Seagate prepares 1TB Barracuda for launch

MaxDamage

Power Member
The thousand gigabyte-per-disk era is almost upon us

Earlier this year Seagate confirmed it would ship a 1TB hard drive before the second half of this year. With the first quarter of this year already over, the launch window for Seagate's next generation drive is rapidly shrinking.

Seagate would not confirm or deny the expectation of a new 7200.11 series this morning. Seagate representatives responded to our inquiries stating, "We already stated earlier this year that we would have the 1TB drive before the second half of this year."

Spanish-language site Chilehardware countered Seagate's announcement with specifications of the 11th generation Seagate Barracuda drive, which it listed as follows:

* 1 Terabyte capacity
* 7200RPM
* SATA 3.0Gbps interface
* Perpendicular recording
* NCQ
* 16MB of buffer
* 4 platters
* 8 heads

Seagate traditionally reserves new generation designations for platter advancements; the company has never released new generation indicators for storage increases alone. However, it has been a year refresh since the last platter update so it would not be unrealistic to expect new features on the soon-to-ship devices.

Seagate replied to DailyTech stating, "There is no embargo yet." However, we were still assured that the company would fulfill its ship date promise.

Hitachi Global Storage and Seagate released 1TB hard drive promises within hours of each other last January. Both manufacturers utilize Komag platter configurations -- Komag is the only platter manufacturer to announce 1TB designs to date.
fonte

Não sei até que ponto é que vão conseguir esticar esta tecnologia lol. Anyway, vários destes em RAID é que era de valor :D
 
eu queria era discos de 10.000 para o utilizador comum, nao versões extremas e algo caras >(

Ta na hora de passar das 7.200 para as 10.000....
 
Spiderman, leia a noticia do Mascaras ;) A seagate vai lançar discos de 10000 RPM.

Discos de 7200 vão continuar a ser precisos, nem que seja para silencio & baixos consumos % preço/gb, Para storage puro a performance não interessa muito, mas sim a fiabilidade, baixos consumos, pouco aquecimento e o preço/GB.

Agora falta é discos de 10000 rpm de capacidades "baixas" para performance :(
 
eu li, mas eu queria mesmo era os discos de 10.000 para silencio & baixos consumos & preço/gb.

Não apenas versões com baixa capacidade e alto preço.

Mas isto já é pedir muito :004:
 
Jamais um disco de 10k RPM vai se tornar tão ou mais barato de fabricar que um de 7200... Leis da física...

Na melhor das hipóteses, os discos de 10k ficam ao mesmo estado que os 7200 RPM actuais (custo por GB, silencio e consumo) e os de 7200 RPM são descontinuados.

É como um carro com motor 2.0 vs 1.0 :D

E não digo caros, mas já ficava contente com discos de 10k RPM de 150 gb a rondar os 100-125 € Actualmente um Raptor de 150 gb custa quase 300 € :( com 300 € já compra-se discos de 750...
 
Já existem DVD's com essa capacidade... Uns Israelitas já desenvolveram esses "Bichos"!! Vamos a ver daki a kuanto tempo é possivel começar a usar isso... Venham os Backups!!
 
Antes da Seagate vai a Hitachi lançar um HDD 1TB Q2/07

The drive spins at 7,200rpm and connects across a 3Gbps SATA bus, though the media data rate peaks at just over 1Gbps. It has 32MB of on-board buffer memory, a 8.7ms average seek time and a 4.17ms average latency.

3.5in Desktar 7K1000 will cost $399

A diferença é k a drive da Hitachi deve usar 5 pratos...
 
Antes da Seagate vai a Hitachi lançar um HDD 1TB Q2/07



A diferença é k a drive da Hitachi deve usar 5 pratos...

5 PRATOS?!?!? É assim.... tem de por grande isolante pro barulho... mas não pode ser assim tão isolante porque com 5 aquece mais... resumindo: tão a fazer à força bruta >(

Já para não falar q a fiablidade nessas condições deve ser prejudicada...

Só ganha mesmo em performace...

[]
 
Já o antigo deles tinha 5 pratos.

E sim 5 pratos normalmente implica mais ruido e calor mas n é assim tão linear.

Em termos de ruído os samsung e os novos WD (sem ser o raptor claro) estão mt bons, até têm 1 de 160GB com só de um prato, k como tem uma grande densidade tb tem boa performance.
 
Então este tipo de disco nunca mais... MORRE ?!
>(
Eu quero é ver o engenheiros dessas companhias a descobrir tecnologias nos discos SSD e manda-los cá para fora mais baratos. Aparentemente querem esticar mais a tecnologia "antiga" para ganharem mais uns cobres.
>(

Dassss
 
Então este tipo de disco nunca mais... MORRE ?!
>(
Eu quero é ver o engenheiros dessas companhias a descobrir tecnologias nos discos SSD e manda-los cá para fora mais baratos. Aparentemente querem esticar mais a tecnologia "antiga" para ganharem mais uns cobres.
>(

vais ter que esperar muito até teres SSD com estes níveis de capacidade... e para armazenamento parece-me bem :D venham os teras :)
 
A review da anandtech dos hitachi tinha os hitachi como o topo do silencio e calor, mesmo com 5 platters. Quero ver estes mas a WD é que devia lançar um, demoram sempre tempo demais. Perpendicular a dar 2.5T quero ver como vai ser a rapidez da escalada.
 
Back
Topo