Mega Drive SEGA Arcade Ultimate Portable Player

DonCorleone

Power Member
Hoje fui à ***** e vi esta consola portátil da SEGA com 20 jogos já incluídos daqueles que viciavam à grande nos anos 80/90

Alguém conhece? Já comprou? Na caixa fala que recebe um cartão SD para download de jogos, e onde serão feitos os downloads?

http://www.*****.pt/fotos/_cache/produtos/6/689466063325__thumbnail_330_280_true_sharpen_1_1_superImpose_tmpl_fe_imagick_marca_agua_s1.png_cc_100_0_0_false_30_2_1_1_black.JPG

Caracteristicas
• Visor LCD a cores 2,8’ QVGA
• Ranhura para cartão SD, para cartões firecore e downloads
• Baterias recarregáveis incluidas
• Consola portátil com possibilidade de ligação á Televisão
• Saida AV
• USB
• Indicador de Energia
• Entrada Auscultador
• Inclui 20 Jogos Sega
• Lista de jogos
• Sonic Spinball
• Sonic and Knuckles
• Alien Storm
• Altered Beast
• Alex Kidd
• Arrow Flash
• Crack Down
• Columns III
• ESWAT: City under siege
• Ecco
• Golden Axe
• Dr: Robotnik’s
• Shinobi
• Ecco Jr.
• Jewel Master
• Kid Chameleon
• Gain Ground
• Shadow Dancer
• Decap Attack
• Flicky
 
Última edição:
salvo erro isso já foi referenciado ou no topico da sega ou no de recordar a mega drive, ou algo parecido.
o que se especulou, na altura, era se daria para jogar com roms da net, pelo cartão sd, mas como falar disso é proibido no forum, ficou-se por aí, mas nunca se falou em uma loja online para descarga legal de jogos, nem sei se isso existe.
EDIT: encontrei, fala aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=218842&page=7
no post 135 aparece a referência e logo a seguir alguem a comentar que tem uma e não dá para gravar, agora não percebi bem o que é que ele se referia.
 
Última edição:
Eu tenho uma, mas comprei pela Amazon, já que nem sabia que iriam vender as mesmas por aqui. Não dá para gravar o avanço, nem mesmo em jogos como o Sonic 3 & Knuckles que tem um sistema de save incluído no jogo.

Não existe nenhum site oficial para fazer download. A outra maneira não se pode falar no fórum.
 
Olha que giro, ainda no outro dia comprei esse maravilho aparelho e hoje venho ao forum e estão a falar disso mesmo. Eu não comprei no *****, comprei na GAME, e tambem lá tinham do mesmo importador/distribuidor uma "megadrive" para ligar a tv, com uns comandos comuns e uns tipo WII e anunciava ter jogos especiais de corrida, alem dos clássicos da Megadrive incluidos na memória, o aspecto giro era mesmo poder se inserir cartuchos da megadrive original e tenho cá um palpite que a consola será região free. Mas numa pequena análise reparei que só permite ligar a tv com o cabo fornecido, que é um de video composto, ora isso traduz-se numa imagem horrivel a 50hz. Nunca iria bater a minha megadrive original com cabo RGB e som estero. Essa consola custa 59.90 euros. Bem, mas voltando a portátil, que essa sim, vale a pena (e tambem já a vi a venda no Continente), mal eu entrei na GAME e a vi reconheci logo como sendo uma consola lançada já a uns tempitos bons no Brasil e noutras zonas do globo, e que além dos jogos inseridos na memória tinha a particularidade de correr jogos através de cartão SD e SDHC. E isso não é nenhuma marosca ou truque secreto, vem anunciado na embalagem e no manual explica exactamente como se corre os jogos. Como se obtêm? na teoria qualquer possuidor do cartucho original poderá possuir uma imagem (ROM) da mesma, mas para a obter terá de ser o próprio a extrai-la do cartucho original, e para isso precisam tambem de software e hardware adequado.

Review da consola:

Mal abri o pacto fiquei a pensar, argggggghhh, isto parece um brinquedo foleiro saido da loja do chinês da esquina e vai se partir mal eu começe a pressionar os botões. MAS, após ligar o cabo usb fornecido para carregar a bateria da consola (ainda hoje não a voltei a carregar e estou farto de jogar) e ligar a consola fiquei espantado com a qualidade do pequeno écran. Bastante brilhante, com cores vivas, o som fica meio confuso pelas colunas da consola, parecendo que lhe faltam sons, mas mal se coloca uns fones a coisa muda de figura, com um som limpo e cristalino a ser emitido em excelente qualidade. Os botões são medianos, mas julgo que é mais a minha mão que não se adapta bem a eles, pois eu digo o mesmo de qualquer outra consola portátil

Os vinte jogos são variados e apesar de dispensar alguns e sentir a falta de outros (pk raio tem os sonics sem ter o 1 ?!?). A consola custa 49.90 euros e basta dizer que tinha comprado a uns anos uma "megadrive portatil" na forma de um comando megadrive 1 e só tinha 6 jogos e só permitia jogar ligado a uma tv e precisava de 4 pilhas ou transformador. Aqui temos uma consola portátil de boa qualidade, que permite tambem com o cabo fornecido liga-la a tv e usar a consola somente como comando e com 20 jogos na memoria com a possibilidade de comprar mais jogos ou extrailos de cartuchos originais.
 
Back
Topo