1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

seagate vs WD - raid

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ||Red_Evil||, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1074)

1. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

2. Danikiller

Danikiller What is folding?

Isso dos MTBF's é o menos.

Eu em casa tenho um seagate de 120GB que esta a 6 anos nonstop a fazer downloads etc... Nunca tive problemas, faz barulho a escrever mas um gajo habitua-se e não é dos piores que ja ouvi.

Agora é um facto que pelo que dizem e pelo que sei que os WD normalmente são melhores, e os seagates costumam durar menos.

Mas é sempre uma questão de sorte, tendo raid 0 seja que marca for se um disco falha já era.

Eu no teu lugar ia para o WD, porque em raid 0 o mais importante é o facto de nenhum dos discos falhar, e pela boca do povo o WD's são melhores em termos de durabilidade, mas nunca vais estar 100% seguro que os discos não falhem.

PS: Já agora, por pouco mais uns €'s podes antes ir para estes discos em raid, ficavas com 1TB em raid 0 a bombar muti ;)

Última edição: 5 de Dezembro de 2008
  3. ||Red_Evil||

sabem como se comportam a nível de ruído?

4. Danikiller

Pah o ruído é muito vago, eu já vi seagates que não fazem nenhum ruido, e já vi outros que fazem muito ruido, o mesmo com os WD e outras marcas... Tinha um Maxtor que fazia mt barunho mesmo :P

5. ||Red_Evil||

eu sei, já tive discos de ambas as marcas e é relativo, relativo aos modelos, por isso é que perguntei se alguém tinha algum dos discos :)

O WD no site diz.

Acoustics[​IMG]
    Idle Mode28 dBA (average)[​IMG]
    Seek Mode 033 dBA (average)[​IMG]
    Seek Mode 329 dBA (average)

o que para um disco eu acho demais. quanto ao seagate, não tem essa info

6. Danikiller

Pois. Eu a mim o ruído não me faz muita diferença :) Mas percebo que te preocupes com isso.
    No meu caso preferia performance ao ruído :)
    Embora também possa haver performance sem ruído, só que para teres as garantias que nao havera tanto ruido sai mais caro :P

7. RSC

RSC Power Member

Vai para o Seagate 250GB 16MB SP, é dos discos mais rápidos do mercado.

8. RSC

RSC Power Member

Raid faz-se com discos pequenos e rápido: 250GB/320GB. Não se faz Raid com discos de 500GB...

9. ||Red_Evil||

bem tive a ver mais uns discos, e se calhar vou para um samsung F1 320G (HD322HJ) - 52.90€ , pelo que tive a ler, são muito rápidos e silenciosos.

10. RSC

RSC Power Member

São muito rápidos sim, boa escolha.

11. ||Red_Evil||

daqui a nada vou ligar para a loja da "agua" a ver se tem em stock, se tiverem, assim que sair do trabalho passo lá :)

12. RSC

RSC Power Member

Boas compras então.

Cumps

13. Já tive um Seagate IDE, neste momento tenho WD SATAII. Globalmente estou mais satisfeito com o WD, apesar de estar a falar de coisas diferentes.

14. Danikiller

É bem! Depois diz aqui a malta como ficou a raid, se ficou a funcionar fixe ;) e silenciosa :D

15. Se queres saber os melhores discos no mercado para RAID 0 neste momento são os WD Caviar® Black™ 640 GB, 3 Gb/s, 32 MB Cache, 7200 RPM - Modelo: WD6401AALS eu acabei de comprar 2 para RAID 0 e a performance é bem melhor do que qualquer disco de 320GB. Pois eu tb tive para ir para os de 320Gb.Perdi uma tarde toda a ler foruns e reviews, para chegar a essa conclusão. Cada disco custa cerca de 75€. Mas se não queres ir para os 640GB, vai para os WD 320Gb, 16MB Cache a versão de 1 Prato bate esse Samsung F1 320G (HD322HJ) a brincar !!! Por mais 23€ cada disco ficas com 1.28Gb em RAID 0 é melhor que podes ter neste momento em SATA II.
    Disco para storage ou sem ser RAID sim o Samsung HD103UJ 1 TB , 3.0 Gbps, buffer memory : 32 MB é o melhor do mercado. Que são os meu 2 outros disco.

16. ROTLF !!! Não se usa discos maiores que 320Gb !?!? Com que fundamento !?!? LOL. Eu sempre usei discos em RAID 0 e até hoje nunca tive problemas, agora em RAID 0 unicamente podes ter o risco de perder os dados se um disco falhar ou seja uma probabilidade de 1% com 2 discos. Eu tenho neste momento RAID 0 com 2 HHD's WD6401AALS e tou a pensar meter 4 destes em RAID 0. Isto bomba nas horas !!!! Fica aki um Benchmark por cauda das duvidas. E quanto ai ruido não se ouve praticamente nada !!!

17. Danikiller

Também não percebi bem essa parte... Os discos estão feitos para serem tão eficientes como os mais pequenos, dai terem mais Cache...

18. RSC

RSC Power Member

What's the point? Raid0 aumenta o risco de perda dos dados, pois se falhar 1 disco perdes os dados de ambos. Fazer Raid0 com dois 250Gb para SO e jogos, ok, makes sense. Com dois discos de 640GB?! Para quê? Ainda pra mais tens dois discos de 1TB para storage.

19. Danikiller

Mas aqui ninguem disse que queria a raid0 para jogos e SO só por isso metes te os pés pelas mãos.

Partilhar esta Página