Multi Sega - A queda de um colosso

São ambas EXCELENTES consolas.

Ainda me lembro bem do momento em que o meu pai me chama, abre a porta da carrinha e lá dentro estava uma Super Nintendo + Super Mario World + Super Scope. Os saltos que eu dei... Isto há 24 anos atrás.

Por sua vez, o meu primo teve uma Mega Drive +/- na mesma altura. Como estávamos sempre juntos, acabamos por partilhar muito de ambas as consolas.

A Nintendo tinha o Super Mario World, Donkey Kong, etc... Mas não tinha um Sonic, um Streets of Rage, etc...

Enfim, nestas consolas, penso que valem as memórias... pois para aqueles que as tiveram quando saíram, já hoje andam nos 20 e muitos ou mais anos.

Tempos de ouro...
 
Eu tive uma Master System e foi prenda de Natal. Na realidade queria uma Mega Drive mas era muito mais cara.

Esteve uns 15 na árvore até poder abrir. Sempre que a minha mãe ia às compras ou algo assim deslocava um pouco de fita cola só para tentar ler algo na caixa.
 
Hehe. Imagino a ansiedade... tambem tive a master system. E quem pensaria. Agora aos 37 comprei a mega drive.. so em mes e meio comprei duas. Uma delas o modelo hd. 12 jogos o power base converter..e no final deste mes... sim.. e mesmo isso que estao a pensar. Megacd.. tudo modelo1. Super lindo
 
Eu tive uma Master System e foi prenda de Natal. Na realidade queria uma Mega Drive mas era muito mais cara.

Esteve uns 15 na árvore até poder abrir. Sempre que a minha mãe ia às compras ou algo assim deslocava um pouco de fita cola só para tentar ler algo na caixa.

O meu primeiro contacto com consolas foi na Master System II na casa de um amigo e vizinho. Recebi uma Mega Drive no Natal por engano, a pessoa que a comprou não percebe de jogos e o vendedor da lojinha de electrodomésticos da esquina "empurrou" a Mega Drive.

Por acaso, quem ma ofereceu fez o esforço talvez por eu receber 1 presente por ano, naquela época.

O primeiro jogo que joguei, foi o grande Alex Kidd da memória da Master System.

Depois gostava menos do Sonic 1 do outro vizinho porque ele tinha Master, eu Mega então andávamos sempre pegados. Mas eu não tive muitos jogos meus, como é mais ou menos evidente. Era tudo "traficado" troca ali, troca acolá. Empresta ali, empresta acolá.

Mas a Master tinha alguns jogos bem melhores do que a primeira Nintendo... e algumas versões alternativas às 16bits bem interessantes e completamente diferentes.

Alguns quadros, de alguns jogos, tinham um level design diferente, não eram simples copy&paste em pior qualidade das versões 16bits.
 
Ainda me lembro do preço de lançamento da Mega Drive... "apenas" 49.990$00... a minha irmã ganhava de salário minimo na altura 20.000$00...não era para todos... mas tive a sorte de jogar na de um amigo e vizinho logo que ela foi lançada... um ano depois com uns "trocos" juntos e alguns "patrocinios" de familiares lá veio a máquina para casa... e o resto são grandes memórias...
 
São ambas EXCELENTES consolas.

Ainda me lembro bem do momento em que o meu pai me chama, abre a porta da carrinha e lá dentro estava uma Super Nintendo + Super Mario World + Super Scope. Os saltos que eu dei... Isto há 24 anos atrás.

Por sua vez, o meu primo teve uma Mega Drive +/- na mesma altura. Como estávamos sempre juntos, acabamos por partilhar muito de ambas as consolas.

A Nintendo tinha o Super Mario World, Donkey Kong, etc... Mas não tinha um Sonic, um Streets of Rage, etc...

Enfim, nestas consolas, penso que valem as memórias... pois para aqueles que as tiveram quando saíram, já hoje andam nos 20 e muitos ou mais anos.

Tempos de ouro...


streets of rage nao, mas tinha o final fight 1 , 2 e 3, para alem de outros 10 beat em ups exclusivos

eu por acaso preferia o sonic ao super mario
 
streets of rage nao, mas tinha o final fight 1 , 2 e 3, para alem de outros 10 beat em ups exclusivos

eu por acaso preferia o sonic ao super mario

Exacto. Mas o Streets of Rage deu replica ao Final Fight. A MD estava bem servida nesse tipo de jogos, ainda tinha o Golden Axe e o Comix Zone, por exemplo.
 
Podcast interessante com o CEO da SEGA Of America entre 1990 e 1996, onde ele fala como conseguiu levar a SEGA a outro nível, na rivalidade com a Nintendo, etc.


* Alguns tópicos da conversa:
Nintendo vs SEGA.
Why the SEGA CD was not a mistake.
How many cease and desist notices did SEGA receive from their ad campaign?
How he feels on SEGA games on Nintendo Platforms.
His thoughts on Playstation VR.
 
Eu devo ser masoquista mas ainda tenho uma multimega e uma megadrive 2 + mega cd.
Ainda hoje adoro jogar alguns jogos como o Sonic Cd ou o Earthworm Jim da megacd ou o Super Street Fighter 2.
Aliás, ainda há uns meses comprei um adaptador de vga/s-video para hdmi com upscale até 1080p só para poder ligar a uma televisão Led moderna (não fez milagres mas o upscale certamente ajuda).

