SEGA despede 400 funcionários

.:SP:.

What is folding?
Os tempos não são os melhores para os lados da SEGA Sammy...

SEGA revelou que os primeiros nove meses do presente ano fiscal resultaram num prejuízo de 15.77 biliões de ienes. No mesmo período do ano passado, a empresa tinha encaixado um lucro de 49.38 biliões de ienes. Assim, as previsões que apontavam para 1 bilião de ienes de lucro, passaram a 26 biliões de... prejuízo.
Como resultado, foi anunciado que a companhia irá despedir 400 trabalhadores, ficando assim com cerca de 3000 funcionários. Isto para além de reduzir ordenados, não pagar bónus e ter encerrado as portas de 110 salas de arcadas.
Maus tempos para os lados de SEGA.

Fonte: GameOver

CumpS
 
Pois, esqece, estupides minha..

Mas mesmo assim, sao muitos funcionarios para uma empresa com pocous lançamentos.. so se estiver a preparar muitos jogos!
 
Deviam era ter despedido a maioria do pessoal que estava à frente da empresa desde os tempos da Sega Mega Drive...

A Sega devia ter falido há bastante tempo, empresas com uma gestão horrível como ela não merecem existir.
 
A Sega não passou de uma empresa tacanha que não soube lidar com a concorrência.
Nenhuma das duas consolas foi uma vencedora, limitaram-se a ficar em segundo lugar.
A Master System foi assombrada por jogos mediocres, uma consola que tecnologicamente era superior a uma NES mas que, em termos de jogos, era tão, mas tão fraca, a Game Gear limitava-se a levar com ports ainda mais inferiores da Master System, a Genesis foi a única que ainda conseguiu sobreviver um bocadinho mas, mesmo assim, enfim... até a Super Nintendo superava a mítica Mega CD em alguns aspectos técnicos...

E nem vamos falar na Sega Saturn... qual foi a ideia brilhante da Sega para os jogos da mesma? Ports de jogos de Arcadas, ports atrás de ports, a Sega Saturn não era uma consola para eles, era uma Arcada mais pequenina...

Ceus... tenho, literalmente, uma Sega Saturn ao lado de uma Sony PSX e os jogos de cada uma, sigh...
 
A Sega não passou de uma empresa tacanha que não soube lidar com a concorrência.
Nenhuma das duas consolas foi uma vencedora, limitaram-se a ficar em segundo lugar.
A Master System foi assombrada por jogos mediocres, uma consola que tecnologicamente era superior a uma NES mas que, em termos de jogos, era tão, mas tão fraca, a Game Gear limitava-se a levar com ports ainda mais inferiores da Master System, a Genesis foi a única que ainda conseguiu sobreviver um bocadinho mas, mesmo assim, enfim... até a Super Nintendo superava a mítica Mega CD em alguns aspectos técnicos...

E nem vamos falar na Sega Saturn... qual foi a ideia brilhante da Sega para os jogos da mesma? Ports de jogos de Arcadas, ports atrás de ports, a Sega Saturn não era uma consola para eles, era uma Arcada mais pequenina...

Ceus... tenho, literalmente, uma Sega Saturn ao lado de uma Sony PSX e os jogos de cada uma, sigh...


Amigo eu, tenho uma mega drive e uma dreamcast...ja joguei na PS1 na PS2, enfim nao tem nada a ver..dreamcast em termos de QUALIDADE dos jogos mete a PS2 no bolso...´da PS2 so queria PES, GT,MGS e Silent hill de resto esqueçe.
 
Amigo eu, tenho uma mega drive e uma dreamcast...ja joguei na PS1 na PS2, enfim nao tem nada a ver..dreamcast em termos de QUALIDADE dos jogos mete a PS2 no bolso...´da PS2 so queria PES, GT,MGS e Silent hill de resto esqueçe.

A Dreamcast a ter mais qualidade de jogos que a PS2? Ok. Limito-me só a falar ICO, Shadow of the Colossus, God Of War I e II (fora os outros).


Sobre a noticia,
Com esses resultados é normal as decisões que tomaram. Mas se não tomam outras decisões acabará por fechar mais cedo ou mais tarde.
 
A Dreamcast a ter mais qualidade de jogos que a PS2? Ok. Limito-me só a falar ICO, Shadow of the Colossus, God Of War I e II (fora os outros).


Sobre a noticia,
Com esses resultados é normal as decisões que tomaram. Mas se não tomam outras decisões acabará por fechar mais cedo ou mais tarde.


sao opiniões...
 
sao opiniões...

