Seagate ST3250823A 250GB da estalos!!

HAV

Power Member
Tenho este disco há uns dias e noto que anda a dar estalos, penso até que de vez em quando me encrava os jogos momentaneamente. Acham normal este ruído ou isto é sinal que vai dar o estouro? E já agora qual a melhor maneira de fazer um backup da partição onde tenho o windows instalado de fresco? dá para copiar direitinho tudo para outro disco e arrancar com esse novo disco?
 
Última edição:
1ªNão

2ª Existe á mto tempo tens o Norton Ghost e o Acronis Image...

conselho...

pega e se o disco é novo troca-o dp de fazer a "imagem" do sistema.
 
1º Isso não é normal assim que acabes de fazer a imagem disso deves mandar para a loja onde compraste...

2º Podes usar o Norton Ghost mas tens que ter em conta que o Ghost normal não copia a tabela de partições tens q arranjar um que o faça e depois ele cria uma partição igual à que tinhas se tinhas uma partição de 200GB precisas de um disco de 200GB.

Podes também usar o comando dd do linux ou sacas o comando para windows (aconselho usar um live cd de linux e usar via linux) para este metodo precisas de um disco que seja exactamente igual ao que queres usar pois o que o dd faz é copiar discos inteiros. Convém que o 2 disco seja do mesmo modelo. Eu diria que este segundo método fica melhor a cópia mas é uma opinião.
 
ja tive um samsung a dar uns estalos tb ,mas travava-me o sistema todo.
so com reset é que podia voltar a trabalhar.
fui a loja .. ficaram com o hd a fazer testes e disseram que nao encontraram nada ..
passado poucos dias voltou a dar o mesmo.
voltei a loja e so saí de la com um hd novo ...
tudo isso num espaço de cerca de 1 mes.

portanto ja sabes .. é trocar o quanto antes ..
 
eu tive um problema desses mas nao era defeito do disco,a dfinf4 tem aquelas fichas adicionais certo?pois no cabo que vai ligar a essas fichas não podia ter la nenhum disco senao fazia estalo de vez em quando igual ao que faz quando se desliga.
 
gatohumano disse:
eu tive um problema desses mas nao era defeito do disco,a dfinf4 tem aquelas fichas adicionais certo?pois no cabo que vai ligar a essas fichas não podia ter la nenhum disco senao fazia estalo de vez em quando igual ao que faz quando se desliga.

Por acaso tb tenho esse problema quando o pc desliga dá um estalo...será isso normal....o disco é um WD / board dfinf4.
 
Recomendo ir ao site da marca e fazer download do software para verificação do disco. Penso que todas as marcas tem isso (Seagate, Maxtor, etc). É só correr o teste completo e se detectar problemas é garantido que está mesmo com defeito e deve ser trocado. O software até costuma gerar um código de erro que depois deve acompanhar o disco na devolução.
 
ha um anito tinha um seagate de 40 gb k m começou a fazer esses estalidos e n m preocupei. foram cada vez fikando mais fortes, até k o disco gripou completamente. =]
perdi tudo o k la tinha! é assim k s aprende..

so pra contar a mha experiencia.

cumps
 
volto a repetir se o disco está aos estalos faz o backup usando o ghost ou image e vai trocar o disco por outro ... n tarda mto vai tudo o que lá tens á viola e quem fica a arder és tu!
 
redswap disse:
Por acaso tb tenho esse problema quando o pc desliga dá um estalo...será isso normal....o disco é um WD / board dfinf4.

Eu tenho 2 de 80gb Hitachi sata em raid-0 numa nforce2, e por acaso também faz esses estalos mas quando ligo o pc.

O meu seagate nem se houve nada, parece sempre desligado..............
 
Eu tive um seagate de 60Gb que começou com esses estalos.
Não liguei muito.
Passadas umas semanas o disco deixou de arrancar. Ao ligar o pc, o disco não era detectado. Só muito raramente.
Mandei-o para RMA, na fujitsu, já que o meu pc era de lá.
Como não tinha arranjo e os unicos com tão pouca capacidade que lá tinham eram os WD raptor de 74Gb, foi um desses que me mandaram :D:D:D

Faz um backup urgente a esse disco e manda-o para RMA, é o que te aconselho.
 
Já mandei o disco cos porcos, já tenho um hitachi sataII e funciona lindamente, embora seja mais barulhento do que aquilo que estava a espera.

Obrigado a tutti!
 
Tenho um segate de 160Gb que faz o mesmo (estalos) de vez em quando mas esta a ficar cada vez pior.... Vou envia-lo para RMA para a seagate, mas tive a ver o site e deixou-me confuso, pois eles nao dao grande informaçao (pelo menos que eu encontrasse).

Como faço para enviar isto?
 
Viva, eu por acaso também tenho uns barulhos...
è assim, à uns tempos atrás fiz uns renders de uns viedeos e como aquilo demorava muito tempo deixava o pc de noite a fazer o trabalho (digamos que foi um fim de semana a renderizar 4dvd's - todos seguidos...)

Agora, apartir dessa altura, o meu WD de 80Gb faz um barulho ao aceder aos dados (mas é mais do tipo RR..RRR.RRRRRRR....). Outra coisa que eu noto é que se metê-lo a fazer uma desfragmentação (em qualquer das duas partiçoes que ele tem) a temp sobe imenso... De uma das vezes tive de cancelar a desfrag e desligar o pc porque já estava nos 52ºC...

Acham que é melhor metê-lo pra RMA? É que já foi um pra tras (queimado) e não me apetecia levar outro e ficar sem os 80Gb (que até me fazem falta...)
 
Back
Topo