Secção de Domótica

Kookie_Monster

Power Member
Boas!

Quem tem mais contacto comigo no fórum sabe que gosto de dinamizar o mesmo dando o meu contributo sempre que possível nos temas que me são próximos e, se possível, ajudar os outros no esclarecimento de dúvidas que em tempos foram as minhas.

Com efeito, há algum tempo criei um tópico dedicado à domótica recorrendo a equipamentos de baixo custo (Domótica "Low Cost"), mas tendo já alguma experiência nestas coisas dos fóruns sabia que era uma questão de tempo até as coisas se misturarem todas e acabar por ficar uma confusão. Neste momento, nesse tópico, mistura-se hardware barato e caro, com software; dúvidas genéricas sobre as tecnologias disponíveis com dúvidas específicas sobre determinados equipamentos. Digamos que as coisas começam a ficar confusas.

Pensei em algumas soluções. Uma delas passava por criar um fórum exclusivo para o efeito, mas acabei por perceber que perder o potêncial da Zwame, principalmente atendendo à comunidade existente, era uma burrice e acabaria por ter o efeito contrário ao pretendido. A ideia é reunir as pessoas em torno de uma ideia comum. Se for possível reuni-las numa secção dentro de um fórum que já frequentam diariamente e com o qual se identificam, excelente.

Tendo em conta que estas coisas dão trabalho, não faz muito sentido construir uma coisa super-elaborada logo de princípio. Duas ou três sub-secções do género "Equipamentos" e "Software" talvez produzissem o efeito desejado numa fase inicial, sendo que em qualquer altura a coisa podia ser alargada e os tópicos transferidos, caso fosse necessário.

Espero que esta minha ideia tenha alguma receptividade da vossa parte. É apenas uma questão de tempo até este tema rebentar em força, e sinceramente não vejo melhor "sede" para a Domótica PT senão na Zwame.

Cumprimentos
 
Olá.

Como sabem, só criamos sub-fóruns quando o movimento e discussão do assunto os justificam.

O que podemos fazer é criar uma Tag/Prefixo para a Domótica e se passado uns tempos o nº de tópicos e movimento dos mesmos o justificarem então sim, criaremos um sub-fórum exclusivo para o assunto. ;)

Cumprimentos
 
O que podemos fazer é criar uma Tag/Prefixo para a Domótica e se passado uns tempos o nº de tópicos e movimento dos mesmos o justificarem então sim, criaremos um sub-fórum exclusivo para o assunto. ;)

Já é alguma coisa. Pelo menos já será possível identificar o tema e individualizar os tópicos. Avencemos então com essa opção.

Agradeço a atenção dispensada. ;)
 
Então para quando uma secção? Acho que só o tópico é insuficiente para falar de soluções de software e hardware, onde adquirir material, como o usar e resolução de problemas.
 
Back
Topo