seagate vs WD - raid

Por mim até podem fazer Raid0 com discos de 1,5TB, cada um estoira o seu dinheiro como quer e lhe apetece. See if I care. ;)
 
Por mim até podem fazer Raid0 com discos de 1,5TB, cada um estoira o seu dinheiro como quer e lhe apetece. See if I care. ;)

Os discos que sugeris-te caso não tenha reparado estão tipo 8 euros mais baratos, e têm metade do espaço dos outros... Logo se vamos por uma questão de dinheiro voltas a meter os pés pelas mãos.

Até porque como se pode ler o meu 1º post foi bastante esclarecedor
PS: Já agora, por pouco mais uns €'s podes antes ir para estes discos em raid, ficavas com 1TB em raid 0 a bombar muti ;)

Caso não saibas, discos de 250/320GB já não se produzem dai o preço deles ser sempre mais elevado e os "médios" agora terem o melhor preço em termos de qualidade(espaço).

Ainda no outro dia mandamos vir um WD EDI de 300GB para um cliente... O disco custou por volta de 55/60€ euros.. Isto porque já não são tão comuns.


No final ele não ia estoirar dinheiro mas sim usar melhor o dinheiro.

Neste caso TU es livre de usar mal o TEU dinheiro. See If I care. ;)
 
Por mim até podem fazer Raid0 com discos de 1,5TB, cada um estoira o seu dinheiro como quer e lhe apetece. See if I care. ;)

If u dont care dont post...

btw, o pessoal faz raid com discos de 640gb porque simplesmente são os mais rápidos do mercado...

e se um avariar, bla bla bla, bla, tenho dezenas de disco em casa, algum deles com mais de 10 anos, ate hj nenhum avariou... se avariar, azar... por alguma razão faço backups das coisas mais importantes.
 
claro que quero o raid apenas para o SO e app/jogos, para storage arranjo um de 1TB.

Bem fui à loja das aguas, só tinham 1 disco :(

alguém sabe de alguma loja que tenha os samsung 320gb em stock?
 
Os discos que sugeris-te caso não tenha reparado estão tipo 8 euros mais baratos, e têm metade do espaço dos outros... Logo se vamos por uma questão de dinheiro voltas a meter os pés pelas mãos.

Até porque como se pode ler o meu 1º post foi bastante esclarecedor


Caso não saibas, discos de 250/320GB já não se produzem dai o preço deles ser sempre mais elevado e os "médios" agora terem o melhor preço em termos de qualidade(espaço).

Ainda no outro dia mandamos vir um WD EDI de 300GB para um cliente... O disco custou por volta de 55/60€ euros.. Isto porque já não são tão comuns.


No final ele não ia estoirar dinheiro mas sim usar melhor o dinheiro.

Neste caso TU es livre de usar mal o TEU dinheiro. See If I care. ;)

Um Samsung 250GB SP, que é um disco rapidíssimo, custa 44 euros. Os WD6401AALS, que ele comprou custam 75 euros. Dois Samsung 250GB = 88 euros, dois WD 640GB AALS = 150 euros. Agora eu pergunto, se ele já tem um (ou dois, nem percebi bem) disco de 1TB para storage, 1,28TB em Raid0 é para quê? Com os 150 euros comprava um Velociraptor de 150GB, porque se em transfer rates o Raid0 de AALS fica ela por ela com o Velociraptor, em access time o Velociraptor é melhor.


btw, o pessoal faz raid com discos de 640gb porque simplesmente são os mais rápidos do mercado...

Os discos mais rápidos do mercado por acaso até são discos de 150GB/300GB, os Velociraptors, mas deixa lá isso... ;)
 
Última edição:
Um Samsung 250GB SP, que é um disco rapidíssimo, custa 44 euros. Os WD6401AALS, que ele comprou custam 75 euros. Dois Samsung 250GB = 88 euros, dois WD 640GB AALS = 150 euros. Agora eu pergunto, se ele já tem um (ou dois, nem percebi bem) disco de 1TB para storage, 1,28TB em Raid0 é para quê? Com os 150 euros comprava um Velociraptor de 150GB, porque se em transfer rates o Raid0 de AALS fica ela por ela com o Velociraptor, em access time o Velociraptor é melhor.

Ok, obrigado por explicares então :)
 
bom eu tenho 2x wd 640Gb em raid 0 e até agora portam-se uma maravilha ,tive primeiro só um no sistema e já não era mau, mas os dois em raid 0 são uma bomba, silenciosos e muito muito rapidos.
 
Já que ninguem referiu...

usam-se discos pequenos, pois usam menos pratos logo tem tempos de acesso melhores... esta é uma das principais razões para se usarem discos pequenos.
 
Back
Topo