1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seagate PATA vs SATA (calor dissipado/temps)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rudzer, 22 de Maio de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 671)

1. Rudzer

Rudzer Power Member

Tenho visto em praticamente todas as reviews sobre os discos SATA da Seagate que são mais "frescos" que os seus irmãos mais velhos PATA, mas a verdade é que valores concretos não há nada.

Alguem me podia dar mais info sobre o assunto?

Desde já obrigado

2. Pretender

Pretender Power Member

Mas tb não são mais barulhentos que os PATA?

3. Rudzer

Rudzer Power Member

Pelo que vi não, vi até reviews em que diziam ser mais silenciosos!

4. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Tem piada que as q tenho visto diziam o contrário. Os SATA fazem mais barulho e aquecem mais um pouco. Têm também alguns ganhos de performance, em determinados testes sintéticos.

Agora um aparte, o que está mesmo a render são os discos Samsung (SATA 8MB). São muito rápidos, quase tanto como os Hitachi e mais que os WD e Maxtor. A parte boa é que são mais silenciosos que os Seagate. Como estes não se dão bem com RAID0 estou seriamente a pensar em comprar uma parelha de Samsungs.

5. Pretender

Pretender Power Member

O pior dos Samsung é o RMA, pois não dá para fazer rma global com a "samsung.com", como por exemplo dá para fazer com a maxtor/seagate...
    samsung só com o representante em pt (demoram sempre uma eternidade), ou com a loja (pode haver o risco de fechar)...

Rudzer, mete aqui alguns links, com reviews ;)
    tks

6. jfbbms

jfbbms Power Member

tens a certeza? isso nao eram apenas uma serie anterior? é que tenho aki um sata para juntar a um pata em raid 0... nao me digas isso

Partilhar esta Página