1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Seagate 7200.12 16MB 500GB ou HITACHI 7K1000.B 16 MB 1TB?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por mestre_the_best, 15 de Maio de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 2544)

1. mestre_the_best

mestre_the_best Power Member

Boas, é esta a minha questão. Vou comprar um disco e precisava saber qual dos dois escolher:

SEAGATE 500GB SATAII 16MB 7200 RPM Prato Único. (7200.12)

ou

SEAGATE 500GB SATA II 32MB 7200 RPM (7200.11)

A diferença entre eles é 1€

Última edição: 6 de Junho de 2009
  2. ruimacm

ruimacm Power Member

Nem pensses duas vezes.SEAGATE 500GB SATAII 16MB 7200 RPM Prato Único. (7200.12) sem dúvida

3. kily69

kily69 Power Member

:x2:

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

7200.12 é superior ao .11 e gasta menos.

5. Cahib

Cahib Power Member

Foge do .11!

6. mestre_the_best

E relativamente à diferença de cache? É que sempre é o dobro. Ou isso não tem muita influência na velocidade de acesso aos dados do disco?

7. RSC

RSC Power Member

500GB 16MB SP 7200.12. 'nough said. :)

8. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

acho que já está tudo dito :x2:

9. J03l

J03l Power Member

a cache pode ser o dobro, mas a performance de um unico prato é muito superior

10. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

E os 7200.11 andavam com muitos bugs...

Vai para o 7200.12 ;)

11. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

7200.12 sem pensar duas vezes.

12. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Olha, tive durante 4 meses esse Seagate de 500 com 32 de cache !! Grande me**** !! Servia como hdd de backup interno !!! Li por aqui que a pp Seagate recomendava actualizar o firmware !! Assim o fiz !! Resultado ? DISCO MORTO !!! Fui á loja.... resposta: uuuiiii ... mais um ??? :( temos ali mais 4 para trocar !! Como sou conhecido, deram-me a hipótese de escolher 1 na hora e deixar o resto com eles !! Disse eu: SEAGATE JAMAIS .... venha um samsung 500 gb com 16 de cache !! Porra em tantos anos, ja tive Quantum Fireball, Hitachi, Seagate 5400 rpm, Samsungs vários, WD 500 numa caixa externa e que me salvou nesta trapalhada ( duplo backup...).... e teve de ser um Seagate todo pipi a estragar-me o 1º de Maio >( !! Enfim, desculpem o desabafo talvez um pouco offtopic !! Ah, escolhe qq coisa menos Seagate !!! :rolleyes:

13. Warlord

devias ter lido mais e descoberto que havia mt gente a ficar sem disco ao fazer o update de firmware :P

a versao nova (.12) ainda nao tem problemas identificados.

dito isto, dps de estar indeciso entre o seagate 7200.12 1tb e um western digital black fui pro ultimo :P

14. RSC

RSC Power Member

Os WD Black são excelentes e têm garantia de 5 anos. Aqui em casa também mora um. ;)

15. mestre_the_best

Boas, como ainda não tive disponibilidade para ir comprar o disco e por não haver aqui na santa terrinha uma loja com esses discos. De vez em quando vou dar uma espreita aos sites do costume e vi que os preços aumentaram... se bem que não seja muito.

Entretanto passei pelo site da ***** e vi isto:

HITACHI DESKSTAR 7K1000.B - 1 TB - 7200 RPM - 16 MB - SATA II (VERSÃO BULK) - 69.90€

SEAGATE BARRACUDA 7200.12 - 500 GB - 7200 RPM - 16 MB - 49.90€

Acham que compensa os 30€ a mais?
    E haverá algum problema/inconveniente em optar por comprar o disco (independentemente de qual for) na ***** em vez de ser nas lojas do costume? É que sempre se poupa mais uns trocos no mesmo produto.

16. Warlord

69.90-49.90=20€

20€ pelo dobro do espaco...acho k compensa...

17. WindWalker

WindWalker Power Member

'Diz-se' por aí que a ***** é péssima a tratar de RMAs e afins (ver tópicos na secção Guia de Compras).

18. [X-Virus]

[X-Virus] I fold therefore I AM

SEAGATE BARRACUDA 7200.12 fiabilidade, rapidez o melhor que podes ter neste momento!
    Versão 7200.11 continua dar muitos problemas mesmo recentemente mais rmas!

O outro de 1GB nao vou por em questao porque é disco que nem quero ver passar pelas maos, isto nao quero dizer que a marca é ma, pode sempre vir a mudar no futuro!

19. mestre_the_best

LOL yah tens razão. Tava a pensar em 40.90€ xD

20. mestre_the_best

Boas, venho aqui desenterrar o tópico porque ainda não tive possibilidade de ir a uma loja comprar o disco e aqui na santa terrinha não há. Entretanto recebi um mail da ***** com publicidade e tem lá uma promoçãozita:

HITACHI DESKSTAR 7K1000.B - 1 TB - 7200 RPM - 16 MB - SATA II (VERSÃO BULK) - 69,90€

Agora eu pergunto. Este disco ou o Seagate de prato único (500GB)? É que o disco vai ser para armazenar videos, trabalhos etc. Porque o disco principal onde corre o Windows é um disco de 250GB. Ou seja acho que a performance do disco é irrelevante (digo eu).

Agradecia que me dessem umas opiniões porque a promoção acaba daqui a 2 horas.

Partilhar esta Página