Drive Seagate 7200.12

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas.

Alguns testes:
720012.jpg


92690168.jpg


everest.png
 
Pelos resultados aqui postados, deverá ser o disco de 500GB mais rápido do mercado por enquanto, mas na globalidade não impressiona, já há bastante tempo discos single plate de 320GB a fazer na ordem dos 100MB~105MB´s de average read, igual a estes 7200.12.
 
Pelos resultados aqui postados, deverá ser o disco de 500GB mais rápido do mercado por enquanto, mas na globalidade não impressiona, já há bastante tempo discos single plate de 320GB a fazer na ordem dos 100MB~105MB´s de average read, igual a estes 7200.12.

pois.. e é esse o objectivo! ter discos tão rápidos quanto os de 320gb que já usavam single plate! :D penso eu..
 
Pelos resultados aqui postados, deverá ser o disco de 500GB mais rápido do mercado por enquanto, mas na globalidade não impressiona, já há bastante tempo discos single plate de 320GB a fazer na ordem dos 100MB~105MB´s de average read, igual a estes 7200.12.

Noutro forum vi imagens do diskmaker a fazer 125~130. Não sei qual o motivo!
 
Noutro forum vi imagens do diskmaker a fazer 125~130. Não sei qual o motivo!

Eu também já vi, mas isso pouco diz, cada programa vai dar resultados diferentes, por isso, o melhor é guiarmos-nos sempre pelos mesmos.

Eu normalmente guio-me sempre pelo HDTune ou pelo HDTach, e quando faço as comparações é sempre tendo em conta o mesmo programa, não faz sentido comparar um resultado do DiskMark e depois outro com o HDTune, porque invariavelmente vão haver diferenças, significativas ou não.
 
7200.11 vs 7200.12:

12 vs 11 queres tu dizer...não?:P

Uma diferença de 10MB/s de mínima e 25MB/s de máxima, para um aumento de 2ms de tempo de acesso...Ou seja, em ficheiros com grandes dimensões deve ser melhor, mas para início do sistema operativo por exemplo o tempo de acesso é mais importante, visto que os ficheiros são pequenos...digo eu ;)
 
Disco de 500GB single plate. O que sugerem então para ter o sistema operativo com rapidez (XP +2 jogos+3 ou 4 programas, total 30GB espaço)? comprar um disco de 500GB e tê-lo com apenas 30GB para ser rápido? sim porque se encherem o disco com o sistema operativo e carradas de ficheiros, vão ver para onde vai a performance...

Precisamos de uma melhoria acentuada na performance dos discos. Os hdd são claramente o "parente pobre" dos pc's desde há muitos anos. Os sdd podem ser a solução mas enquanto o preço não desce, eu só me contentava com um raid0 de 2 velociraptor 150GB não há é dinheiro :002:
 
Disco de 500GB single plate. O que sugerem então para ter o sistema operativo com rapidez (XP +2 jogos+3 ou 4 programas, total 30GB espaço)? comprar um disco de 500GB e tê-lo com apenas 30GB para ser rápido? sim porque se encherem o disco com o sistema operativo e carradas de ficheiros, vão ver para onde vai a performance...

Precisamos de uma melhoria acentuada na performance dos discos. Os hdd são claramente o "parente pobre" dos pc's desde há muitos anos. Os sdd podem ser a solução mas enquanto o preço não desce, eu só me contentava com um raid0 de 2 velociraptor 150GB não há é dinheiro :002:

Mais vale um RAID0 de 4 Samsung's de 320 GB.

Mas para quem precisa de 30 gigas, sem dúvida que vale a pena comprar um bom SSD.
 
pois... já corriam rumores que nesta fase o single plate só tem vantagens no ruído... tempo de acesso e taxa de transferência o dual plate é superior.... interessante....
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo