Drive Seagate 7200.12

Status
Fechado a novas mensagens.
problema esse que já está resolvido...

a julgar pelos primeiros testes os 7200.11 de 500gb continuam a ser os top performers. a alternativa é o samsung de 640gb, mas nesses sim não tenho tanta confiança...
 
Posso-vos dizer que os 7200.11 são bastante problemáticos. No parque informático do meu local de trabalho já foram substituídos mais de 10 discos desta série.
 
No teu trabalho que façam o firmware update aos restantes discos senão vão todos com o galheiro.
E mesmo assim não confio muito que seja tudo culpa da firmware...
 
provavelmente todos devido ao problema que ja foi detectado e para o qual a seagate recomenda a actualização para ao novo firmware, certo?

Anyway, tenho aqui um 7200.11 500gb 32mb a bombar 24/7 sem probs

O update não iria resolver. Estavam todos com click of death... Espero que não aconteca ao teu!
 
pergunta estupida, mas o que é isso? :(

O disco quando arranca começa a fazer um som de "click" eternamente, e não é detectado pelo pc (neste caso do seagate, o click era bastante rápido mas não ficava permanentemente a fazer este som). a minha intuição diz-me que são as cabeças de leitura que deram o berro.
 
olha, eu sempre usei seagate, incluindo o infame 7200.11 de 500gb, e zero problemas... e como eu muitos mais... a tua empresa deve ter apanhado um lote marado...

é como em tudo na vida :)
 
Desculpem la mas....


é incrivel: quando não presta, é porque não presta, quando o suporte é bom, como é o caso dos infames 7200.11 que teem o problema resolvido com um simples boot cd com update de firmware tambem não prestam na mesma.... gostaria de ver como reagiriam outras marcas com eficacia face a um problema semelhante aos 7200.11 da seagate...
 
quando o suporte é bom, como é o caso dos infames 7200.11 que teem o problema resolvido com um simples boot cd com update de firmware tambem não prestam na mesma....
estou contigo, e importa não esquecer a recuperação de dados oferecida imediatamente assim que foi reconhecido o problema...

realmente basta um azar para se passar de genial a besta como se costuma dizer...
 
Desculpem la mas....


é incrivel: quando não presta, é porque não presta, quando o suporte é bom, como é o caso dos infames 7200.11 que teem o problema resolvido com um simples boot cd com update de firmware tambem não prestam na mesma.... gostaria de ver como reagiriam outras marcas com eficacia face a um problema semelhante aos 7200.11 da seagate...

Concordo parcialmente pois a solução deles apenas previne o problema em drives ainda saudáveis, ainda não há solução para recuperar os dados das drives que já foram ao ar.
 
Desculpem la mas....


é incrivel: quando não presta, é porque não presta, quando o suporte é bom, como é o caso dos infames 7200.11 que teem o problema resolvido com um simples boot cd com update de firmware tambem não prestam na mesma.... gostaria de ver como reagiriam outras marcas com eficacia face a um problema semelhante aos 7200.11 da seagate...

Se calhar as outras marcas não teriam o problema porque o resolviam antes de comercializar os discos. ;)


A mim é que não me apanham a comprar Seagate, ainda por cima com a garantia de 5 anos da WD na serie Black.
 
Concordo parcialmente pois a solução deles apenas previne o problema em drives ainda saudáveis, ainda não há solução para recuperar os dados das drives que já foram ao ar.

existe sim... a própria seagate oferece a recuperação dos dados. tens de activar esse serviço. isso foi dito em comunicado pela empresa assim que o facto se descobriu.

Se calhar as outras marcas não teriam o problema porque o resolviam antes de comercializar os discos. ;)

os discos 7200.11 comercializam-se há bastante tempo sem problemas... o que aconteceu foi num lote específico...

como eu disse, cada um sabe de si, mas para mim a seagate continua a mercer toda a confiança...

isso é como dizer que porque caiu um space shuttle todo o programa espacial norte americano devia ser banido...
 
Desculpem la mas....


é incrivel: quando não presta, é porque não presta, quando o suporte é bom, como é o caso dos infames 7200.11 que teem o problema resolvido com um simples boot cd com update de firmware tambem não prestam na mesma.... gostaria de ver como reagiriam outras marcas com eficacia face a um problema semelhante aos 7200.11 da seagate...

