1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seagate confirma problema com unidades de 1TB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por oversaturn, 21 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1124)

1. oversaturn

oversaturn Power Member

Como este problema está a afectar muita gente, decidi abrir este tópico, que me parece importante.

Seagate confirma problema

Depois de várias queixas em fóruns, a Seagate confirma problema com discos rígidos Barracuda. [​IMG]

O problema afecta as unidades de 1 TB, que estão a falhar a um ritmo mais alto do que o normal. A Seagate já isolou o problema, e diz ser causado por um firmware defeituoso que impossibilita a unidade de ser reconhecida pelo BIOS durante o arranque do PC. A empresa acrescenta que este problema não afecta a segurança dos dados.

A Seagate comprometeu-se a disponibilizar um firmware actualizado que corrija os problemas. Para os utilizadores que tenham sido, entretanto, afectados pela impossibilidade de utilizar o disco, a empresa fornecerá serviços gratuitos de recuperação de dados. Para saber se o seu disco é afectado pelo problema, clique aqui.

Retirado de: http://exameinformatica.clix.pt/noti...e/1001547.html

2. rpedro

rpedro Power Member

o que eles fizeram foi redundar o problema pois toda a gente sabe que nao são so os de 1tb. basta ver as queixas com os de 500gb... como eu.

3. oversaturn

oversaturn Power Member

Aparentemente, é afectada toda a série Barracuda 7200.11, bem como as séries DiamondMax 22.

"Welcome, Seagate hard drive owners. A number of Seagate hard drives from the following families may become inaccessible when the host system is powered on:
    Barracuda 7200.11
    DiamondMax 22
    Barracuda ES.2 SATA
    Once a drive has become affected the data becomes inaccessible to users but the data is not deleted. Seagate has isolated this issue to a firmware bug affecting drives from these families manufactured through December 2008."

Mais informações:

http://seagate.custkb.com/seagate/crm/selfservice/news.jsp?DocId=207931

Aparentemente já havia queixas de utilizadores, mesmo antes de Dezembro de 2008...

4. rpedro

rpedro Power Member

sim, bastantes como se pode ver no forum da seagate

5. comprei um seagate 750gb há coisa de um mês atrás

logo na primeira semana havia ruídos estranhos e o smart detectou que havia uma avaria

substituí depois por um 1TB também seagate e aconteceu exactamente a mesma coisa, quem me dera saber disto de antemão

sempre confiei nos seagate mas agora nem pensar

6. Whooper

Whooper Power Member

Ja se esta a discutir a situação aqui!

7. marcosantos

marcosantos Power Member

Eu tenho um de 500GB e já detecto isso antes de Dezembro. De ínicio pensei que fosse a board porque sempre que mudava de um porto SATA para outro parecia que o problema desaparecia. Até recentemente andava a ponderar comprar uma nova board porque parecia que o problema era a board ter alguns portos SATA queimados.
    Mas agora tenho a certeza que o problema é do disco. O problema agora é que a Seagate primeiro lançou um firmware que deixou os discos sem funcionarem depois retirou o firmware e actualmente não dizem nada sobre se vão ou não vão resolver o problema.
    Eu penso que devem resolver o problema por firmware porque não estou a vê-los receber milhares de discos avariados.

8. xiixaz

xiixaz Power Member

Pode ser resolvido por firmware nos Barracuda 7200.11, Barracuda ES.2 SATA e DiamondMax 22. Pelo menos foi o que li aqui:

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=250301
    (recomendo a leitura a todos os infelizes proprietários desses modelos, mesmo que achem que não estão afectados)

Nessa coluna desse fórum está também uma ajuda passo-a-passo sobre como prevenir a morte completa dos discos Seagate Barracuda 7200.11 e outros também afetados.

Última edição: 5 de Fevereiro de 2009
  9. RSC

RSC Power Member

Estes Seagate só andam a dar problemas. WD FTW.

Partilhar esta Página