1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seasonic G Series 80Plus Gold 360W/450W/550W/650W

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por tntnt, 18 de Outubro de 2012. (Respostas: 101; Visualizações: 9262)

1. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Such hard times demand a good understanding of the market, and Seasonic apparently hit a jackpot with their new G series that consists of budget oriented PSUs promising high performance and efficiency with a five year warranty. The fresh G series consists of four members with capacities ranging from 360 W to 650 W. All feature Gold capacity, a single +12V rail, ball-bearing fans, and high-temperature-rating electrolytic capacitors. All are based on modern platforms. Every G series PSU, with the exception of the smallest one, also utilizes a semi-modular cabling design with flat modular cables.

It is, without any doubt, very nice to see top-notch OEMs like Seasonic offering higher-end platforms for user-friendly prices. The capacities of the G series units may look low to some users, but hardly any system actually needs more than a 500-600W PSU. Just take a look at the power consumption page of one of W1zzard's reviews and check how much power a modern graphics card, without any doubt the most energy consuming component in a system, eats. That is, if you think a system actually requires a stronger PSU.

"The stronger, the better" rule doesn't really apply to PSUs. The best option is to get a PSU strong enough to handle your system's power consumption. That way you will have the best possible efficiency at typical loads. Besides, the money you will save on electricity will also protect the environment by lowering your energy consumption and carbon footprint. It is better to get yourself a low to middle capacity PSU that matches your system if you are not a hard-core overclocker with three to four graphics cards under the hood.

[​IMG][​IMG][​IMG]

Resumo (várias fontes):

Disponíveis versões de 360W, 450W, 550W 650W
    Todas 80 Plus Gold
    Semi-Modulares (menos a de 360W)
    Componentes Japoneses de alta qualidade e resistência
    Excelente amperagem @12V
    Silenciosas

Basicamente a Seasonic sabe que a tendência do mercado é de consumir cada vez menos, mas com mais eficiência.
    Para a grande parte dos PCs actuais, uma boa fonte de 450W chega e sobra.

Reviews:

Seasonic G Series 360W @ JonnyGuru
    Seasonic G Series 360W @ KitGuru
    Seasonic G Series 360W @ HardwareSecrets
    Seasonic G Series 550W @ KitGuru
    Seasonic G Series 550W @ TechPowerUp

Falta saber a que preços sairão por cá.

Última edição: 18 de Outubro de 2012
  2. Shidoshi

Shidoshi Power Member

Temos é que ver os preços praticados em Portugal, o mais provável é ficar nos 100€ ou um pouco mais, mesmo assim ja é optimo ver que a barreira esta a ser rompida.

Por muito boas que sejam estas marcas os preços praticados por elas são ridículos. Gostava ver outras marcas como a seasonic a tomar iniciativa e colocar preços arrojados no mercado para podermos baixar o pedestal das fontes silver e gold a fim de expandir o mercado e tornar os produtos mais acessíveis ao consumidor.

infelizmente vivemos num mundo comodista e explorador.

tntnt não é a só a seasonic que sabe que cada vez temos hardware mais power efficient, todo o globo sabe, agora baixar os preços é que esta quieto.

3. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Até que enfim. Esta gama de produtos faz cada vez mais falta. É que para além da obvia poupança energética, o menor desperdicio de energia sob a forma de calor permite soluções de arrefecimento mais silenciosas. O problema é que os componentes utilizados para esta eficiência encarecem muito o produto e qualidade da Seasonic, historicamente, sempre teve o seu preço.

4. SubCode

SubCode Banido

Finalmente modelos adaptados à nova realidade do consumo energético. Já estava farto de ver fontes de 600w 700w 800w ao pontapé para usar um SB e uma GTX670/680 single card. 400w reais chegam para qualquer PC topo de gama comprado recentemente.

5. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Eu tenho uma fonte de 750w e podia ter comprado uma de 650w (se houvesse na altura a AX-650w) que ia ficar com imensa folga. Mesmo uma de 550w já dá para pôr brutas gráficas com folga e etc...

