Secções!

RuFuS

Power Member
Boas!
Qd abro certas secções, nomeadamente "Duvidas e Suporte Técnico", vejo que há mts threads "novas" ou com novos reply`s...
Ora...e que tal um pouco mais de organização nessa mesma secção?
Acho que podiam subdividir em:
-cpu`s;boards;chipsets;
- graficas
- discos
- multimedia
- outros (fontes...ventoinhas...bla..bla..bla...);
Já agora uma secção só para os portáteis...é que os portáteis de gadjets não têm nada...!

Pensem bem nisto...para uma melhor organização!

Cumps

edit: é que o fórum está cada vez maior...e cada vez há mais tópicos numa mesma secção...!
 
Havia de ser bonito fazer as secções e depois dividir as centenas de tipico daquilo :P
mas não é uma má ideia, por acaso ;)

Abraços!
 
olá,

a sub-divisão em muitos forums pode ajudar a organizar a informação mas por outro lado dificulta o acesso à mesma sobretudo se houver pouco movimento

Vamos analisar a proposta e mais tarde informamos sobre a decisão tomada
 
As duvidas que lá são postas não são só de hardware, não esquecer isso, até se pode dividir em hardware e software etc... Acho que para componente do pc é um pouco abusado, mas concordo que devia descentralizar tanto as duvidas.
 
Porque não se criam as secções HARDWARE com as sub-secções Suporte/telemoveis/consolas ou HARDWARE_Geral e GADGETS_&_TELEMOVEIS e se "remove" a parte HARDWARE do Hardware_Novidades passando só a NOVIDADES (*) ???

Passando-se tudo o que fosse novidade pro NOVIDADES (quando deixassem de ser novidade era só o moderador passar pra secção respectiva) e as outras secções TODAS podiam centrar-se mais nas discussões do costume e assistencia tecnica da area respectiva.

my 0,0000000000000000002€

*) é que DJ_Papa + Blastarr ao fim de 1 semana ali já não é "novidade" mas ainda tem as treads abertas ... estas podiam ir directas pro anedotas ou pra sub-secção ATI_Vs._NVIdia. :joker:
 
sotavento, isso não é viável. Implicava andar a ver constantemente o que era novidade ou não. E define novidade... Nunca tal vi em algum forum na internet, de informática ou não.

Aconselho é o pessoal antes de abrir um tópico de por um TAG. Não custa nada. Por exemplo nas dúvidas e suporte, qualquer coisa do género:

[motherboard] Dúvida

[cpu] Queimei o CPU o que hei-de fazer?

[gráfica] ATI vs nVidia, eis a questão! :D
 
greven, mas isso das tags nunca ia resultar, porque chega todos os dias muita gente nova e tem como principal motivo de registo o esclarecimento de dúvidas. A menos que se criasse uma box e ficasse como tag no titulo da thread, do género "indique o componente no qual a thread aborda" e depois metias lá "cpu, monitor, telemovel, etc".

Conclusão, tanta treta para nada. No máximo pode-se pedir às pessoas que tenham um título na thread esclarecedor.
 
A ideia é simpática mas a meu ver não funciona. O forúm de Dúvidas ficaria subdividido em dezenas de subforúns com a esmagadora maioria a ficar paralizada semanas a fio. Mesmo subdivisões claras como o Linux, Mac OS e isso originam forúns que não são exactamente ultra movimentados.

Outra questão. Há um subforúm que se chama "portáteis, gadgets e telemóves". Não se chama "portáteis=gadgets e telemóveis". Ora os portáteis são vendidos como máquinas completas daí o facto de estarem incluídos num subforúm semelhante. A ideia é discutir as máquinas. E a expressão gadgets vem simplesmente porque é melhor ler "portáteis, gadgets e telemóveis" do que "portáteis, câmaras digitais, leitores mp3, PDAs, pens USB, TVs LCD HD, telemóveis e mais o que alguém se lembrar a seguir"

Em relação ao Hardware e Novidades o nome vem princpalmente do facto de a esmagadora maioria de novidades serem hardware.
 
do lado da organização e arrumação do forum ficava mesmo fixe....

mas o lado da manutenção, parece que é um esforço sobre-humano.... mais do que se pode pedir a um moderador.

mas se for víavel concordo com esta resolução...
 
MaLok0 disse:
greven, mas isso das tags nunca ia resultar, porque chega todos os dias muita gente nova e tem como principal motivo de registo o esclarecimento de dúvidas. A menos que se criasse uma box e ficasse como tag no titulo da thread, do género "indique o componente no qual a thread aborda" e depois metias lá "cpu, monitor, telemovel, etc".

Conclusão, tanta treta para nada. No máximo pode-se pedir às pessoas que tenham um título na thread esclarecedor.

