Seagate to buy Maxtor for $2 billion

bah, n curto monopolios.... maxtor tava com boas soluçoes :(

P.S. fiabilidade é relativo, tive 1 disco Seagate 7200.7 que morreu ao fim de +- 6 meses, ventilado e nda adiantou, la foi kase 80gb d sacanço pro tecto :(
 
Sobre a fiabilidade dos discos, de nada os discos serem de primeira categoria SE!

* Usam fontes podres!
* Tem a rede de energia da casa ruim
* Sem sistemas de protecção, como UPS e surge arests!

Combinam uma fonte potente e com cabos especiais para discos (como as OCZ powerstream), e uma boa UPS e surge arest e fica-se mais descansados ;) Até porque os componentes mais sensíveis a voltagem são os discos... Processadores, memórias, gráficas, boards até gostam (até um certo limite :D) de voltagens, agora discos... E com voltagens baixas eles ficam a fazer spim up/down (caso verdadeiro aqui do jé, motivo, interferencia com cold cathode 8o )

Já me morreu 2 seagates e 1 ficou com bad sectors em pouco tempo, e curiosamente nesta epoca não tinha UPS, a fonte não era nada de especial e a energia da minha antiga casa era uma BOSSSSTAAA:rolleyes:

PS: ahh e cuidado com a ventilação, um disco cuja superfície dava para fritar bifanas não dura lá muito :sad:
 
Hummm ... o ultimo maxtor que comprei foi um de 40GB há buesssssssss ... ainda anda ali no pc dos jogos.

Por outro lado tenho 4 seagates e já foram todos a RMA. 120+2x80+60GB

Uma boa fonte vale ouro ... uma má fonte pode nos valer um sistema novo.
 
O Seagate k falo é dakeles de 40Gb 7200rpms os barracuda e tava diáriamente durante dois anos a 48/49º... Ainda hoje tá inteirinho e perfeito a bulir, isto com uma fonte muito ranhosa e um quadro k ao ligar o micro-ondas ia á vida muitas vezes...
 
blastarr disse:
Aínda tenho discos mais pequenos no meu "museu".
Que tal um de 10 megabytes ?:002:

:eek:

Melhor que esse só o disco que tive no meu Celeron 533 (mesmo feito para a brincadeira), tinha a módica quantia de 1,5Mb :o
 
sync disse:
:eek:

Melhor que esse só o disco que tive no meu Celeron 533 (mesmo feito para a brincadeira), tinha a módica quantia de 1,5Mb :o

Isso era o quê? Uma drive de diskettes? :lol:

A mim já me morreu Seagate (2,5GB e começaram a aparecer bad blocks), Western Digital (850MB, morreu tava eu a usar o PC e blokeou), Maxtor (rasco de 500MB... era onde fazia as minhas paginas do site..)
O disco mais pequeno que tive foi um de 32MB que está num XT.
 
para o pessoal q tava ai a flr d fitness... expliquem m o q e isso. o meu seagate tmbm ta a 47% e 100% performance. mas tenho um WD20gb ide que ja comeu com umas 50 instalações do windows e veio com um celeron 700 q comprei a uns largos anos (e q ainda hoje tem o meu SO) a 88% de fitness e 100% performance :D
 
bluesp33d3r isso é o estado do disco... Se ele está bom (a 100%) ou quase a morrer (1%)

Hitachi nem me digam nada.... Mas ainda vou buscar mais um SATAII... (Dos SATA normais morreram-me 3 em 6, em caixas diferentes com componentes diferentes)
 
God_Lx disse:
bluesp33d3r isso é o estado do disco... Se ele está bom (a 100%) ou quase a morrer (1%)

Hitachi nem me digam nada.... Mas ainda vou buscar mais um SATAII... (Dos SATA normais morreram-me 3 em 6, em caixas diferentes com componentes diferentes)

Aqui 1 Maxtor Diamond Plus 9 160GB com 3 anos e 2 Seagate 7200.9 160GB com 1 ano, totalmente funcionais.
Mortes aqui só 2 IBM Deskstar 80GB, mas esses já duraram mais do que era esperado tendo em conta os já conhecidos e mais que famosos problemas crónicos destes discos.

Caso com esta operação consigam aumentar a qualidade/performance e baixar um pouco os preços, melhor...
 
A maxtor DiamamondMax 10 é um dos discos mais rapidos e tlx o melhor SATA 7200RPM, estava com esperanças para ver a DiamamondMax 11 SATAII, agr com a aquisição da Seagate pode ja n haver mais Maxtors, é pena era uma boa marca.
 
Não há surpresa nenhuma nesta noticia. A tendência é ver o mercado nas mãos de gigantes.
Temos o caso da EA a papar tudo ou a symantec a comprar a sygate, a Corel papou a Jasc e o seu PSP, a fusão compaq-hp.
Enfim, estrategias para enfrentar um mercado global.
 
Back
Topo