Sega Boss: "Flood of Crap" on Wii

super nada

Power Member
The Wii software library is becoming inundated with sub-par games, but it doesn't have to be that way, says Sega of America president Simon Jeffery.

"The Wii is a very cost effective platform to experiment with," he told Venture Beat. "There is a lot of crap coming out for the Wii in general."

Sega was one of the first developers on board with the Wii from the get-go, and has released titles such as Sonic and the Secret Rings and Mario and Sonic at the Olympic Games, the latter of which Jeffery expects to sell "more than 7 million units" by year-end.

He continued, "...If it’s not a good game, it doesn’t sell. That flood of crap will die down as publishers become more coherent."

While the Wii has proven a hit in the mainstream market, Jeffery feels that the console's current library doesn't sufficiently satisfy hardcore gamers' desires.

He said that the upcoming mature-themed game MadWorld from Platinum Games (the promising Japanese studio founded by former Clover Studio members) will address the hardcore audience.

"The Wii is a great opportunity for hitting hardcore gamers," Jeffery said. "No one is doing that. With MadWorld (pictured) from Platinum Games, we are trying to show that millions of Wii gamers want to move on to mature games. They don’t have to have an Xbox 360 to do that."

He added that the "Wii is just a fad" argument is "very much disproven."
http://www.edge-online.com/news/sega-boss-flood-crap-wii
 
Por acaso hoje estive na Game a ***** (ex-Virgin) a ver com atenção o catálogo de jogos da DS. Digamos que... quem olhe para o geral que está nas lojas sai de lá com vómitos. No entanto, alguém se queixa disso?

Ter muito lixo é bom sinal... é sinal que se é líder. A PS2 sofreu do mesmo "problema". Queremos é bons jogos a acompanhar.
 
Bom trabalho com o Madworld então, cá fico á espera para ver o que vão mostrar dentro de dias. De certa maneira não deixa de tocar num ponto sensivel, muitos jogos são fracos e outros, mais valia nem sequer ser mencionados. Mas há ai jogos que podem muito bem, mostrar um ritmo diferente como o Conduit, Cursed Mountain, Call of Duty 5, talvez o Dead Rising, Sky Crawlers e havia aquele RPG que foi anunciado a algum tempo e que despertou o maior interesse na altura. Preciso de ti I_Eat_All para o encontrar!! :P
 
Arc Rise Fantasia ;)

Esse! ;) Já não oiço falar dele a algum tempo, gostaria de ver mais qualquer coisa.
A ver se há novidades acerca deste, porque, por aquilo que dá a entender pelo que li, é daqueles que me dá outra opinião sobre o trabalho que se desenvolve nos jogos da Wii :)
 
Esse! ;) Já não oiço falar dele a algum tempo, gostaria de ver mais qualquer coisa.
A ver se há novidades acerca deste, porque, por aquilo que dá a entender pelo que li, é daqueles que me dá outra opinião sobre o trabalho que se desenvolve nos jogos da Wii :)

Eu volto a dizer o que disse... até podem triplicar a produção de Shovelware que estou-me a marimbar! Desde que haja bons jogos, é para o lado que durmo melhor.

E ahh... que não me façam de parvo ao usar esse shovelware para produzirem jogos para outras plataformas onde só têm prejuízo... ;)
 
Eu volto a dizer o que disse... até podem triplicar a produção de Shovelware que estou-me a marimbar! Desde que haja bons jogos, é para o lado que durmo melhor.

E ahh... que não me façam de parvo ao usar esse shovelware para produzirem jogos para outras plataformas onde só têm prejuízo... ;)

O problema com esse pensamento, há muito lixo e não se faz nada para alterar o sentido e a direcção que os produtores tomam, o que pode levar a que os restantes 'sigam o mesmo barco' e façam apenas o minimo ou aquilo que eles consideram 'já é bom'. Depois, se a PS2 teve, não quer dizer que a Wii também o faça e venham 3x mais de shovelware... preferia antes o contrário :D
A Nintendo DS tb não teve muitos titulos ao inicio mas hoje em dia, saiem muito mais jogos bons do que maus :) por isso é ver o que vem para a Wii nos próximos tempos.
 
A Nintendo DS tb não teve muitos titulos ao inicio mas hoje em dia, saiem muito mais jogos bons do que maus :) por isso é ver o que vem para a Wii nos próximos tempos.

Olha que não. Volta e meia sai carradas de porcaria para a DS. A questão é que as developers já começaram a aprender que o pessoal começa a ficar esperto e começa a filtrar a porcaria toda.

Acho que o mesmo se vai passar na Wii a partir do momento que muita gente começar a ficar esperta. Seja como for, não vejo grande shovelware no top 30 (?) da consola.

Concordo com o Dazkarieh. Estou-me bem a lixar se para cada 5-10 titulos rascos saia um bom, acho que tem sido até mais ou menos essa a relação e para já não me posso queixar...
 
Última edição:
A Nintendo DS tb não teve muitos titulos ao inicio mas hoje em dia, saiem muito mais jogos bons do que maus :) por isso é ver o que vem para a Wii nos próximos tempos.

O Coolmaster já te respondeu, mas posso-te dizer que realmente é bom que tenhas essa noção. É exactamente isso que quero para a Wii :)

A DS está repleta de shovelware novo. É carradas. Notei isso hoje porque fui à procura dele. A mim não me faz qualquer comichão :P
 
O Coolmaster já te respondeu, mas posso-te dizer que realmente é bom que tenhas essa noção. É exactamente isso que quero para a Wii :)

A DS está repleta de shovelware novo. É carradas. Notei isso hoje porque fui à procura dele. A mim não me faz qualquer comichão :P

O problema que se põe é, será que os que já andam por cá há quase 2 anos, vão ficar mais espertos? Ou vamos ter de esperar mais um bom tempo até alguns se desenvolverem? :P Não sei se com o que há de momento fazia um Top 30 de bons/grandes jogos, mas isso tudo depende do gosto de cada um. Dito isso, tenho de arranjar alguns titulos Wii tenho :/ de momento há mais jogos VC que da Wii :P

Compreende-se que tb possa haver mais shovelware numa portátil, afinal de contas o orçamento para fazer um jogo é menor,além de ser mais rápido o processo de construção do mesmo, e por isso, maior possibilidade de criar mais jogos em intervalos de tempo mais curtos :P.
 
Não sei se com o que há de momento fazia um Top 30 de bons/grandes jogos, mas isso tudo depende do gosto de cada um.

Eu façoum top 40 ou 50... e se esperares mais 6 meses faço-te um top 70 ou 80:P Estou a falar por alto, mas tendo em conta as listas que ja elaborei em termos de qualidade/quantidade acho que os valores andam por aí.
 
Back
Topo