Seagate Barracuda 7200.10

eu tenho dois Hitachi SATA2 em RAID0 e n quero outra coisa....arrancar win em 11s com AV/firewall tudo e ficar pronto a trabalhar n é para todos....isto com 1Gb de ram e 1 mero A643000+ a default...

Pra armazenamendo pode vir um desses sim:D
 
Nightwolf disse:
a minha pergunta é:

pa k k kerem tanto espaço??

td bem k 2 raptors ou chetah (ou lá cm s diz) aumentam performance em raid 0...

mas tipo...
no máximo dos máximos 2x300Gb em raid 0

nos dias k correm pa k kerem mais??
axo k mais k isso é completament exagerado...

Cumpz

Faz edição de video, instala uns joguitos, saca umas coisas e vais ver como é num instante q enches 600gb. Tou com 910gb e livres nem 20..

Cumps
 
metabolic suponho k tenhas um gravador de DVD's não ? Queres um conselho ? Usa-o... Eu saco mais de 100Gb por mês e um disco de 80Gb tem sempre praí uns 40Gb livres...
 
looooool,claro...concordo plenament com o God_LX
se tivers um gravador d DVD o mlhor é começar a usá-lo...
s ñ tivers...compra-o xD
kem tem dinheiro para 900Gb tem $$ pa 1 gravadorzeco d 30€
s tivesse $$ preferia mt mais ter 2 raptors em Raid 0 :banjump:
e claro..usaria bastant o gravador...

Cumps:P
 
God_Lx disse:
metabolic suponho k tenhas um gravador de DVD's não ? Queres um conselho ? Usa-o... Eu saco mais de 100Gb por mês e um disco de 80Gb tem sempre praí uns 40Gb livres...

Pois mas isso depende da quantidade de informação que estás a sacar ao mesmo tempo, o emule ocupa logo o espaço todo do ficheiro em disco, dai ter que usar a compressão de ficheiros para poupar espaço. E logo que acabo de sacar, gravo, mas tambem deixo muitos ficheiros em partilha para poderem sacar, logo 250 gb nem é nada por ai além ( se cada dvd dl são 8.5 gb ).

I'm not a leecher :)
 
Balthar mas eu não tenho culpa que usem programas ranhosos para fazerem downloads... Os k eu uso só ocupam o k já sacaram... E durante uma noite saco umas 7 ou 8 coisas diferentes... Também não sou amigo de partilhar... Partilho emprestando a amigos, não expondo pastas minhas em redes...
 
eu preferia um disco mais pequeno, mas de 10.000 rpm...

... ou, já agora, um de 15.400 rpm, ou melhor, 2 ou 3, pois normalmente a capacidades deste é bastante pequena.
 
Uma pessoa minimamente organizada não precisa de 1 tera para nada... nos dias de hoje.
Eu tenho 2x300gb maxtor em raid 0 e tenho ainta tipo 150gb livres Mass... mesmo assim tenho por exemplo 100gb de mp3 que estao simplesmente arquivados, será que eu podia viver sem eles? Claro que sim ... Assim como montes de filmes que depois tipo para dvd etc etc
Mesmo nos dias de hoje alguem com 2x120gb e que seja bem organizado faz exactamente o mesmo que o outro user que tem 900gb ocupados...
 
God_Lx disse:
Balthar mas eu não tenho culpa que usem programas ranhosos para fazerem downloads... Os k eu uso só ocupam o k já sacaram... E durante uma noite saco umas 7 ou 8 coisas diferentes... Também não sou amigo de partilhar... Partilho emprestando a amigos, não expondo pastas minhas em redes...
E as 7 ou 8 coisas que sacas? Cairam do ceu? Se calhar é por alguem ter pastas deles expostas em redes... e chamar ao melhor programa de "partilha", a palavra chave aqui é "partilha", programa ranhoso é um bocado :wow:
Só espero que as pessoas a quem sacas 7 ou 8 coisas por noite não se lembrem de passar só a emprestar a amigos ;)
 
Essas 7 ou 8 coisas alguém se deu ao trabalho de uploadar para lá ! (Com o lá leiam-se servidores ftp's http's e por aí a fora) Tal como eu faço quando axo k posso contribuir alguma coisa (Afinal n empresto só aos amigos mas tb n partilho pastas MINHAS na rede)... P2P ? Não obrigado é uma bela treta... Em todos os aspectos...

Não tenho culpa k nem todos tenham acesso ao mesmo...
 
Rudzer cada DVD leva 4Gb e qq coisa... Ora se sacar 7 cd's por noite são quase 5Gb, o k dá para eu gravar um DVD por dia e fico com qq coisinha no disco para no fim de semana gravar dois... Yeah realmente perder 7 minutos a gravar um DVD por dia dá um trabalho doido... Até os deixo a gravar enquanto vou beber um café ou almoçar por exemplo :)

Durante o dia não saco pq ter sempre a linha saturada a 600/700kb/s não me deixa ver grandes páginas ;) Também para quem paga 2Mbits e tem 8 não me posso queixar...
 
Última edição:
A ***** já tem discos desta gama já a algumas semanas.
Não tenho lido nada sobre o assunto, mas quando vi as specs deles fiquei :wow:
SATA2+NCQ+16MB Cache saltou logo á vista.

Acho que vou mandar vir um de 250GB para reformar os meus dois Seagate 80GB @ RAID 0, pois pretendo "abater" o RAID... pelo menos por agora. Mais tarde talvez compre uma controladora já pcie e só aí é que volto a meter RAID, assim sempre que trocar de board não perco nada :)

Eu acho que faço muito bem trocar o RAID (ainda) IDE por um disco desta gama nova (o de 250GB) e assim já me livro do RAID para quando mudar de sistema (conroe? am2?) ;)
Que dizem?
 
O que a ***** tem são os 7200.9 , do que se está a falar é dos 7200.10
Acho que cá ainda não se encontram , mas não devem tardar .
 
ups... falhou-me esse pormenor :D

mas de qualquer forma acho que vale a pena comprar o 7200.9 ... ou devo esperar mais um bocadinho?
 
Back
Topo