S.T.E.E.L.
Power Member
Depois daqueles problemas com a série 7200.11, eu aguardaria um pouco antes de comprar.
provavelmente todos devido ao problema que ja foi detectado e para o qual a seagate recomenda a actualização para ao novo firmware, certo?
Anyway, tenho aqui um 7200.11 500gb 32mb a bombar 24/7 sem probs
O update não iria resolver. Estavam todos com click of death... Espero que não aconteca ao teu!
pergunta estupida, mas o que é isso?
estou contigo, e importa não esquecer a recuperação de dados oferecida imediatamente assim que foi reconhecido o problema...quando o suporte é bom, como é o caso dos infames 7200.11 que teem o problema resolvido com um simples boot cd com update de firmware tambem não prestam na mesma....
Desculpem la mas....
é incrivel: quando não presta, é porque não presta, quando o suporte é bom, como é o caso dos infames 7200.11 que teem o problema resolvido com um simples boot cd com update de firmware tambem não prestam na mesma.... gostaria de ver como reagiriam outras marcas com eficacia face a um problema semelhante aos 7200.11 da seagate...
Desculpem la mas....
é incrivel: quando não presta, é porque não presta, quando o suporte é bom, como é o caso dos infames 7200.11 que teem o problema resolvido com um simples boot cd com update de firmware tambem não prestam na mesma.... gostaria de ver como reagiriam outras marcas com eficacia face a um problema semelhante aos 7200.11 da seagate...
Concordo parcialmente pois a solução deles apenas previne o problema em drives ainda saudáveis, ainda não há solução para recuperar os dados das drives que já foram ao ar.
Se calhar as outras marcas não teriam o problema porque o resolviam antes de comercializar os discos.
Desculpem la mas....
é incrivel: quando não presta, é porque não presta, quando o suporte é bom, como é o caso dos infames 7200.11 que teem o problema resolvido com um simples boot cd com update de firmware tambem não prestam na mesma.... gostaria de ver como reagiriam outras marcas com eficacia face a um problema semelhante aos 7200.11 da seagate...
existe sim... a própria seagate oferece a recuperação dos dados. tens de activar esse serviço. isso foi dito em comunicado pela empresa assim que o facto se descobriu.
os discos 7200.11 comercializam-se há bastante tempo sem problemas... o que aconteceu foi num lote específico...
como eu disse, cada um sabe de si, mas para mim a seagate continua a mercer toda a confiança...
isso é como dizer que porque caiu um space shuttle todo o programa espacial norte americano devia ser banido...
e a loja n devia ter isso em conta? eu pedi, e insisti em esperar várias semanas, para eles próprios tentarem recuperar os dados(era só trocar a placa do hdd), e nem isso eles conseguiram
After reports that its 1TB Barracuda drives are failing at an unusually high rate, Seagate says it has isolated a "potential firmware issue" that would seem to be the cause of this worldwide plague.
The company will provide a free firmware upgrade for those affected by the problem, and if you've lost data thanks to this firmware issue, it will provide free data recover services as well.
In a statement, Seagate says the firmware problem affects "some" Barracuda 7200.11 hard drives and "related drive families based on this product platform." And it explains that "In some circumstances, the data on the hard drives may become inaccessible to the user when the host system is powered on."
[...]
The company does not believe that the firmware problem will cause data loss. But data has been lost, it promises to help find it. "There is no data loss associated with this issue, and the data still resides on the drive," Seagate's statement reads. "But if you are unable to access your data due to this issue, Seagate will provide free data recovery services. Seagate will work with you to expedite a remedy to minimize any disruption to you or your business."
Mas eu n fazia idea, que podia enviar directamente para a seagate. Eu n disse que a loja tinha a obrigação de recuperar os dados, mas sim informar-me que eu poderia enviar directamente o disco para a seagate. certo ? afinal de contas, estive 1 mes e meio sem o disco. E perdi tudo na mesma.