1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seagate ou Maxtor?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CoolAlex, 30 de Novembro de 2002. (Respostas: 13; Visualizações: 783)

1. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Ok agora tenho aqui um problema!Tenho um seagate barracuda IV de 80Gb ATA 100 7200rpm...Acontece q tenho a possibilidade de o trocar por um Maxtor de 80Gb ATA 133 7200rpm!
    A minha board suporta ATA 133...agora o que faço?Troco ou deixo ficar como ta?Vou ter mais performance com o Maxtor?Quais os pros e os contras?
    thnx

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá Maxtor é uma marca melhor, em performances, o Maxtor deve dar-lhe um bocadinho mais, mas nada por ir além, mas se podes trocar esse por um Maxtor desses novos, então força !

3. kazuza

kazuza Power Member

Incoming UpGrade?

ATA 133=MAXTOR!...

4. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Maxtor claro, isto ñ é por eu gostar mais de Maxtor do que Seagate mas neste assunto nem fazia tal pergunta ATA 133 e mais 20Gb bah !!! Ainda perguntas :P

[]'z :003:

5. wEs

wEs Power Member

A diferença é so no ATA100 e ATA133 Cronik, pois os GB são os mesmos, epah eu gosto mesmo da Maxtor, acho que é melhor que a Seagate e fazias bem em trocar!

6. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Só por acaso e ao contrário do pessoal que já respondeu, eu ficáva-me pelo barracuda. Inicialmente eu também preferia o maxtor mas depois de umas benchs que vi (já não sei é onde) que comparavam os Barrudas IV, WD 8MB e 2MB cache, IBM, Maxtor e Samsung, curiosamente apenas os samsung tinham pior performance que os Maxtor e os WD 8Mb e IBM eram os melhores.

7. wEs

wEs Power Member

Claro que os WD 8MB são os melhores mas continuo a gostar muito dos Maxtor.

8. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Samsung«Maxtor«Seagate«WD bb (2MB)«IBM e WD jb (8MB) a partilhar o pódio.

9. CrONiK

Ya tens razão confundi pensei que o Seagate era de 60Gb hehe, desculpem lá o erro []'z :003:

10. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Curiosamente andei por ai a checar comparativos e ora bem o maxtor ripa mais ora bem o seagate :rolleyes:
    Mas acho q vou pro maxtor pois todos dizem q em fiabilidade e superior ao seagate e pelo que li tb o maxtor ripa muito mais com ficheiros grandes e eu trabalho constantemente com ficheiros de 100Mbs ou mais...por isso acho q vou mesmo fazer a troca!

11. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Ok ja fiz a troca mas tenho aqui um pequeno problema!
    Fiz um ghost do meu disco pra nao perder informaçao e progs instalados etc etc ... Mas pra minha supresa o Windows XP ta-me a detectar o disco em PIO mode :eek:
    Ta super lento :005:
    Qeu se passa aqui?Como meto isto e udma mode????

12. CrONiK

13. wEs

wEs Power Member

CoolAlex posta os comparativos que viste sff ;) só pa tirar dúvidas

14. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Eu desisto nao vou trocar pelo maxtor pois o meu WinXP teima em detectar o Maxtor em PIO mode!Ja tentei de tudo...instalar de novo os via 4in1,remover os drivers,instalar de novo o SP1...NADA sempre em PIO mode!Ate um truque de vi num forum de ir ao registo mudar uns valores tentei e nepia!Nao tou pra instalar de novo o winXP pois vou perder tempos infinitos a instalar soft e etc ...tempo q nao tenho!La vou mesmo ficar com o Barracuda :rolleyes:

Partilhar esta Página