1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Security scanner [ajuda]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por droidman, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 432)

1. droidman

droidman Power Member

Lamento o testamento mas axo que se me ajudarem neste post, ele poderá ajudar webmasters. Já encontrei respostas para o problema mas desactualizadas ou muito caras.

Antrodução e motivo: Depois de dar por ela, tenho neste momento 9 sites por minha conta, dos quais 8 são projectos pessoais e um é de uma empresa, a segurança deles é de extrema importancia, um dos sites já se encontra à algum tempo no top 30.000 da alexa e continua a subir, depois de um problema com um upload de uma especie de rootkit para um site k tenho, que funciona como a conhecida rapidshare, deparei-me com quase 500gb de uploads de users perdidos. Obviamente não havia backup que me valesse para aquele tamanho de ficheiros, e tão pouco pedir ajuda ao hosting dos servidores dedicados onde se encontrava, e tinha acabado de perder toda a confiança que um projecto nacional começava a depositar no estrangeiro. hoje, este site está quase "morto" graças a esse acontecimento, escreveram em foruns contra o site, dizendo que não era seguro, e que o webmaster se tinha desleixado.

Pedido de ajuda:Eu conheço o Acunetix Web Vulnerability Scanner entre outros mas alem de ser a pagar, e bem caro, dava-me erros, "craxava" por completo entre outros aborrecimentos do genero, o que quero saber é, se os webmasters que andam por aí conhecem boas soluções para analisar sites normais e sites em joomla/mambo. Quanto mais barata ou freeware melhor...

Partilhar esta Página