Calma, eu não estou a organizar uma angry mob contra a seagate. apenas estava a relatar um facto. Eu próprio tenho um disco seagate (não desta série) na minha máquina pessoal, e nunca tive problemas com ele.
Este caso faz-me lembrar o que aconteceu com as baterias de portáteis há uns tempos atrás, ou com as xbox360 (RROD). penso que terá acontecido um erro no processo de fabrico, pois como o tgmp disse, foi um lote especifico da série 11.
Destes três casos, penso que o da seagate foi o mais benéfico para os consumidores, pois conseguiram resolver o problema sem forçar os clientes a ficar sem o produto (ou sem as mãos, no caso das baterias ;)).
 
existe sim... a própria seagate oferece a recuperação dos dados. tens de activar esse serviço. isso foi dito em comunicado pela empresa assim que o facto se descobriu.



os discos 7200.11 comercializam-se há bastante tempo sem problemas... o que aconteceu foi num lote específico...

como eu disse, cada um sabe de si, mas para mim a seagate continua a mercer toda a confiança...

isso é como dizer que porque caiu um space shuttle todo o programa espacial norte americano devia ser banido...

owow.. calma! a seagate recupera os dados do disco!? o meu deixou de ser detectado na bios, e na poweron só recebi : " nao é possível recuperar os dados, vamos substituir o disco por um novo".

Fui banhado pela poweron!? eu tinha dados muito importantes.. e perdi tudo =/

cumps
 
Pois eu tb não sabia disso.
Mas nesse caso quase de certeza que o RMA tinha de ser tratado directamente com a seagate(on-site) e tinhas de referir o problema.
 
e a loja n devia ter isso em conta? eu pedi, e insisti em esperar várias semanas, para eles próprios tentarem recuperar os dados(era só trocar a placa do hdd), e nem isso eles conseguiram.. ! com tantos clientes c o mesmo problema, eles já n deviam saber que a seagate podia recuperar os dados?

hmm =/
 
e a loja n devia ter isso em conta? eu pedi, e insisti em esperar várias semanas, para eles próprios tentarem recuperar os dados(era só trocar a placa do hdd), e nem isso eles conseguiram

A loja não tem qualquer obrigação de te recuperar os dados, e se o fizerem até podem cobrar visto que não está coberto pela garantia. Isso de trocar a placa não é bem assim... É preciso possuírem uma placa compatível com o teu disco, não basta ser o mesmo modelo.
Tinhas enviado para a Seagate directamente e evitavas as chatices.
 
Mas eu n fazia idea, que podia enviar directamente para a seagate. Eu n disse que a loja tinha a obrigação de recuperar os dados, mas sim informar-me que eu poderia enviar directamente o disco para a seagate. certo ? afinal de contas, estive 1 mes e meio sem o disco. E perdi tudo na mesma.
 
After reports that its 1TB Barracuda drives are failing at an unusually high rate, Seagate says it has isolated a "potential firmware issue" that would seem to be the cause of this worldwide plague.

The company will provide a free firmware upgrade for those affected by the problem, and if you've lost data thanks to this firmware issue, it will provide free data recover services as well.

In a statement, Seagate says the firmware problem affects "some" Barracuda 7200.11 hard drives and "related drive families based on this product platform." And it explains that "In some circumstances, the data on the hard drives may become inaccessible to the user when the host system is powered on."

[...]

The company does not believe that the firmware problem will cause data loss. But data has been lost, it promises to help find it. "There is no data loss associated with this issue, and the data still resides on the drive," Seagate's statement reads. "But if you are unable to access your data due to this issue, Seagate will provide free data recovery services. Seagate will work with you to expedite a remedy to minimize any disruption to you or your business."

@ http://www.theregister.co.uk/2009/01/18/barracuda_firmware_upgrade_and_recovery/

Mas eu n fazia idea, que podia enviar directamente para a seagate. Eu n disse que a loja tinha a obrigação de recuperar os dados, mas sim informar-me que eu poderia enviar directamente o disco para a seagate. certo ? afinal de contas, estive 1 mes e meio sem o disco. E perdi tudo na mesma.

tens as duas opções, enviar directamente para a marca ou na loja... se é melhor uma ou outra situação depende de caso para caso...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo