Drive Seagate 7200.12

Status
Fechado a novas mensagens.

tmgp

Moderador
Staff
Embora sem anúncio oficial, os 7200.12 estão a aparecer... Para já a novidade parecem ser os pratos de 500GB, mas espera-se mais informação para saber o que realmente mudou na geração 12.

Comme nous vous l'annoncions lundi, le Seagate Barracuda 7200.12 disposant d'un unique plateau de 500 Go est désormais disponible au Japon. Contrairement au Samsung EcoGreen, il s'agit donc la d'un disque dur 7200 tr/min. Logiquement le Seagate est donc nettement plus performant avec un débit séquentiel qui atteint 130 Mo/s en pointe. Comparer à son prédécesseur, le Barracuda 7200.11, le nouveau venu est plus fin (il ne dispose que d'un plateau), bizarrement, la consommation affichée augmente, on passe ainsi de 5V/0.65A - 12 V/0.42A à 5V/0.72 A - 12 V/0.52A. Pour finir, il est bien vendu autour de 6000 yens / 47 euros.





 
Última edição:
tambem nao percebi

ja fizeram discos maiores de 1,5TB é isso? Era bom :004:

ok acho que ja percebi, tem melhor performance é isso? mas o pessoal para HD deste tipo quer é grandes quantidades de GB, obrigado!
 
hmmm a novidade é q iram ter pratos de 500Gb ou seja, se comprarem um disco de 500Gb seram single plated ... melhores tempos de acesso and all that .... :)
 
Última edição:
Ainda ha quem compre discos de 500GB? Eu ja ando a espera de ter varios de 1,5TB

E para isso tambem podem comprar SSD :)

lol
Claro que sim :) Pelo menos eu dou muito valor ao "Click e abre imediatamente". Dois destes em RAID0 ficam bem mais em conta que os SSD e não lhe ficam a dever assim muito... Ok ok, também podem meter dois SSD em RAID0 e bla bla bla os SSD não são para aqui chamados :P lol
 
mas que raio guardam voces no computador?

varios discos de 1.5TB?

jeez ... querem um data center em casa?

Realmente o ser humano ... quando mais tem, mais quer ter! lol

eu quero ter um raidzito de 500 ou 600Gb e mais um disco de 1 Tb para meter tralha e ponto final :)

já são discos a mais... o perfeito, para mim, são 2 discos, não mais ...
 
tem os tipicos 16mb ou 32mb de cache?
ainda não há informação oficial por parte da seagate, e como não existem aplicações fiáveis para detectar a cache dos discos pouco se sabe nesta altura...

relativamente às capacidades, a confirmarem-se os pratos de 500gb, é expectável um disco de 2TB com 4 pratos...
 
ainda não há informação oficial por parte da seagate, e como não existem aplicações fiáveis para detectar a cache dos discos pouco se sabe nesta altura...

relativamente às capacidades, a confirmarem-se os pratos de 500gb, é expectável um disco de 2TB com 4 pratos...

um disco de 2 TB com 32 mb de cache parece-me pouco...

com o ddr2 tão barato, bem que podiam enfiar 512Mb ou mesmo 1gb nos discos...
 
um disco de 2 TB com 32 mb de cache parece-me pouco...

com o ddr2 tão barato, bem que podiam enfiar 512Mb ou mesmo 1gb nos discos...

Mesmo estando tão barato, este 1 GB vai custar quase tanto quanto o próprio disco. E quem não garante que o preço da ram volte a disparar e 1 módulo de 1 Gb DDR2 acabe por custar o mesmo que um disco de 500 gb?

Só é usado 1 IC de ram como cache dos discos, mas mesmo assim poderia ter cache de 128 mb ou mesmo 256 MB (se bem que os IC's de 256 mb, usados nos módulos de 4 e 8 gb são caríssimos).
Adicionar FLASH tem o problema das velocidades, terias que ter vários integrados em multi-channel e acabaria por disparar os custos...

Mas penso que esta geração poderá vir com caches de 64 MB.

Mas sim, com uma cache de 1 giga seria muito bom, porque todas aquelas copias pequenas iriam directo para a cache, servindo de "buffer" pro disco se despachar, logo escritas do sistema e tal seria tudo praticamente instantâneo.
 
Última edição:
Mesmo estando tão barato, este 1 GB vai custar quase tanto quanto o próprio disco. E quem não garante que o preço da ram volte a disparar e 1 módulo de 1 Gb DDR2 acabe por custar o mesmo que um disco de 500 gb?

Só é usado 1 IC de ram como cache dos discos, mas mesmo assim poderia ter cache de 128 mb ou mesmo 256 MB (se bem que os IC's de 256 mb, usados nos módulos de 4 e 8 gb são caríssimos).
Adicionar FLASH tem o problema das velocidades, terias que ter vários integrados em multi-channel e acabaria por disparar os custos...

Mas penso que esta geração poderá vir com caches de 64 MB.

Mas sim, com uma cache de 1 giga seria muito bom, porque todas aquelas copias pequenas iriam directo para a cache, servindo de "buffer" pro disco se despachar, logo escritas do sistema e tal seria tudo praticamente instantâneo.

tu tens vários kits de 4 gb entre os 50 e 70€

não me importava nada de pagar mais 20 ou 30€ num disco com 1gb de cache...
 
Esta baixa de preço é temporária, porque estão abaixo do preço de custo...

Dai que quem quer meter mais ram, que faça o mais rápido possivel...
 
Mesmo estando tão barato, este 1 GB vai custar quase tanto quanto o próprio disco. E quem não garante que o preço da ram volte a disparar e 1 módulo de 1 Gb DDR2 acabe por custar o mesmo que um disco de 500 gb?

Só é usado 1 IC de ram como cache dos discos, mas mesmo assim poderia ter cache de 128 mb ou mesmo 256 MB (se bem que os IC's de 256 mb, usados nos módulos de 4 e 8 gb são caríssimos).
Adicionar FLASH tem o problema das velocidades, terias que ter vários integrados em multi-channel e acabaria por disparar os custos...

Mas penso que esta geração poderá vir com caches de 64 MB.

Mas sim, com uma cache de 1 giga seria muito bom, porque todas aquelas copias pequenas iriam directo para a cache, servindo de "buffer" pro disco se despachar, logo escritas do sistema e tal seria tudo praticamente instantâneo.

Não fossem os problemas de incoerência de cache e seria perfeito. Penso que não se aumentam os tamanhos da cache por causa disso.
 
Destroyer, não sei se te apercebeste, mas acabaste de descrever um disco híbrido! Eles existem, mas muito difíceis de arranjar! ;)
 
acredito que tenham 16mb. óptimo era se tivessem 32mb. nos SP de 250gb, têm apenas 16mb, os discos de 500 gb sao dosi de 250 e somam-se as caches, nao é assim?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo