Drive Seagate 7200.12

Status
Fechado a novas mensagens.
Destroyer, não sei se te apercebeste, mas acabaste de descrever um disco híbrido! Eles existem, mas muito difíceis de arranjar! ;)

Disco Hibrido implica o uso de memória flash, o que estava a falar era usar até 1 gb memória ddr2 como cache em vez dos habituais 16 a 32 mb.
 
Pois mas a ram é volátil e se falha a electricidade é 1gb de info que vai à vida...

Rais te parta pahhhh, ia mesmo agora colocar esse problema lol

Eu também acho que 1GB de cache retiraria muita fiabilidade ao disco.
Imaginem que quero meter no disco um ficheiro de 700MB. É óbvio que a transferência para o disco é rapidíssima uma vez que este ficheiro vai directamente para a cache. Entretanto, em background, o ficheiro fica a ser gravado no disco. Digo eu que este processo vai ser interrompido umas quantas vezes porque eu preciso aceder à informação existente no disco... Se por acaso acontece o que disse o DJS, fica o tal ficheiro de 700MB pela metade e nós nem damos conta porque para o SO o ficheiro já foi para o disco há muito tempo...
todo este bla bla bla para dizer que um disco com 1GB de cache não é de longe nem de perto tão fiável como um disco que tenha apenas 32MB... No entanto, se conseguirem aumentar a tacha de transferência de dados da cache para os pratos do disco, a coisa pode mudar de figura.

Fiquem bem :)
 
A probabilidade disso acontecer é muito remota e pode acontecer mesmo na situação corrente.

Mesmo estes 700 megabytes seriam escritos em apenas 5 a 7 segundos...
 
vão ser lançados provavelmente no CES 2009... esta foi a resposta que recebi por mail:
the 7200.12 barracuda 1TB, and the 750 GB are scheduled for launch at the end of Jan, 09 ST31000523AS and ST 3750523AS
 
seagate nunca mais

esperemos k os .12 n venham com o mesmo problema do .11

passo a esplicar: 30 a 40% dos discos seagate barracuda 7200.11 têm um defeito que é de um momento para o outro o firmware do disco vai po galheiro e deixa de ser reconheçido pelas mobo's sem aviso previo nem forma de recuperação ( existe uma forma mas custa cerca de 2000€ pelo que percebi)

portanto fica aki o aviso : cuidado com discos seagate
 
30% a 40% dava origem a um recall...

ouve um problema com os 7200.11 que foi resolvido com um novo firmware, e um problema, esse sim menos feliz com as drives de 1.5TB, que a única solução foi reduzir a velocidade de funcionamento...

sempre usei seagates, e mais do que um destes 7200.11, e nunca tive problemas...
 
esperemos k os .12 n venham com o mesmo problema do .11

passo a esplicar: 30 a 40% dos discos seagate barracuda 7200.11 têm um defeito que é de um momento para o outro o firmware do disco vai po galheiro e deixa de ser reconheçido pelas mobo's sem aviso previo nem forma de recuperação ( existe uma forma mas custa cerca de 2000€ pelo que percebi)

portanto fica aki o aviso : cuidado com discos seagate

A solução é trocar o PCB nestes casos, recuperar os dados e mandar para a garantia.

sim, tens que comprar outro disco igual, mas antes 50-70 € do que 2000 € ou perder todos os dados.
 
Vão lançar discos de 750 GB com pratos de 500?
Desabilitam metade de um prato via firmware?

Estranho também não anunciarem logo o de 1.5 TB, para não falar no 2 TB.
 
O que nao falta no mercado é discos com apenas meio prato em uso... No caso não é desactivar via firmware, mas sim só tem 3 cabeças de leitura e não 4...
 
Estranho também não anunciarem logo o de 1.5 TB, para não falar no 2 TB.
ele referiu estes modelos em concreto, e não referiu o de 500gb que já sabemos que existe, logo a informação está incompleta... de qualquer modo, depois dos problemas do último de 1.5TB, não sei se não demorará mais tempo a lançar o modelo substituto...
 
Entao acham que ainda nao devo comprar discos de 1,5TB ?

Obrigado

O Seagate de 1.5TB já saiu e já há review aqui parece-me ser um bom disco, mas isso do firmware é preocupante...

De qq maneira já há rumores da WD atacar o mercado com um disco de 2TB dentro de pouco tempo... Esse aí é que eu comprava :D
 
esperemos k os .12 n venham com o mesmo problema do .11

passo a esplicar: 30 a 40% dos discos seagate barracuda 7200.11 têm um defeito que é de um momento para o outro o firmware do disco vai po galheiro e deixa de ser reconheçido pelas mobo's sem aviso previo nem forma de recuperação ( existe uma forma mas custa cerca de 2000€ pelo que percebi)

portanto fica aki o aviso : cuidado com discos seagate

o meu, com 2 meses está neste momento na poweron a tentar ser recuperado.. pouco me importa se eles vao recuperar ou n, mas a seagate, essa sim ! vai ter de me recuperar os dados!! estamos a falar de 2 meses de uso.. porra :005: e o problema foi a controladora.. de um momento para o outro, deixou de ser detectado na bios :S . O mais engraçado é que a seagate há mais de 15 dias, ainda n me respondeu ao mail :) " Irá receber uma resposta em menos de 24h " ...
 
Última edição:
esperemos k os .12 n venham com o mesmo problema do .11

passo a esplicar: 30 a 40% dos discos seagate barracuda 7200.11 têm um defeito que é de um momento para o outro o firmware do disco vai po galheiro e deixa de ser reconheçido pelas mobo's sem aviso previo nem forma de recuperação ( existe uma forma mas custa cerca de 2000€ pelo que percebi)

portanto fica aki o aviso : cuidado com discos seagate

Existe mais alguma info sobre os modelos afectados ?!?! É que tenho um 7200.11 para storage e não me convinha perder nada ... agora fiquei assustado.
 
Seagate Ships Desktop Hard Drive With World's Highest Areal Density -- 500GB Per Disk


SCOTTS VALLEY, Calif. - January 5, 2009 - Seagate (NASDAQ:STX) today announced first-to-market volume shipments of a mainstream desktop hard drive with the industry’s highest areal density. Packing 1TB of capacity on just two disks, Seagate’s Barracuda ® 7200.12 HD, a 3.5-inch 7200-RPM drive features an areal density of 329 Gigabits per square inch to deliver the best combination of capacity, performance and reliability for PCs, desktop RAID and personal external storage.


“Demand for more desktop PC storage capacity is far from letting up as computer users worldwide generate massive amounts of digital content every day,” said Tom Major, Seagate vice president , Personal Compute Business. “Seagate is leading the industry with new storage solutions designed to store, share and manage all of that business- and user-generated content.”

The Barracuda 7200.12 hard drive provides a stellar combination of storage capacity and speed required for today’s most demanding desktop PC applications. The drive’s Serial ATA 3Gb/second interface delivers an industry-leading sustained data rate of up to 160MB/second for fast boot, application startup and file access and a burst speed of 3Gb/second. The 3.5-inch drive is also offered in capacities of 750GB and 500GB with cache options of 32MB and 16MB.

@ http://www.seagate.com/ww/v/index.j...toid=3aae0e8b467ae110VgnVCM100000f5ee0a0aRCRD
 
grandes bombas. duas geraçoes acima dos meus e já quase fazem em single disk o que os meus fazem em raid0
provavelmente vem um de 500 GB SP para aqui :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo