Seagate ou Maxtor?

CoolAlex

Power Member
Ok agora tenho aqui um problema!Tenho um seagate barracuda IV de 80Gb ATA 100 7200rpm...Acontece q tenho a possibilidade de o trocar por um Maxtor de 80Gb ATA 133 7200rpm!
A minha board suporta ATA 133...agora o que faço?Troco ou deixo ficar como ta?Vou ter mais performance com o Maxtor?Quais os pros e os contras?
thnx
 
Epá Maxtor é uma marca melhor, em performances, o Maxtor deve dar-lhe um bocadinho mais, mas nada por ir além, mas se podes trocar esse por um Maxtor desses novos, então força !
 
Maxtor claro, isto ñ é por eu gostar mais de Maxtor do que Seagate mas neste assunto nem fazia tal pergunta ATA 133 e mais 20Gb bah !!! Ainda perguntas :P

[]'z :003:
 
A diferença é so no ATA100 e ATA133 Cronik, pois os GB são os mesmos, epah eu gosto mesmo da Maxtor, acho que é melhor que a Seagate e fazias bem em trocar!
 
Só por acaso e ao contrário do pessoal que já respondeu, eu ficáva-me pelo barracuda. Inicialmente eu também preferia o maxtor mas depois de umas benchs que vi (já não sei é onde) que comparavam os Barrudas IV, WD 8MB e 2MB cache, IBM, Maxtor e Samsung, curiosamente apenas os samsung tinham pior performance que os Maxtor e os WD 8Mb e IBM eram os melhores.
 
Originally posted by P4rthen0n
Só por acaso e ao contrário do pessoal que já respondeu, eu ficáva-me pelo barracuda. Inicialmente eu também preferia o maxtor mas depois de umas benchs que vi (já não sei é onde) que comparavam os Barrudas IV, WD 8MB e 2MB cache, IBM, Maxtor e Samsung, curiosamente apenas os samsung tinham pior performance que os Maxtor e os WD 8Mb e IBM eram os melhores.
Samsung«Maxtor«Seagate«WD bb (2MB)«IBM e WD jb (8MB) a partilhar o pódio.
 
Originally posted by wEs
A diferença é so no ATA100 e ATA133 Cronik, pois os GB são os mesmos, epah eu gosto mesmo da Maxtor, acho que é melhor que a Seagate e fazias bem em trocar!

Ya tens razão confundi pensei que o Seagate era de 60Gb hehe, desculpem lá o erro []'z :003:
 
Curiosamente andei por ai a checar comparativos e ora bem o maxtor ripa mais ora bem o seagate :rolleyes:
Mas acho q vou pro maxtor pois todos dizem q em fiabilidade e superior ao seagate e pelo que li tb o maxtor ripa muito mais com ficheiros grandes e eu trabalho constantemente com ficheiros de 100Mbs ou mais...por isso acho q vou mesmo fazer a troca!
 
Ok ja fiz a troca mas tenho aqui um pequeno problema!
Fiz um ghost do meu disco pra nao perder informaçao e progs instalados etc etc ... Mas pra minha supresa o Windows XP ta-me a detectar o disco em PIO mode :eek:
Ta super lento :005:
Qeu se passa aqui?Como meto isto e udma mode????
 
Eu desisto nao vou trocar pelo maxtor pois o meu WinXP teima em detectar o Maxtor em PIO mode!Ja tentei de tudo...instalar de novo os via 4in1,remover os drivers,instalar de novo o SP1...NADA sempre em PIO mode!Ate um truque de vi num forum de ir ao registo mudar uns valores tentei e nepia!Nao tou pra instalar de novo o winXP pois vou perder tempos infinitos a instalar soft e etc ...tempo q nao tenho!La vou mesmo ficar com o Barracuda :rolleyes:
 
Back
Topo