1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seagate VS Western Digital

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Camelon, 6 de Maio de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1091)

1. Camelon

Camelon Power Member

Boas, estou indeciso na compra de um disco, actualmente tenho um Western digital 750GB, mas o nivel de ruido deste "rapaz" não é das coisas mais silenciosas que eu já ouvi.
    Vou comprar mais um, e estou na dúvida entre o Seagate 750GB 32MB ou Outro western, o que acham?

Obrigado :003:

2. parece-me bom tenho um Maxtor de 250G e tá Ok.

abraço

3. Camelon

Camelon Power Member

Parece te bom qual deles, o Seagate ou o Western?

4. flak

flak Power Member

Existem WD silenciosos, como o meu de 400Gb por exemplo: WDCWD4000KS. Segundo ouvi dizer, a série AAKS é bem mais barulhenta. Tive aqui 2 Maxtors que faziam uma barulheira tremenda, este disco não o oiço (mesmo).

5. Na minha opinião optava pelo WD, sempre foram muito silenciosos.
    Abraço.

6. sariom91

sariom91 Power Member

olha podes optar pelo wd ou pelo seagata ambos sao de muita qualidade para fazer menos barulho acho que o seagata faz menos barulho...

7. Informatix

Informatix Power Member

dizem que western digital é melhor e tal... mas eu como nunca usei um não sei o que dizer... a única coisa que posso dizer é que tenho um seagate 500 Gb 32Mb e o único barulho é quando está em funcionamento agressivo (anti virus e assim), mas não é uma coisa por aí além... é questão de experimentares, e sendo o seagate mais barato... não sei... é questão de gostos... eu tou contente eheh

8. Jesp

Jesp Power Member

Tenho WD 500GB AAKS e é muito silencioso.
    Tenho e Seagate 250GB prato únicio e também muito silenciosos.
    Os Maxtor que tenho são mais barulhentos.

9. Nandeco

Nandeco Power Member

Seagate tem uma grande desvantagem para mim; aquecem mt mais que os outros... eu ia para um WD.

10. Mister Modding

Mister Modding Power Member

Tenho um WD e é a maneira :D nao faz barulho ninhum
    Eu ia para o WD

Para mim mau é mesmo Maxtor

cumpz

11. DinoVL

DinoVL Power Member

Eu n sei pk, mas gosto + dos Western.. mas a Seagate parece-me que tem + tecnologia interna na escrita, pois ja usa escrita perpendicular de 2ª geraçao, n sei até que ponto será melhor que os WD.

Não te metas em Maxtor... pois foi comprada pela Seagate e é a versão baixa gama dos Seagate..

12. Anamuh

Anamuh Power Member

Eu tenho um disco WD e outro Seagate e os dois são bastante silenciosos.
    Acho que é capaz de depender mais do modelo do disco, da utilização e da... Sorte!

Tanto WD copmo Seagate têm bastante qualidade.
    Comcordo com os maxtor não serem muito bons. Já tive dois que mararam.

13. pedropitt

pedropitt Power Member

eu ja tive 2 maxtor e nao tenho queixas...ja nao posso dizer o msm dos seagate que ja tive 2 a dar problemas.. alem de mim ja tive um amigo com problemas em varios seagates..

quanto a mim..acho que as vezes e uma questao de sorte com os modelos..

quanto ao barulho acho que deviamos aqui separar 2 tipos de barulhos..

- barulhos do motor de rotacao do disco
    - barulhos de movimento das agulhas

quanto a isso tenho 1 maxtor de 200GB que e silencioso na rotacao, mas barulhento no movimento das agulhas..

ontem testei um samsung 750GB 32MB, pareceu-me mais barulhento na rotacao que o maxtor que tenho e que o Hitashi de 250GB do meu colega de casa..
    acho msm que no barulho de rotacao era como o raptor..

Aproveito pra desmistificar um pouco o dito baralho dos raptor...nao achei nada de especial em barulho de rotacao... um pouco de barulho das agulhas.. mas nada de assim diferente do maxtor que tenho..

14. Camelon

Camelon Power Member

Obrigado a todos, acho que vou mesmo optar por um western digital de 1tb gracias :001:

15. Echuu

Echuu Power Member

Western Digital, sem dúvidas. Tenho 2 e recomendo.

Partilhar esta Página