Drive Seagate 7200.12

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Desculpem la mas....


é incrivel: quando não presta, é porque não presta, quando o suporte é bom, como é o caso dos infames 7200.11 que teem o problema resolvido com um simples boot cd com update de firmware tambem não prestam na mesma.... gostaria de ver como reagiriam outras marcas com eficacia face a um problema semelhante aos 7200.11 da seagate...

Desculpa lá, mas não te estou a perceber... Era a mesma coisa. E a chatice de perder os dados no disco e ter que reinstalar o OS/software todo, se ainda por cima for o disco principal?
 
Epa, sejam um pouco tolerantes: problema assumido, solução para o problema e recuperação de dados caso seja solicitado, tudo em tempo consideravelmente útil. O que querem mais?

Claro que todos queriamos que não tivesse havido problemas no lote em causa, mas as cartas estão dadas e o problema foi uma realidade, há que lidar com ele.
 
Bem, tu não sei, mas depois da série 7200.11 eu esperava uns tempos antes de comprar um disco da seagate, para ver o que acontecia.

Até podiam vir a minha casa fazer a recuperação dos dados, mas o que eu quero mesmo é evitar perder tempo por causa de uma avaria.

Ah, e devo dizer que a maior parte dos meus discos são seagate, e estou muito satisfeito com os que tenho.
 
Podem ser excelentes, mas ainda hoje fui levar um disco da geração anterior para RMA. Só funcionou durante um mês e bricou por causa do infame bug. Agora espero 30 dias por um novo, bestial.

Seagate...passo.

Cumprimentos,

Pskol

um novo ?!?! lol .. dao-te um "Certified Repaired HDD" .. a mim só ao terceiro RMA foi de vez e com 4 realocate sector ....
 
Que eu saiba, os single plate costumam ter melhores tempos de acesso do que os seus irmãos, comparando por exemplo um de 250 com um de 500 (2x250).

Agora esse teste está um bocado estranho. Diria mesmo duvidoso, pois o que tem acontecido é, quanto maior densidade por prato, mais MB/s, mas neste caso fica bastante atrás dos de 2x320. Para além de terem 2 pratos, têm menos densidade por cada...

Das duas três, ou sou eu que não percebo nada, ou o teste é biased/mal feito ou a Seagate fez uma asneira qualquer :rolleyes:

Nao me admirava. Se a firmware for tao boa como os da versao .11
 
Nao me admirava. Se a firmware for tao boa como os da versao .11
o que é que tem o firmware dos .11 a ver com a performance? realmente isto já mete nojo... quantas pessoas não têm discos .11 de antes do problema e estão estáveis?

sempre foram elogiados precisamente pela performance, e agora, do nada, porque houve um problema de firmware num lote determinado já nenhum disco da marca presta e os firmwares são todos maus...

desisto...
 
Um problema que é do tamanho de uma casa e que manda os discos para o estaleiro não é uma coisinha insignificante é um enorme problema. Obviamente, qualquer pessoa, com dois dedos de testa, depois deste "problema" com os Seagate pensa 10 vezes antes de ir para outro, sobretudo quando há alternativas de qualidade igual ou superior como os WD e os Samsung F1.
 
qq pessoa com dois dedos de testa que toda a vida usou seagate com excelentes resultados, não tem razão nenhuma para duvidar da marca depois de um problema isolado, reconhecido e reparado.

e isso dos dois dedos de testa roça o insulto, mas tudo bem...

já agora, gostava que provasses a "qualidade superior" dos samsung ou dos wd face aos seagate... nunca vi teoria mais subjectiva...

aliás, quem foi a primeira marca a anunciar discos SAS 2.0 de 6Gb/s? se calhar foi a seagate... ah mas não interessa porque tiveram aquele problema do firmware.

ps: não houve perca de dados nos problemas dos 7200.11. o update de firmware não eliminava dados, e a quem usou o firmware errado, a seagate oferecia a recuperação dos dados. acontece é que algumas lojas utilizaram o procedimento de rma normal, mas isso é outra história.
 
Para clarificar a seagate só oferece a recuperação de dados a quem fez o update com a firmware errática que tiveram originalmente no site.
Quem não fez o update nenhum e o disco pifou a seagate não oferece nada de recuperação de dados.
Tudo bem que a pessoa deve ser responsável por fazer backups regulares, mas foi um problema assumido pela seagate que um lote de discos de origem trouxeram uma firmware que causava obrigatoriamente problemas.
Fica muito mal a seagate na fotografia, principalmente quando até têm uma empresa de recuperação de dados...

Eu tenho um 7200.11 com firmware bem anterior aos discos afectados.
Se vou comprar um novo seagate ou não é que já não sei...
 
fica um teste de um disco destes
estou a usar como disco principal, é bastante siliencioso e rápido
o 1º só durou 24H, começou a dar erros de smart e a atrasar o sistema todo, mas este está a aguantar-se bem



não faço ideia se os valores são alguma coisa de jeito, pois não estou familiarizado com os valores referência
 
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