Cada vez mais, o hardware tem apresentado uma maior eficiência de modo que só um grupo restrito de pessoas precisa de uma fonte com 750w reais, como a minha, e acho mesmo muito ter um pc doméstico a consumir 750w no dia-a-dia.

6. Hum, qualquer dia estamos a recomendar Halffmans e 1lifes só porque até um hamster numa tombola gera energia para um pc :P

Quanto à Seasonic sempre achei curioso que o material que eles entregam a Corsair's, XFX's, e.t.c como OEM é mais barato que o que eles distribuem com a marca Seasonic. Se a minha fonte der raia um dia ou outro vou para um bichinho destes pequeno mas eficiente.

7. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Nem por isso.
    Eu tenho uma fonte 450W, que chega e sobra para o meu sistema, ou qualquer upgrade que lhe venha a fazer, mas não é uma halfman ou 1life (se fosse, tinha custado 1/3 e tinha um nº 2 vezes maior de lado). ;)

8. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

@ InColdShadow

Não, porque o problema dessas fontes não é só o de não fornecerem a potência que anunciam (não digo baixa potência porque isso é relativo). São mais alguns a somar a esse e que põe a integridade do hardware em risco inclusivamente.

9. Estou pior que o Sheldon no capitulo do Sarcasmo? 8|

10. SubCode

SubCode Banido

Uma coisa é uma fonte de 400w reais, com qualidade, outra são fontes de 400w que na verdade nem 200w têm, e cuja estabilidade a longo prazo (ou curto mesmo) é duvidosa.

Não falamos em passar de HX750 e afins para uma Halfmann, mas uma Corsair CX500, ou uma XFX450 chegam para a maior parte das configurações actuais. Mesmo 600w já acho demasiado para um single gpu recente, a menos que haja intenções de SLI/CF no futuro, mas nem todas as pessoas pretendem isso.

11. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Uma fonte boa deve conseguir fornecer a potência anunciada a 40ºc porque é mais ou menos a temperatura que costuma atingir dentro da caixa.

Se for de 500w @ 25ºc por exemplo, por cada grau acima dessa temperatura perde potência.

12. Shidoshi

Shidoshi Power Member

A temperatura dentro de uma "boa" caixa normalmente nem deve passar dos 38º ou 39º, ate mesmo no verão acho difícil, mas também falo por mim quanto as temp que tenho.

13. Sim já vi que estou mesmo pior que o Sheldon no que toca a ser irónico :'(

14. uwannacookie

uwannacookie Power Member

Hum. A fonte de 360w consegue debitar 442w a 44ºC de temperatura ambiente..

Measured maximum power: 442.8 W at 44.1º C

Quer dizer que... GTX670 + i5 3570K numa fonte destas...

15. andam à venda nos states por 120$, portanto contem com algo na ordem dos 100€ pelo menos.

ups, afinal ha quem a venda a 99$.

16. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Ok, mas se obrigasses essa fonte a fornecer essa energia de forma constante ias fazê-la bufar um bocadinho... Pico de potência é uma coisa, e não deixa de ser um excelente indicador, mas potência continuada é outra.

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A 60$ a versão de 360w é imbatível! Pouco mais cara que as VX450 e afins, mas com eficiencia Gold e qualidade de topo!

Seria a fonte a comprar para compor maquinas básicas! (E mesmo assim é overkill para pc's com 1 ou 2 discos sem grafica dedicada).

18. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Com 30 amperes na linha dos 12v diria que dá para algo mais do que básico :)

Última edição: 19 de Outubro de 2012
  19. uwannacookie

uwannacookie Power Member

Sim eu sei! Mas a config básica apresentada puxa coisa de ~290w da corrente (isto o cpu com OC)...

20. touge_master

touge_master Power Member

Queres dizer CX suponho, a VX450 era bem superior e bem mais cara que as CX.

Partilhar esta Página