1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Securom e DRM

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Irxson, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1578)

1. Irxson

Irxson Power Member

Nos dias que correm acontece algo inaceitável para mim como também ilegal.

O uso de securom 7.x, starforce e qualquer outro tipo de DRM invasor.
    Este tipo de atitude, castiga quem gasta o dinheiro em jogos ao passo que os piratas ficam com uma versão "melhor" e mais leve do jogo! Mas o pior não é isso, é eu um cliente legitimo, ser tratado como um pirata.

Como muita gente ignora esta situação(que é exactamente o que as empresas querem), eu decidi criar o tópico a explicar e divulgar a situação.

Reclaim your game
    é um site formado por alguns jogadores que decidiram divulgar e lutar contra esta situação ilegal.
    Inicialmente por jogadores de Sims2 que se revoltaram quando a EA passou a usar Securom 7.x nas expansões do sims, mas actualmente eles abrangem-se a todo o tipo de jogos.

O que é Securom?
    Qual é o problema de usar securom?

Lista de jogos com securom:

Os que estão a bold têm activações imitadas e activações on-line.
    Os que têm uma † têm contas/profiles limitadas pro copia.
    Para alem de potencialmente danificar o sistema em que está a correr o securom, o malware/spyware que é o securom priva-nos dos nossos privilegios de administrador impossibilitando o acesso a certas partes do disco rigido e do registo, assim como diminui o desempenho do computador ao estando constantemente em uso do disco rigido, uso desnecessario de memoria ram, uso das drives, etc...(para informação mais detalhada ver aqui)

Um bocado de humor sobre as proporções que isto já estava a tomar em 2006

Mas tambem nem tudo é mau, jogos como o prince of persia 2008 sairam sem DRM algum!
    Outros que posso falar são os jogos da Stardock(Sins fo a Solar empire, Demigod, Elemental, Galactic Civilizations 2) a stardock é ainda criador de um serviço do tipo do steam chamado Impulse, o que é bom sobre o impulse é que nas features dos jogos com proteção destaca qual o tipo de DRM, exemplo sacred 2:

Outros jogos como world of goo e todos os jogos do GOG.com são DRM-free.
    Se souberem de mais algum que não esteja aqui digam.

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  2. Crrash

Crrash Power Member

ainda para salientar que nenhum DRM nem copy protection parou a pirataria. Gostava de saber porque que continuam a usar essas tacticas todas quando ja foi mais que provado que não servem para nada

3. Xmeagol

Xmeagol Power Member

Atenção, SecuROM é uma forma de DRM, DRM NAO É SecuROM.

Há uma falta de informação em relação a isso

4. skullbock

skullbock Power Member

Sim, mas também não é como disseste. Nem todos os jogos têm DRM. Mas acho que ninguem disse que DRM é SecuROM

5. spytech

spytech Mega BOINC

sinceramente não percebo qual a crise do pessoal anti-securom...

pra mim é-me indeferente
    ele que venha, se for preciso pa jogar

se não gostam, há cracks pra isso e formas de ultrapassar...

o securom nunca me incomodou...

duvido que os bugs sejam norma num software tão bem trabalhado...

PS: não defendo, nem sou contra o securom

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  6. paperless

paperless Power Member

Acho que o que é mesmo intolerável é o limite de activações de alguns jogos, o resto desde que não cause problemas de performance pode lá estar (não deixa de ser preferível que largassem essas porcarias).

7. Irxson

Irxson Power Member

O problema é mesmo esse a securom usa recursos do computador, e muitas vezes causa crashes e confusões desnecessárias.
    Em casos extremos chegou a danificar hardware.

Eu simplesmente não gosto, não quero securom, e como quem não quer não come, eu não compro jogos com esse tipo de DRM.
    Tenho o neverwinter nights 2 e descubri que ele usava securom ao seguir um tutorial para aumentar o rendimento do jogo a nivel de memoria e processamento, fiquei um bocado perplexo quando o tutorial me explicava como remover o securom pois era um dos pontos para reduzir o consumo do jogo.

É apenas um exemplo, não tem que ser viavel para ti spytech, mas para mim é incoveniente e intoleravel, foi a gota de agua quando começaram a utilizar as limitações pro activação.

Quer dizer, eu sempre ocmprei jogos por pensar estar a minha retribuição financeira, para ter um elemento de coleção e acima de tudo por não ter "trabalhos" com os jogos/nas consolas ainda se verifica todos os pontos).
    Já no computador chega a ser mais facil não comprar e simplesmente sacar, instalar e jogar...

Eu não quero securom numa layer de raiz do sistema operativo a fazer uso das minhas drives e dos meus privilegios de administrador bloqueando-me certas operações no computador, não quero ter de adbicar do meu gravador ou do software só para jogar um jogo e criei o topico para ser informativo, pois existe muita gente que não sabe o que isato é ou sequer que existe, do meu ponto de vista é algo grave que deve ser divulgado de forma a que as pessoas estejam informadas e possam tomar juizos.

8. Crrash

Crrash Power Member

o meu pc tem ultimamente tido problemas a reconhecer DVDs, e aposto que o culpado é o nosso velho "amigo". vou tentar livrar-me do que se acumulou entretanto

9. spytech

spytech Mega BOINC

são opiniões... respeito

talvez também adopte a tua num dia q o securom me de cabo do esquema, lol

a ver vamos como evoluem estes sistemas... se pa pior ou melhor

10. PMP1337

PMP1337 Power Member

Só uma achega.
    Sei por expriencia propria que as versões pirata dos jogos referidos não possuem securom.
    E agora? Não só não pagam como recebem um producto melhor que quem paga.
    Isto é que está mal.

Partilhar esta Página