1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Seek Time Elevado em Disco Hitachi 500 GB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CoisaX, 12 de Junho de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 803)

1. CoisaX

CoisaX Power Member

Boas,

Meti um Hitachi 500 GB (HDP725050GLA360) como "main drive" ( o Maxtor de 250 GB passou para "second drive" ).

Estive a fazer meia duzia de testes para ver a perfomance do hitachi e reparei que o seek time dele anda sempre nos +20 ms ( contra os 14ms que tinha no Maxtor ).

Como o Maxtor sempre fez um tremendo "barulho" na sua utilização e ainda não ouvi uma "mosca" no Hitachi, resolvi verificar os settings do AAM (Automatic Acoustic Management ) e constatei que o Maxtor faz os 14ms porque tem o AAM off ( com AAM On faz +20 ms ).

Alterei com o software da hitachi o AAM para disabled , do disco Hitachi, mas o HD Tune reporta que ele está ligado, e facto é que o disco, continua silencioso.

Será que o seek time do Hitachi é mesmo assim de nascença? Terá algum problema? Subsituto recomendado de 500 gb?

Cumprimentos,

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

3. CoisaX

CoisaX Power Member

4. mgl4evr

mgl4evr Power Member

experimenta desligar o aam em modo de segurança.

mgl4evr

5. CoisaX

CoisaX Power Member

Não é que em modo de segurança fosse resolver algo, mas testei e ... népias.

Por acaso tenho aqui um hitachi de 250 GB com 8 mb de cache e faz 13ms ( ou seja um pouco menos que o maxtor e uma "ratada" de morte ao irmão de 500 gb ).

Acho que nesta fase vou "masé" meter o maxtor a "main disk", o hitachi de 250 gb com "second" e mandar este de 500 gb dar uma volta e esperar melhores dias ( preços ) no discos de 500 GB .. =|

6. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

7. CoisaX

CoisaX Power Member

Boas,

Cuidado que menos barulho significa menos perfomance. O meu maxtor, em modo "quiet" passa de 14 ms para 20 ms!!

Relativamente ao meu problema, só tenho uma coisa a dizer : Hitachi nunca mais! Bem que na internet o apelidaram os modelos Deskstar de "DeathStar".

Resolvi meter um Seagate 7200.12 de 250 GB single plate ( pena ter só 8 mb de cache) como "Main" e o Maxtor passa a "Second". Para Storage tenho uma RDX da Hp de 320 GB, um Disco Amovivel de 250 GB.. por isso vou esquecer a necessidade de um disco de 500 gb ).

Cumps

8. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

Sim, eu sei. Mas não notei grande quebra de performance, por isso valeu de muito ;)

Partilhar esta Página