Tenho de discordar contigo..., quando sugeri a criação do sub-quadro de linux ainda não existia a "moda" das tags de [LINUX], passado pouco tempo foi adoptada essa estratégia e a meu ver resultou bastante bem, afinal de contas foi visivel a necessidade de criar esse novo sub-quadro e o mesmo até pode ser que venha a acontecer com estas ideias, quem sabe se se notar um "tema" dominante não criam um sub-quadro?

Concordo com a ideia de "sondar" os potenciais quadros com o uso de tags afim de evitar o risco de quadros inactivos..., no entanto em casos mais generalistas acho que poderia ser um risco a correr, existem temas que não são debatidos no fórum "porque não há lugar para os colocar".

abraços, HecKel
 
eu cá penso que não havia necessidade de sub-dividir nada! penso que para aliviar o duvidas e suporte tecnico ers só preciso criar uma nova seccção dentro dessa

a maior parte das questoes la colocadas até nem sõ duvidas e suporte tecnico, sõ pessoas a pedir aconselhamento sobre que hardware comprar, se se criasse qualquer coisa so para esse fim penso que aliviaria e muito essa secção.

eu penso que esse tipo de questoes seria de se colocar ca em baixo no guia de compras (plo menos o nome assim o leva a crer)... no entanto quando surge uma thread dessas (do tipo: o que é que eu compro para a minha caixa da compaq?? os moderadores movem-na sempre para o duvidas e suporte tecnico!

e não me parece que isto:

"devo comprar um AMD ou um INTEL??"

deva estar no mesmo sitio que isto:

"Não consigo fazer clear COMS o jumper parece não fazer efeito!"

são apenas dois exemplos que me sairam da cabeça no momento mas acho que são dois assuntos que tem "muita saida", não ficam bem juntos e estão juntos na mesma secção, isto gera a tal coisa que ele referiu de haverem muitas novas threads, e é uma verdade

o que é que acham da ideia? disparatada?
 
greven disse:
sotavento, isso não é viável. Implicava andar a ver constantemente o que era novidade ou não. E define novidade... Nunca tal vi em algum forum na internet, de informática ou não.

Aconselho é o pessoal antes de abrir um tópico de por um TAG. Não custa nada. Por exemplo nas dúvidas e suporte, qualquer coisa do género:

[motherboard] Dúvida

[cpu] Queimei o CPU o que hei-de fazer?

[gráfica] ATI vs nVidia, eis a questão! :D

greven 1... Se leres bem não sugeri que criassem a secção novidades GERAL mas sim uma secção HARDWARE com uma secção novidades , suporte tecnico e gadgets e telemoveis lá dentro (como tem por nas secções de software e consolas)... vê o (*) ;)

greven 2 ... as novidades são só para o hardware ... e quem lá mete de outra coisa leva logo na tola ... por isso é que axo um desperdicio ainda existir uma secção expecifica para ati_vs_nv e intel_vs_amd no topo e andar ali em baixo tudo ao molho na P_G_T e suporte ...

timber ... mesmo os portateis sendo maquinas completas ... vamos falar dos PC's da vobis tb lá nessa secção de portateis GADGETS e telemoveis ??? ... é que são completos. :P

my 0,00002€ of fuel!!!
 
RuFuS disse:
Então e que tal em vez de "hardware novidades"...passar a ser "novidades tecnológicas?"!!! Acham mal...? :rolleyes:
De facto tb n compreendo mt bem uma secção dedicada exclusivamente às novidades de hardware, afinal novidades existem em todas as secções..., porque não uma secção de APENAS Hardware onde se poderiam debater todos os assuntos relacionados, inclusivé as novidades?

abraços, HecKel
 
HecKel disse:
De facto tb n compreendo mt bem uma secção dedicada exclusivamente às novidades de hardware, afinal novidades existem em todas as secções..., porque não uma secção de APENAS Hardware onde se poderiam debater todos os assuntos relacionados, inclusivé as novidades?

abraços, HecKel

:-D

Uma secção para hardware...havia de ser lindo! :lol:
 
RuFuS disse:
:-D

Uma secção para hardware...havia de ser lindo! :lol:
Tópicos no Forum : Hardware Novidades

Apenas estava a propor a alteração do nome deste quadro, sinceramente não percebi onde disse uma piada ou onde fui disparatado!

Se leres alguns tópicos acima verás que a ideia não é própriamente uma inovação minha, mas apenas um reforço às ideias que já foram dadas!

Enfim...

abraços, HecKel
 
HecKel disse:
Apenas estava a propor a alteração do nome deste quadro, sinceramente não percebi onde disse uma piada ou onde fui disparatado!

Se leres alguns tópicos acima verás que a ideia não é própriamente uma inovação minha, mas apenas um reforço às ideias que já foram dadas!

Enfim...

abraços, HecKel

Ok... ;)
 
Back
Topo