1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seagate 500GB 32 mb ou Western Digita 500GB 16 mb?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fabio-8800gts, 18 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 677)

1. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Ola bom dia. Tou a pensar comprar um disco de 500 gb estando em duvida entre estes dois

http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4155

http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=3491

Outra duvida... Vou fiar cm o disco de 500 gb e outro de 160.... outro de 160 vou passar para outro pc que ca tenho...
    Como eu tenho ca umas 140 gb ou mais de cenas minhas gostava de saber cm hei de fazer quanto aos documentos e / widows e programas... Instalo o windows no disco de 160 mais os programas e fico com o de 500 gb para as minhas cenas?

Cumpz

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Seagate sem dúvida alguma, Tem o dobro da cache e uma tecnologia de escrita perpendicular que aumenta em muito a velocidade de leitura e escrita.

Sobre o sistema e os dados...Eu fazia uma partição no disco novo (tipo 100GB) para o sistema e programas, ficas com os restantes 366GB para guardar as coisas, ficando sempre seguras de qualquer formatação do sistema e com o outro disco de 160GB para backups ;)

Cumps ;)

3. fabio-8800gts

Gosto da tua ideia.... Eu sempre pensei nisso porque o disco de 500 gb e bastante rapido....
    Uma cena se eu criasse uma partiçao de 50 no disco de 500 para ter o xp e punha o disco de 160 com programas e etc?

4. fabio-8800gts

Ya... E isso que vou fazer.

Cumpa

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Mas o XP instalado numa partição de 50 e os programas instalados no disco de 160?

Pah, pode-se fazer...mas não aconselho. Os programas convém que sejam instalados na mesma partição do sistema.

Agora se estavas a falar de guardar programas, isso sim ;)

6. limas123

limas123 Power Member

Compra o Seagate, é superior em velocidade e melhor em RAID caso queiras vir a fazer mais tarde.

Quanto ao resto, cria partiçao no disco de 500, por exemplo de 120 Gb, instalas ai o windows e os programas, usa o disco de 160 para colocar a SWAP file do windows apenas e como backup de dados importantes. Com a SAWP intalada num disco diferente vais ganhar algum desempenho.

Partilhar esta Página