Artigo Secunia Psi

Nemesis11

Power Member
banner1.png


Secunia Psi é uma aplicação de segurança grátis, que tem como objectivo, detectar e remediar aplicações ou patchs do Windows que estejam inseguros, por não se encontrarem na sua última versão.

O Secunia Psi é um programa um pouco diferente dos programas habituais de protecção.

Um anti-vírus ou anti-spyware, são aplicações reactivas, pois protegem um computador, durante ou depois de estar infectado.
O Secunia Psi é pró activo, visto que tenta que o sistema esteja seguro, antes de acontecer qualquer tipo de ataque.

Para o utilizador comum, apesar do que vou dizer é tecnicamente errado, é como ter uma firewall aplicacional.
Se tivermos o nosso sistema completamente actualizado a nível de Sistema Operativo e aplicações “third-party”, a probabilidade de sermos infectados com algo que se aproveita das fraquezas do nosso sistema é muito menor.

Espero que o meu artigo dê visibilidade a uma área que acho que é extremamente importante e que vos ajude a proteger os vossos sistemas Windows.

O artigo encontra-se neste link do Portal.

Espero que gostem e comentem. :)
 
No primeiro teste tinha 90%, entretanto não consigo passar dos 94% porque apesar de fazer o update do Adove Shockwave player, um novo scan diz-me que continuo desprotegido, e porque também não consigo actualizar o flash player.

De resto, agrada-me o programa.
 
Última edição pelo moderador:
No primeiro teste tinha 90%, entretanto não consigo passar dos 94% porque apesar de fazer o update do Adove Shockwave player, um novo scan diz-me que continuo desprotegido, e porque também não consigo actualizar o flash player. Ajuda?

De resto, agrada-me o programa.

A primeira questão é perguntar se precisas mesmo do shockwave player, porque hoje em dia penso que já não é muito usado shockwave.
Quanto ao flash, ele tem um auto updates. A não ser que se coloque um ficheiro no system32 a dizer para não fazer update.

Visita esta página - http://www.adobe.com/software/flash/about/

Vais ter um campo que diz "You have version XXXXXX installed" e por baixo tens uma tabela com as últimas versões. Se for mais baixa, faz o download da última versão.
O Psi costuma fazer isso automaticamente. Estranho não teres o link no Psi para a última versão.
 
Entretanto já consegui com o próprio programa resolver a questão do flash, já está actualizado.

Agora tenho o sistema a 98% porque tenho a versão 10 do shockwave e mesmo indo ao site e instalando a versão 11 o Secunia diz-me que estou desprotegido.
 
Entretanto já consegui com o próprio programa resolver a questão do flash, já está actualizado.

Agora tenho o sistema a 98% porque tenho a versão 10 do shockwave e mesmo indo ao site e instalando a versão 11 o Secunia diz-me que estou desprotegido.

Ou o shockwave tem bugs não corrigidos ou o 11 não desinstala completamente o 10.

Se precisas mesmo do shockwave, coloca uma excepção para o Secunia não te chatear mais com o Shockwave. No artigo digo como se faz.
 
Exelente programa. Quem me deu a conhecer esta bela aplicação foi um Professor meu de Segurança Informática (Zuquete). Depois de dar a conhecer o programa era toda a gente na turma a gritar percentagens para ver quem estava mais protegido :D
 
Back
Topo