1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seagate to buy LaCie for $186 million

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por MaxDamage, 23 de Maio de 2012. (Respostas: 25; Visualizações: 3351)

1. MaxDamage

MaxDamage Power Member

engadget

2. exxtreme

exxtreme Power Member

Fake HDD crisis FTW. Graças as cheias na Tailândia os produtores de discos encheram os bolsos de dinheiro com a venda de produtos a 300% do preço original. A WD está a fazer o mesmo, a comprar uma série de empresas com os lucros astronómicos que teve. Ainda bem que a única coisa que comprei neste ultimo ano foi um SSD, não contribui nada para eles.

3. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

e triste, e ja andam por i a choramingar que n podem baixar para os precos pre-flood porque senao perdem graveto..
    enfim tristes
    eu bem preciso de um disco novo, mas vou adiar o maximo que puder

4. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Não és o único. Ando a precisar de um disco para um receptor de satélite, mas ao preço de isto está prefiro estar sem gravar. Depois há ainda o pessoal a vender material velho e a aproveitar-se para tentar vender os discos mais caros do que os comprou.

5. Murcielago_V12

no ano passado(em junho) comprei um disco seagate de 500gb por $20(limpeza de stock), ainda estive para comprar em agosto um de 2TB por $65, mas pensei la para o natal compro... fiquei a ver navios.
    2TB por $110 ja se veem, mas acho que ainda podem descer mais um pouco. SSD de 128 ja andam a menos de $100.
    fico tentado mas e a comprar um SSD desses e quando comprar outro disco grande, passa-lo para um NAS.

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois, os discos continuam ao dobro dos preços pré-cheias, e mesmo mercado de usados e ebay não dá para fugir.

dava jeito 1 disco externo de 1 TB de 2.5", mas terei que adiar...

7. pesta

pesta Power Member

Quem ficou a ganhar com isto foi a malta dos SSD's, que com esta estratégia por parte dos fabricantes de discos mecânicos passou automaticamente a ter produtos viáveis financeiramente.

8. Murcielago_V12

o mais engracado e que os discos externos andam pelo mesmo preco ou inferior aos internos de mesma capacidade..

9. elioc9

elioc9 Power Member

pois é. mais vale comprar um externo e passar o hdd para o pc. é só dizer que são todos de 5400rpm

10. Murcielago_V12

quem te disse isso?
    existe muito disco externo de 7200rpm

11. Lbboy

Lbboy Power Member

tive a sorte de comprar 1 disco interno de 2gb e 1 externo de 1 Gb antes destas subidas "devido as cheias "

12. yup eu tenho aqui um disco externo iomega Prestige 500GB que é 7200.

13. JPSartre

JPSartre Power Member

Já se notam descidas acentuadas de preços. Dou o exemplo de uma loja portuguesa:

Mas é claro que ainda não está ao nível de antes das cheias. Há cerca de 2 anos comprei um Seagate de 1 TB 3.5" por €50. E precisava de dois discos de 3 TB para backup e ter redundância, já que tenho informação espalhada por muitos discos de pequenas dimensões. Mas ainda vou esperar mais um pouco.

Em relação à notícia não sei se isto poderá ter efeitos negativos para o consumidor, já que há cada vez menos fabricantes ao absorver "subfabricantes".

Última edição: 24 de Maio de 2012
  14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Em relação a noticia, o impacto no consumidor será mínimo. A LaCie não produz HDD's propriamente distos, é um fabricante de caixas externas, logo os discos lá dentro é sempre de outras marcas.

A diferença que agora os LaCie deverão vir apenas discos seagate/maxtor.

15. Murcielago_V12

haviam rumores que algumas unidades Lacie ja usavam discos seagate. assim fica o casamento oficializado

16. desde que eles deixem de querer ganhar tudo de uma vez e baixem os preços para os que estavam antes das cheias..

17. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Agora é que não vale a pena comprar discos externos da LaCie, já se sabe quem vem lá Seagate, e chatices...

18. Murcielago_V12

mas os discos lacie, ja teriam discos seagte la dentro segundo rumores

19. ZmeryDwagon

ZmeryDwagon Power Member

Nunca tive problemas com a Seagate, isso já foi chão que deu uvas. Neste momento, imho, é tão fiável como a Samsung (aliás, a Samsung segundo creio foi comprada pela Seagate no que a HDDs diz respeito) ou a Western Digital

20. Selicra

Selicra Power Member

Já vi discos Lacie com disco Toshiba (um externo 2.5" de 160Gb) e com disco Hitachi (um externo 2.5" de 500Gb).

Partilhar esta Página