1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seagate 80GB ATA 100

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por alatakontigu, 1 de Janeiro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 736)

1. alatakontigu

alatakontigu Power Member

Boas,

comprei recentemente um disco ata100 da seagate, e como precisava de fazer uns backups do disco antigo de 20 GB, decidir meter o de 80 em slave e criar uma partiçao lá para por os backups. acontece, que tanto no post, como na bios, e mesmo no gestor de dispositivos, aparece o disco, só nao aparece mesmo no Meu Computador, ou seja, nao consigo aceder.

Já fui ao gestor de discos ele pediu-me para inicializar o disco, só que isso demorava montes de tempo, e acabou por dar um erro qq. já fiz 1001 coisas e o gajo nao cede.

ja peguei inclusive no bootcd e no seagate tools para tentar por o disco activo, mas dá sempre algum erro. descobri também, com o seatools que o disco tem um bad sector pelo menos.

Se tiverem alguma soluçao agradecia ;) cumps

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

antes d mais, s o disco tem bad sectors e for novo, aproveita os 15 dias pra devolver isso... dps, isso formata na boa ?

abraço

3. alatakontigu

nao formata, nao particiona nem inicializa... tou desesperado... já pensei em trocar isso, e se for é na segunda ou na terça feira... por isso os 15 dias inda nao passaram.

4. sotavento

sotavento [email protected] Member

podes ter o disco mal definido na bios ... CHS e afins ...

5. APLinhares

Staff Member

isso de CHS o k dá ao certo ? na minha anterior board tb k keria definir o mm como Chs...

abraço

6. alatakontigu

Desculpem lá mas não sei o que é isso do CHS, talvez por isso o diso anda nao esteja a funcionar :P

Já andem lá na bios (AMIBIOS, numa ECS K7S5A Pro) mas nao vi nada de CHS, que uma vez que eu não sei o que é se alguem me pudesse dar uma defeinçaozita... era bemvinda.

cumps.

7. APLinhares

Staff Member

dps do boot, na parte onde t mostra a detecçao dos HDD,CDROM's, ram... ve s t aparece os discos como LBA ... ou algum CHS...

http://www.ata-atapi.com/hiwchs.htm

P.S. eu instalei 1 disco k reconheceu como CHS e formatei e usei na boa... (apesar d1 desempenho irregular)

Última edição: 2 de Janeiro de 2005
  8. alatakontigu

Bem, já fui ver os valores do CHS depois do post e deu-me isto

Western Digital (20GB) 38792 (Cyl) 16(Head) 63(Sector) on(LBA)
    Seagate (80GB) 38309 (Cyl) 16(Head) 255(Sector) on(LBA)

foi isto que me deu... não faço ideia de que valores sao estes, se acham que isto tá bem, digam, pq já n sei o que fazer mais ao disco! :mad:

Partilhar esta Página