1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seagate IV e V

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CrONiK, 29 de Março de 2003. (Respostas: 12; Visualizações: 614)

1. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

ppl comprei um Seagate V e já ouvi dizer k eram melhores k os IV mas afinal kuais as diferencas ?

[]'z :003:

2. CrONiK

Fui pesquizar a pág da seagate e o k vi foi o seguinte

Seagate IV -> Model Number:ST360021A
    Capacity:60 GB
    Speed:7200 rpm
    Seek time:9.5 ms avg
    Interface:Ultra ATA/100

Seagate V -> Model Number:ST360015A
    Capacity:60 GB
    Speed:7200 rpm
    Seek time:9 ms avg
    Interface:Ultra ATA/100

a unica diferenca k vejo e o Seek Time ao k é k isso se refere eu axo k é ao tempo de resposta do disco, é isso ? Kal deles está melhor ?

3. Meqif

Meqif Power Member

Não será também uma ligeira diferença no ruído? Os Seagate são conhecidos por serem silenciosos...

[]'s :004:

4. CrONiK

Qto ao silencio axo k é igual aos outros pelo k parece...
    Já agora tenho o disco a 45º será mto ou é normal ? para melhorar esta temp. k fasso ? n posso meter uma fan por baixo poix n tenho espaço k posso fazer mais ?

5. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Cronik, a única diferença q vejo nas especificações dos discos é mesmo o tempo de resposta q diminuiu em 0.5ms.

Qt á temperatura do HDD tá um bocado alta, um disco normalmente n ultrapassa os 40ºC, o q n ker dizer q n possa trabalhar a temperaturas superiores, pode perfeitamente, mas n é mto normal, de qq forma os Seagate aquecem mto, o meu IBM por exemplo tem uma temperatura máxima de 26ºC e mínima de 13ºC.
    Não podes mesmo meter um dissipador po disco?
    Por acaso tenho aki um, se kiseres, diz alguma coisa, ou eu empresto-te para experimentares.
    :003: :003:

6. CrONiK

ñ tenho espaço :'( se n ia comprar um mas n deve de caber mesmo...já tive a falar com uns colegas meus do cooling e disseram-me k 40/45º é normal qdo n se tem fan nenhuma no pc

7. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Pois, os Seagate aquecem mto e n devrá ser mto anormal estar a essa tenperatura

Podias era ter um espacinho, parte a caixa:P :-D LOL
    :003: :003:

8. CrONiK

meti uma fan a debaixo do disco e baixou para os 39º mesmo assim se puderes leva a fan do disco para a escola para eu experimentar a ver se dá.

9. pnabais

pnabais Power Member

Parece-me que os Cuda V tambem são de 60G/prato e os Cuda IV são de 40G/Prato.

10. CrONiK

o k ker isso dizer ? :D

11. pnabais

pnabais Power Member

Em teoria,

mais G/prato -> maior densidade de informação por area ->mais data por "volta" -> maiores taxas de transferencia.

12. kazuza

kazuza Power Member

Maior estabilidade, também...

Em termos de choque, isto é...

13. Pretender

Pretender Power Member

Penso que o cuda V nao tem aquela cena de esponja na placa que absorve a maior parte do som... mas tb aquece mais c isso, penso por isso faz mais barulho

Partilhar esta Página