Seagate confirma problema com unidades de 1TB

oversaturn

Power Member
Como este problema está a afectar muita gente, decidi abrir este tópico, que me parece importante.

Seagate confirma problema

Depois de várias queixas em fóruns, a Seagate confirma problema com discos rígidos Barracuda.
vazio.gif


O problema afecta as unidades de 1 TB, que estão a falhar a um ritmo mais alto do que o normal. A Seagate já isolou o problema, e diz ser causado por um firmware defeituoso que impossibilita a unidade de ser reconhecida pelo BIOS durante o arranque do PC. A empresa acrescenta que este problema não afecta a segurança dos dados.

A Seagate comprometeu-se a disponibilizar um firmware actualizado que corrija os problemas. Para os utilizadores que tenham sido, entretanto, afectados pela impossibilidade de utilizar o disco, a empresa fornecerá serviços gratuitos de recuperação de dados. Para saber se o seu disco é afectado pelo problema, clique aqui.

Retirado de: http://exameinformatica.clix.pt/noti...e/1001547.html
 
o que eles fizeram foi redundar o problema pois toda a gente sabe que nao são so os de 1tb. basta ver as queixas com os de 500gb... como eu.
 
Aparentemente, é afectada toda a série Barracuda 7200.11, bem como as séries DiamondMax 22.

"Welcome, Seagate hard drive owners. A number of Seagate hard drives from the following families may become inaccessible when the host system is powered on:
Barracuda 7200.11
DiamondMax 22
Barracuda ES.2 SATA
Once a drive has become affected the data becomes inaccessible to users but the data is not deleted. Seagate has isolated this issue to a firmware bug affecting drives from these families manufactured through December 2008."

Mais informações:

http://seagate.custkb.com/seagate/crm/selfservice/news.jsp?DocId=207931

Aparentemente já havia queixas de utilizadores, mesmo antes de Dezembro de 2008...
 
comprei um seagate 750gb há coisa de um mês atrás

logo na primeira semana havia ruídos estranhos e o smart detectou que havia uma avaria

substituí depois por um 1TB também seagate e aconteceu exactamente a mesma coisa, quem me dera saber disto de antemão

sempre confiei nos seagate mas agora nem pensar
 
Eu tenho um de 500GB e já detecto isso antes de Dezembro. De ínicio pensei que fosse a board porque sempre que mudava de um porto SATA para outro parecia que o problema desaparecia. Até recentemente andava a ponderar comprar uma nova board porque parecia que o problema era a board ter alguns portos SATA queimados.
Mas agora tenho a certeza que o problema é do disco. O problema agora é que a Seagate primeiro lançou um firmware que deixou os discos sem funcionarem depois retirou o firmware e actualmente não dizem nada sobre se vão ou não vão resolver o problema.
Eu penso que devem resolver o problema por firmware porque não estou a vê-los receber milhares de discos avariados.
 
Pode ser resolvido por firmware nos Barracuda 7200.11, Barracuda ES.2 SATA e DiamondMax 22. Pelo menos foi o que li aqui:

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=250301
(recomendo a leitura a todos os infelizes proprietários desses modelos, mesmo que achem que não estão afectados)

Nessa coluna desse fórum está também uma ajuda passo-a-passo sobre como prevenir a morte completa dos discos Seagate Barracuda 7200.11 e outros também afetados.
 
Última edição:
Back
Topo