1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drive Seagate aumenta capacidade de discos rígidos com laser

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Cubic, 24 de Março de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 3061)

1. Cubic

Cubic Power Member

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/futurologia/1002047.html

Mais informação: http://www.technologyreview.com/computing/22329/?a=f

Última edição: 24 de Março de 2009
  2. Nivrin

Nivrin Suspenso

aumentar 50vezes?

ou seja se tivermos um disco com 1TB

e outro com essa tecnologia teriamos um com 50TB´s?

3. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

Pelo que li da notícia só vejo referência a um aumento de velocidade mas que para já significa uma diminuicao do espaço.
    A noticia no thefutureofthings refere que o processo foi testado em superficies 10 vezes maiores (num disco cada bit ocupa 0,5 micron e nos testes que fizeram usaram uma superfície de 5 micron).

Mas como o processo é 50.000 vezes mais rápido :003::003::003: significa que os discos iniciais vao prevalecer pela velocidade (como os SSD neste momento).

EDITED:

é de mim ou as 2 notícias falam de coisas diferentes...

Última edição: 24 de Março de 2009
  4. Element999

Element999 Power Member

Eu acho isso um exagero, o que na minha opiniao era de valor era baixarem os preços dos discos como os raptors pois ai ganha-se desempenho.
    Agora quem é que precisa de mais que um 1tb, grande abuso...:eek:

Cumps.

5. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

o espaço nunca é demais..
    pode demorar mais a encher, mas enche-se sempre..

ainda me lembro de achar que 40 gigas era muito.. depois 120 era um abuso, e 250 .. e agora isso ta sempre cheio..

ate porque toda a gente só comeca a apagar coisas quando o disco ta cheio. portanto ate encher é so acumular treta :P

6. bathombre

bathombre Power Member

Se a comercialização de filmes HD for algo para se tornar uma realidade, um filme com uma boa taxa bitrate (nada de rip) e uma faixa de áudio Dolby HD ou DTS HD vai-te tirar uma média de 30 gigas. Ora se tiveres armazenado no disco 20 filmes, só meio disco já foi à viola.

7. docpt

docpt Power Member

concordo!!

Entao eu que no meu pentium3 tinha um unico e só disco de 30gigas que na realidade era 28 gigas...estava quase sempre cheio agora com dois de 500gigas vao pelo mesmo caminho, a ver se junto algum e compro outro disco.

8. LynX-

LynX- Power Member

Na era altura em que isso for "normal" os discos de 1 TB irão ser tão banais como hoje é um disco de 500 gb, engraçado é que isso esta para perto, é ver os discos a passar para os 50/60 euros em menos de nada :p

9. NapZ

NapZ Power Member

Precisa-se é de velocidade e armazenamento superiores às actuais, para acompanhar o resto do hardware em pé de igualdade, se é que me faço entender.

10. passam a esse preço mas o topo de gama passam ao preco deles hoje em dia..

11. Cubic

Cubic Power Member

Também reparei nisso depois de ter feito o post.
    Li meio na diagonal e como lá para o meio falava de Seagate... :p (já edito)
    Anyway, aqui está o artigo com realmente mais informação: http://www.technologyreview.com/computing/22329/?a=f

12. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Concordo totalmente. O futuro são filmes (quer seja mkv ou bluray) de 8GB para cima. Basta ver quanto é que ocupam os jogos da ps3 no bluray.

13. Black n White

Black n White Power Member

relativamente aos discos de 1 T como tudo na vida estas coisas quando aparecem no mercado, o publico fica impressionado e do mais de tudo dizem k 1 T ou agora com a existencia de 2 T, por ai fora...dizem k é um abuso de espaço e k uma pessoa pensa k têm toda a vida pela frente pra encher aquilo...

mas como ja foi dito aqui aquilo enche e bem...como por exemplo: quem ve anime (desenhos animados japoneses) aquilo sao ene episodios e temporadas, e k tenha um disco 1 T enche mesmo nas calmas :P

14. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Bom, se vão aumentar drasticamente a concentração dos dados também se pode pressupor um aumento considerável de performance. Isto leva-me a pensar até que ponto não estará aqui a explicação da relutância da Seagate em não aderir para já aos SSD's...

15. dr.noob

dr.noob Banido

Com as leis anti-pirataria a aparecer nao sei de que vai servir um disco de 50tb :p

16. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

Acredita que sem material pirateado consegues ocupar tambem esse espaço ;)

17. DinoVL

DinoVL Power Member

basta apenas fazer uns filmes para a família com uma das camaras FullHD que ja estão baratinhas.. que o espaço vazio começa logo a escaciar.. ou então tirar umas fotos em .CR2 ou .NEF no caso das nikon para ter logo uns belos GBs em fotos..

Mesmo para as empresas, é uma mais valia para a diminuição do espaço físico..

Só não sei até que ponto é fiável esta coisa da gravação a laser..

18. dio_123

dio_123 Power Member

só se for isso, pois encher um disco, vá de 250gb, a comprar ainda se gasta relativamente alguns €

Partilhar esta Página