Seagate com Bad Sector coberto pela garantia?

zafa

Power Member
Bom dia.

Tenho este disco Seagate BARRACUDA drive 7200-RPM S ATA de 200 GB com garantia no site até 29/12/2009 o primeiro que tive fazia uns ruidos metálicos esquisitos, devolvi-o á loja que alegadamente o devolveu á seagate e me mandou um disco novo ou com um selo de reparação que agora não me recordo. No entanto este disco no XP de longe a longe lá tinha bluescreens parava mas nada de grave até á coisa de 2 meses em começou a acontecer isto quase diariamente. Entretanto tratei de por o correr o HDD regenerator que vem no Hiren Boot 9.5 e o gajo só me encontra bad sectors em cima de badsectors. Já está á semanas a varrer o disco. Já enviei mail para a seagate para perceber se a garantia cobre isto e me mandam um disco novo mas a resposta que deram foi automatica e de 3 links para as faqs.

Cliente (*******) 04/29/2008 08:52 a.m.
Boa tarde. A semana passada atraves dest sistema deixei cá um pedido de informações sobre a garantia. Eu tenho um disco que aqui no site diz que tem garatina até 2009 já é o um disco que vem reparado da seagate porque o primeiro disco que comprei também foi para a garantia. Relativamente a este acontece que estava sempre a ter problemas com o Windows e a ter erros de MBR danificada e com a partition table e entao lembrei-me de fazer um teste com o HDD regenerator e reparei que que o programa em 100 sector que testou no inicio do disco estava todos estragados. Como tal gostava de saber se a garantia cobre esta situação dos badsectors e a nivel de encargos financeiros quanto me vai custar enviar o disco para a garantia e se mo trocam por um em melhor estado?
Aguardo resposta.

Resposta Automática 04/29/2008 08:52 a.m.
Título: O BIOS não detecta ou reconhece o disco rígido ATA / SATA.
Link: http://seagate-br.custhelp.com/cgi-...pup_adp.php?p_faqid=1805&p_created=1067465819

Título: Perguntas freqüentes (FAQs) sobre devoluções no período de garantia
Link: http://seagate-br.custhelp.com/cgi-...pup_adp.php?p_faqid=4359&p_created=1186070215

Título: Meu disco rígido interno pode estar com defeito, como posso testá-lo?
Link: http://seagate-br.custhelp.com/cgi-...pup_adp.php?p_faqid=1799&p_created=1067455024

Já andei lá no site mas não me oriento porque depois reencaminha-me como se eu fosse um representante e não consigo perceber se estou coberto pela garantia nesta situação ou não para tratar de enviar o disco e receber outro. Ou se mais vale comprar um disco novo.

Agradecia se alguém me explicasse se existe outra maneira de obter resposta á minha duvida.

Cumps.
 
Desde que não o tenhas deixado cair no chão, está coberto pela garantia. Volta a levá-lo à loja.
Evita grandes explicações de "hdd regenerators" e afins. Diz simplesmente que voltou a avariar, que está com bad sectors.
 
Back
Topo