Seagate anuncia 7200.9 e 5400.3

Nemesis11

Power Member
The New Barracuda 7200.9 — combining 3GB/s SATA-interface throughput - double that of first-generation SATA - with 500GB of capacity, 16 Mbytes of cache and Native Command Queuing (NCQ). The new flagship drive in the Barracuda family, the most popular PC disc drives in the world, will provide higher performance, capacity and the quietest operation in a desktop PC hard drive.

Momentus 5400.3 — the first 2.5-inch notebook drive utilizing perpendicular recording. Seagate's new 160GB disc drive will combine higher 5,400-rpm performance with 25 percent more capacity than the largest notebook drive currently available. The entire disc drive industry will eventually need to transition to the new perpendicular recording technology, and with this announcement, Seagate has now stated its claim to be there first.

http://www.seagate.com/cda/newsinfo/newsroom/releases/article/0,1121,2730,00.html

A 7200.9 com Meio Terabyte, 16 MB cache e Sata II e a 5400.3, o primeiro disco a usar "perpendicular recording".
 
Seagate.
Sempre foi a minha marca de discos preferida.
Pode não ser a mais rápida, mas são sinónimo de fiabilidade e silêncio.
É bom ver que as inovações saem para o mercado pela sua mão.
 
eu não posso dizer o mesmo. já vi 4 seagates de 120gb a irem com os porcos (em pcs diferentes) :rolleyes:

d ***** forma, bom trabalho da seagate
 
tenho neste momento 2 seagate e ja tive 2 anteriormente e ate agora tem sido a marca que mais confiança me tem dado, n tenho msm nenhuma razao de keixa.

estes novos discos prometem, e o meu portatil com um disco dakeles.... ui ui :004:
 
seagate é boa marca sim sr :) vamos la ver o desempenho real deles :D
ker-s é baratos :D
(tb ja tive 1 k nunca + ligou... kase 80gb s "software" pro lixo)
 
para os portateis é um avanço brutal...

o outro disco, acho que se trata de um avanço normal neste segmento... mas deve ser rapido q.b. pena foi não terem aproveitado para lançar os dois discos com gravação perpendicular
 
N tenho razoes de keixa do meu Seagate ta ligado a mais de 1 ano 24/7 sempre a martelar e ainda n pifou. ( /me bate na madeira )

Quanto ao ruido...hum...há mais silenciosos como o caso dos samsung, principalmente os seek são bastante audíveis, no 7200.8 ainda é ligeiramente mais alto.
Mas axo k na há milagres e kem ker performance tem k aguentar com algum ruido.
A n ser k vá para SSD. :009:

O SATAII n tem qualquer impacto na performance, tal como o NCQ em aplicações desktop.

OS 16MB de cache teram algum mas n esperem grandes aumentos.
 
blastarr disse:
Seagate.
Sempre foi a minha marca de discos preferida.
Pode não ser a mais rápida, mas são sinónimo de fiabilidade e silêncio.
É bom ver que as inovações saem para o mercado pela sua mão.


exacto:)
 
Back
Topo