável é ser-te mais pratico simplesmente comprar outro.
    Queimaste os circuitos do mesmo, só mesmo com uma ida à fabrica é que o recuperas.

3. jpg

jpg Power Member

se ainda estiver dentro da garantia tenta ir à loja trocar, porque esse já deu a alma ao criador

4. selipequenote

A questão é que gostava de recuperar os dados que tinha no disco, uma vez que nem me recordo o que estava para lá.

Estar a recorrer a uma empresa de recuperação de dados parece-me um exagero mas talvez haja outra hipótese...

Se trocar o circuito impresso por outro de um disco exactamente igual poderá funcionar?

5. trinco_

trinco_ Power Member

esquce o disco mais vale comprares um novo, para o arranjar terias de pagar muitos €

6. Flyer_rp

Flyer_rp Power Member

Se conseguires arranjar a placa de circuitos idêntica é possível voltar a por o disco a funcionar, mas tens que ter cuidado ao trocar as placas senão é mais uma que vai ao ar...

7. selipequenote

Thanks!

E há algum cuidado especial que te lembres ou algum site onde falem sobre isso?

8. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

E ve la se a placa da caixa tb não foi ao ar.

Partilhar esta Página