Secção para fotografia

sugestão para o forum de fotografia

Cada vez o forum de fotografia tem mais movimento e, portanto, mais tópicos, o que têm tornado este espaço um bocado confuso (imo), pois "cai tudo no mesmo saco", por assim dizer. A minha sugestão era a de criar dois sub-foruns, um de "Compactas & Bridges" e outro "SLR's" (não necessariamente estes os nomes, but you get the idea), deixando o forum principal para discutir técnicas, software relacionado, concursos, etc. Acho que assim ficava um forum mais navegável e estruturado.
 
Não seria melhor criar um "sub-sub-fórum" para conselhos acerca de que máquinas comprar, etc? É que do pouco que visito o sub-fórum de fotografia vejo que há por lá muitos tópicos deste género.
 
MaxDamage, mais dois sub-fóruns seria algo bastante complicado, imagina teres que entrar no Digital Life, depois no sub-fórum de Fotografia, e ainda teres que entrar em mais um dos dois novos sub-sub-fóruns. Estou a ver mais pontos negativos que positivos, se é que me estás a entender, a excessiva organização acaba por ser uma desorganização pouco prática.

JKL22, já existem tópicos que ajudam bastante a quem quer comprar uma máquina nova. E é normal haverem vários tópicos desse género, acontece o mesmo em todo o lado, sejam DVDs, telemóveis, ecrãs, etc. ;)
 
Hmm, sim percebo o que dizes, mas acho que não seria assim tão complicado, porque afinal de contas já existem foruns com essa estrutura, como por exemplo: Jogos e Consolas > Playstation > PSP - Playstation Portable. Segundo a minha sugestão, seria qualquer coisa como Digital Life > Fotografia > SLR's. Venham mais opiniões :)
 
não creio que exista movimento suficiente para justificar uma separação, neste momento...
se o espaço continuar a crescer, sim, é possivel que se caminhe na direcção de algo desse tipo
 
JKL22, já existem tópicos que ajudam bastante a quem quer comprar uma máquina nova. E é normal haverem vários tópicos desse género, acontece o mesmo em todo o lado, sejam DVDs, telemóveis, ecrãs, etc. ;)

Eu sei, mas se o movimento é muito (que não sei se é), o melhor é criar esse "sub-sub-fórum" em que só vai quem quer comprar/ajudar alguém a fazer uma compra não sendo necessário, para aqueles que só querem saber novidades/técnicas/whatever acerca de fotografia, andar a entrar nesses "sub-sub-fóruns".
 
O sub-fórum de Fotografia foi criado há pouco tempo e ainda se encontra em crescimento. Ainda não tem movimento que justifique a criação de sub-fóruns, mas como disse o Koncaman, se houver mais crescimento, logo se vê se essa é a solução. ;)
 
Não faz sentido agora esta subdivisão.

O que se pode é ter
-> "Dúvidas de escolhas de maquinas"
-> Apresentação de projectos/fotos
-> Novidades
 
Não faz sentido agora esta subdivisão.

O que se pode é ter
-> "Dúvidas de escolhas de maquinas"
-> Apresentação de projectos/fotos
-> Novidades

concordo.. pelo menos a secção de "Dúvidas de escolhas de maquinas" acho que começa cada vez mais a ser necessária, visto que existem muitos posts nesse sentido.. desta forma a secção principal do Fotografia podia ficar mais direccionada para a própria Fotografia em si.. sendo que já existem conteúdos que permitem essa separação..

cumps
 
Última edição:
true, mas também o problema pior é este: uma catrefada de threads!

A malta não se digna de vasculhar e ver se a dúvida já foi respondida e pimba, novo tópico
 
sim, mas ao menos separava... É que 70% dos tópicos de lá é na escolha de maquinas e assim não tem espaço para discutir temas relacionados com fotografia em si
 
Back
Topo