Enviado do meu Nexus 5X através de Tapatalk
 
Não dá para colocar fotos de hoje porque estou neste momento de férias nas gran canárias mas tenho algumas que tirei quando arranjei o upscaler.

167m.jpg
168m.jpg


Por algum motivo idiota as fotos estão a aparecer de lado....

Na primeira conseguem ver a multimega justo à PSone que tb tenho e na segunda é um close up da multimega.
Agora quero ver se arranjo uma Saturn e uma Dreamcast brevemente (se a mulher deixar claro). :D
 
tens nocao do que tens ai vale mais de 500 euros num bom dia

Estas coisas valem o que tu queres pagar por elas, nem mais, nem menos. :)
Não especular sobre os preços era algo que fazia bem aos que realmente coleccionam. :)

Eu por exemplo era capaz de dar 400€ por uma, mas tinha que estar na caixa e como nova.
Já tive 2, agora só tenho uma (Sem caixa) e em nenhuma das 2 dei mais de 150€.

Mas lá está, já vi malta a oferecer 120€ só pela caixa...
 
ivoslash (snatcher)
150 € mesmo sem caixa está abaixo do preço "de mercado".., mas efetivamente o preço é o que o vendedor quer e o que o comprador está disposto a pagar..

Já agora, ando à procura de um megacd modelo 1... ninguem quer desfazer-se de um ?
 
eheh, mais um fã Sega por aqui...

Tive MegaDrive II, Saturn e DreamCast (Ainda devo ter estas 2 últimas aqui algures). Mas o dinheiro era curto e os jogos poucos ... A megadrive rodou MUITO sonic... lembro-me que a Saturn rodou o CD com as demos (trazia 6 demos) durante tanto tempo... Depois la vieram 3 ou 4 jogos.
De resto ia-se emprestando aqui e ali...

Só com a DreamCast é que o figurino mudou, graças ao meu primo e às centenas de jogos copiados que ele tinha :D Aliás foi A razão para ter comprado a DreamCast, já que na altura em que comprei já tinham saído outras consolas "superiores".

Mas ainda assim, para além do Sonic, ficam na memória alguns grandes jogos, não só das consolas mas também arcade, jogos como Virtual Soccer, Daytona, Sega Rally, etc.
 
Estas coisas valem o que tu queres pagar por elas, nem mais, nem menos. :)
Não especular sobre os preços era algo que fazia bem aos que realmente coleccionam. :)

Eu por exemplo era capaz de dar 400€ por uma, mas tinha que estar na caixa e como nova.
Já tive 2, agora só tenho uma (Sem caixa) e em nenhuma das 2 dei mais de 150€.

Mas lá está, já vi malta a oferecer 120€ só pela caixa...


nao amigo, estas coisas tem preço de mercado estipulado com base no ebay e outros sites

uma como nova na caixa chega aos 1000 euros

uma usada em boas condicoes ronda os 400/500 sem caixa!!

só a caixa vale o preço de uma mega cd 2 lol

e cada vez sao mais raras

a cdx arranjam-se a 200/300e
 
nao amigo, estas coisas tem preço de mercado estipulado com base no ebay e outros sites

uma como nova na caixa chega aos 1000 euros

uma usada em boas condicoes ronda os 400/500 sem caixa!!

só a caixa vale o preço de uma mega cd 2 lol

e cada vez sao mais raras

a cdx arranjam-se a 200/300e

Vou fingir que não li isso. :D
Isso é pura especulação. Não me vou alongar sobre esse tema porque as coisas valem o que tu queres pagar.
Se eu meter um Sonic 1 à venda por 500€, esse não é o preço dele. Lá porque vês malta a pedir balúrdios, não quer dizer que valha isso. ;)

Eis um exemplo:

Consola em caixa, vendida por menos de 400€ -> http://www.ebay.co.uk/itm/SEGA-Mult...856459?hash=item1c619e6b8b:g:2NUAAOSwKtVWw4Rg

Só a caixa, vendida por menos de 200€ -> http://www.ebay.co.uk/itm/Sega-Mult...701708?hash=item3abed4844c:g:dp0AAOSwZQxW2o6k

Ao menos vejam os links de leilões terminados. Thank me later! :D
 
bom dia pra comprar mas a caixa nao esta nas melhores condicoes, mesmo assim bom preço

mas n tenhas duvidas q uma minte ou quase mint passa os 800

Se achas que sim... força.
Eu apenas acho que a especulação não ajuda em nada. Recentemente foi uma vendida em Portugal e o negócio ficou por metade desse valor. Lá fora talvez chegasse até aos 500€.

Outro exemplo: http://www.ebay.co.uk/itm/301932039857?_trksid=p2060353.m1438.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT (800€ aprox, mas já com uma carrada de jogos bons e algo caros - Sonic e Terminator -, para não falar do bootleg do FF2. Para não falar que é um BIN, duvido que alguem pague esse valor. :)


A melhor maneira de saber o valor a que andam ser vendidos os artigos, é ver as ended listings.
Mas tudo isto se torna redundante se o valor pedido não for correspondido. (Vender um jogo de 5€ por 500€, por ex. Irá ficar ad eternum até o vendedor desistir ou um comprador ser enganado)
 
Back
Topo