1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seagate prepares 1TB Barracuda for launch

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por MaxDamage, 2 de Abril de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1548)

1. MaxDamage

MaxDamage Power Member

fonte

Não sei até que ponto é que vão conseguir esticar esta tecnologia lol. Anyway, vários destes em RAID é que era de valor :D

2. mascarilha

mascarilha I folded Myself

Penso que a hitachi tb ja tem um mas com 32mb de buffer :) ( este seagate "so" tem 16mb)

noticia boa da seagate é esta

cumps

Última edição: 2 de Abril de 2007
  3. Spiderman

Spiderman I folded Myself

eu queria era discos de 10.000 para o utilizador comum, nao versões extremas e algo caras >(

Ta na hora de passar das 7.200 para as 10.000....

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Spiderman, leia a noticia do Mascaras ;) A seagate vai lançar discos de 10000 RPM.

Discos de 7200 vão continuar a ser precisos, nem que seja para silencio & baixos consumos % preço/gb, Para storage puro a performance não interessa muito, mas sim a fiabilidade, baixos consumos, pouco aquecimento e o preço/GB.

Agora falta é discos de 10000 rpm de capacidades "baixas" para performance :(

5. Spiderman

Spiderman I folded Myself

eu li, mas eu queria mesmo era os discos de 10.000 para silencio & baixos consumos & preço/gb.

Não apenas versões com baixa capacidade e alto preço.

Mas isto já é pedir muito :004:

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Jamais um disco de 10k RPM vai se tornar tão ou mais barato de fabricar que um de 7200... Leis da física...

Na melhor das hipóteses, os discos de 10k ficam ao mesmo estado que os 7200 RPM actuais (custo por GB, silencio e consumo) e os de 7200 RPM são descontinuados.

É como um carro com motor 2.0 vs 1.0 :D

E não digo caros, mas já ficava contente com discos de 10k RPM de 150 gb a rondar os 100-125 € Actualmente um Raptor de 150 gb custa quase 300 € :( com 300 € já compra-se discos de 750...

7. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

Já existem DVD's com essa capacidade... Uns Israelitas já desenvolveram esses "Bichos"!! Vamos a ver daki a kuanto tempo é possivel começar a usar isso... Venham os Backups!!

8. Zar0n

Zar0n Power Member

Antes da Seagate vai a Hitachi lançar um HDD 1TB Q2/07

A diferença é k a drive da Hitachi deve usar 5 pratos...

9. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

5 PRATOS?!?!? É assim.... tem de por grande isolante pro barulho... mas não pode ser assim tão isolante porque com 5 aquece mais... resumindo: tão a fazer à força bruta >(

Já para não falar q a fiablidade nessas condições deve ser prejudicada...

Só ganha mesmo em performace...

[]

10. Zar0n

Zar0n Power Member

Já o antigo deles tinha 5 pratos.

E sim 5 pratos normalmente implica mais ruido e calor mas n é assim tão linear.

Em termos de ruído os samsung e os novos WD (sem ser o raptor claro) estão mt bons, até têm 1 de 160GB com só de um prato, k como tem uma grande densidade tb tem boa performance.

11. MEIA

MEIA Power Member

Então este tipo de disco nunca mais... MORRE ?!
    >(
    Eu quero é ver o engenheiros dessas companhias a descobrir tecnologias nos discos SSD e manda-los cá para fora mais baratos. Aparentemente querem esticar mais a tecnologia "antiga" para ganharem mais uns cobres.
    >(

Dassss

12. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

vais ter que esperar muito até teres SSD com estes níveis de capacidade... e para armazenamento parece-me bem :D venham os teras :)

13. puscifer

puscifer Power Member

A review da anandtech dos hitachi tinha os hitachi como o topo do silencio e calor, mesmo com 5 platters. Quero ver estes mas a WD é que devia lançar um, demoram sempre tempo demais. Perpendicular a dar 2.5T quero ver como vai ser a rapidez da escalada.

14. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

agora que comprei o seagate de 500gb é que eles anunciam o de 1tb :( ... assim espero para fazer o raid 0 com 2TB :D

Partilhar esta Página