Seasonic G Series 80Plus Gold 360W/450W/550W/650W

A Seasonic de 360w é uma fonte muito mais recente e melhor do que a VX450. Tem somente menos 3A na linha dos 12v em relação á VX450. A comparação foi intencional.
 
Sim, eu disse "VX450 e afins", a incluir toda a cangalhada tradicional que temos em conta na faixa dos 40-60 euros, tal como estas Corsair VX e CX,lc powers,etc ;)

Um config básica para esta fonte é o tipico pc gamming, com uma grafica mediana que só usa 1 ficha pci-e 6 pins, cpu dual ou quad core de entrada, 1 ou 2 discos/drive otica.

A questão que a fonte é na mesma overkill se montar maquinas com igp :P
 
Nesse caso IGP integrada, nada como aderir aos mini-itx com caixas que trazem PSU integrada de 200W ou de 100W

No entanto parece me uma excelente fonte, mas não exagerem com a questão das gtx 680.
E tambem não devemos descer tão baixo jpgod ao ponto de processadores de entrada.
Tanto o i5 como o i7 tem o mesmo tdp.

Diria que uma 660ti ou 670 que possuem o mesmo tdp de 170w + ivy bridge 55/77w ou até mesmo haswell 95w mais 1/2 discos e uma drive optica e sem overclock, a fonte de 360w chega e sobra sem espinhas.

Na minha opinião decerto que será uma excelente compra se a minha pifar.
A questões de overclock já iria para a de 450w isto dentro da intel, pois mesmo com OC os consumos parecem teimar em não subir descaradamente, já na AMD infelizmente parece um chupador.

Cumps..
 
Finalmente alguém pensou em lançar no mercado fontes eficientes com poucos watts, infelizmente tenho uma de 600w mas nem aos 350 watts chego, e tem certificação plus bronze :( é difícil encontrar fontes Gold ou Platinum com menos de 500w.
Vamos lá ver se é desta que troco de fonte.
 
Acabei de ver numa loja tuga a versão de 550w (a que me poderia interessar) por 119.59€. Por estes preços nem penso 2 vez... não compro :(
 
Última edição:
Mesmo esta de 360w se for para os 60€ vai ser interessante, para pc´s de baixo custo e para quem quer ter uma excelente eficiência.
 
por esses preços, nunca compensa mudar, o retorno iria demorar anos. agora quem vai investir num sistema novo e precisa de fonte, acho que compensa.
 
Trocar só por trocar só compensa se for sair de uma fonte OEM / fraca, agora trocar uma fonte boa, já 80 plus o retorno é muito pouco, a não ser que se consiga uma revenda da fonte antiga e o custo for pequeno.

Mas a de 360w se viesse a 60 euros era do best mesmo. 360w dá para muita coisa e vi numa review que pode fornecer perto de 440w com boa eficiência e baixo ruido/oscilação! (acima disso ela desliga).
 
Parecem-me fontes muito interessantes, mas para o mercado português e para o nosso poder de compra actual, que ainda vai descer mais nos próximos tempos, acho ainda um bocado caro ...
Mas lá está Seasonic, 80+ Glod e pedir mais barato é capaz de ser bem difícil.

Para outros mercados com outro poder de compra vão estar a um preço bestial.

Se o preço da 360W viesse a rondar os 50 € ainda considerava trocar e metia a minha Antec no PC que irei montar, para a minha irmã,no início do próximo ano.
 
Para um sistema nada de muito extremo como o do DiogoSimao, por exemplo, a G360W dava uma excelente fonte. Caso faça um upgrade maior em que a minha LC5550 não aguente, seria essa que comprava. Espero que essa nova série da Seasonic abra um novo mercado de menos watts, mais eficiencia, a baixo preço.
 
Para um sistema nada de muito extremo como o do DiogoSimao, por exemplo, a G360W dava uma excelente fonte. Caso faça um upgrade maior em que a minha LC5550 não aguente, seria essa que comprava. Espero que essa nova série da Seasonic abra um novo mercado de menos watts, mais eficiencia, a baixo preço.
Uma 350w até pode chegar, mas nunca compraria uma com menos de 450w...
 
Para um sistema nada de muito extremo como o do DiogoSimao, por exemplo, a G360W dava uma excelente fonte. Caso faça um upgrade maior em que a minha LC5550 não aguente, seria essa que comprava. Espero que essa nova série da Seasonic abra um novo mercado de menos watts, mais eficiencia, a baixo preço.

Como é que dava uma excelente fonte se a gráfica dele precisa de dois conectores de 6 pinos e a fonte só tem um?
 
No caso dele colocaria unica e exclusivamente de 450w

Agora se eu não realizasse overclock, tivesse um intel sandy ou ivy e tivesse uma gráfica com consumos entre os 100/130w (lá está) que use apenas 1 pin, certamente é das soluções mais eficientes que temos :P

Achava engraçado eu ser completamente gozado e dizer que era maluco de ter uma fonte de tão baixos watts :P
Jamais compreendiam a eficiência/potência

Cumps.
 
Back
Topo