Não considero k sejam opinhioes! concordo plenamente com o morais!

E não compares a dreamcast com a PS2...nem a xbox k saiu dps da ps2 com melhor hardware, consegui vencer a "luta" entre PS2-Xbox!

Na PS2 tens jogos brutalissimos! Metal Gear Solid, Final Fantasy, Grand Turismo, GTA, Devil May cry, God of war (em que o God of war 2, foi provavelmente o melhor jogo do mundo [dentro do genero] da geração da ps2) e muitos muitos mais jogoes! a PS2 é uma consola que tem uma biblioteca de jogos enorme! com grandes nomes dentro dela!

A SEGA de inicio teve grande exito...mas simplesmente em vez de ir à luta...deixou-se morrer aos poucos e poucos! a prova disso é o seu ultimo lançamento! Sega rally pa ps3...que em comparaçao ao Colin Mcrae dirt, esta uma grande porcaria!
 
Não considero k sejam opinhioes! concordo plenamente com o morais!

E não compares a dreamcast com a PS2...nem a xbox k saiu dps da ps2 com melhor hardware, consegui vencer a "luta" entre PS2-Xbox!

Na PS2 tens jogos brutalissimos! Metal Gear Solid, Final Fantasy, Grand Turismo, GTA, Devil May cry, God of war (em que o God of war 2, foi provavelmente o melhor jogo do mundo [dentro do genero] da geração da ps2) e muitos muitos mais jogoes! a PS2 é uma consola que tem uma biblioteca de jogos enorme! com grandes nomes dentro dela!

A SEGA de inicio teve grande exito...mas simplesmente em vez de ir à luta...deixou-se morrer aos poucos e poucos! a prova disso é o seu ultimo lançamento! Sega rally pa ps3...que em comparaçao ao Colin Mcrae dirt, esta uma grande porcaria!

mas eu nao tou a falar de sega rallys, crazys taxi´s, etc etc..tou a falar de jogalhaços como os fighters 2D, os melhores shooters, grandes rpg´s (grandia 2, skies of arcadia, silver,evolution,E.G.G,record of lodoss war) jogos como samba de amigo,seaman,shenmue´s,L.O.L, sao brutais...jogos que nao encontras na PS2..esta a meu ver é mais do mesmo..pouca criatividade..mas pronto antes de ser crucificado..é so uma opinião minha...respeito os vossos argumentos...
 
mas eu nao tou a falar de sega rallys, crazys taxi´s, etc etc..tou a falar de jogalhaços como os fighters 2D, os melhores shooters, grandes rpg´s (grandia 2, skies of arcadia, silver,evolution,E.G.G,record of lodoss war) jogos como samba de amigo,seaman,shenmue´s,L.O.L, sao brutais...jogos que nao encontras na PS2..esta a meu ver é mais do mesmo..pouca criatividade..mas pronto antes de ser crucificado..é so uma opinião minha...respeito os vossos argumentos...

okok! e eu tb respeito a tua opinião! lol Tal como nao posso encontrar esses games na ps2...tb n encontras os k referi nas consolas da sega! pk sao exclusivos playstation! ou plo menos eram! ja que agr o DMC, GTA e mais alguns, infelizmente deixaram de ser exclusivos da Playstation...por estupidez da Sony obviamente! pk acho uma parvoice a sony deixar que se percam exclusivos destes! principalmente Devil may cry! pk o 1º DMC foi um jogo que foi desenvolvido a pedido da sony!
 
okok! e eu tb respeito a tua opinião! lol Tal como nao posso encontrar esses games na ps2...tb n encontras os k referi nas consolas da sega! pk sao exclusivos playstation! ou plo menos eram! ja que agr o DMC, GTA e mais alguns, infelizmente deixaram de ser exclusivos da Playstation...por estupidez da Sony obviamente! pk acho uma parvoice a sony deixar que se percam exclusivos destes! principalmente Devil may cry! pk o 1º DMC foi um jogo que foi desenvolvido a pedido da sony!

sim também é verdade, eu gosto de PS2, joguei PS2, mas para mim, a dreamcast tem jogos muito mais originais..infelizmente o público só vê sonic´s a frente e crazy taxis, nao deixando de serem bons jogos, ha muitos mais para descobrir..eu sei do que falo porque tenho 46 jogos originais dreamcast..
 
Última edição:
Eu tive Ps2 [que entratanto deixei de ter] e agora tenho ps3 60gb [para correr além de jogos Ps3, os jogos Ps2]..

Mas reconheço o valor da Dreamcast.. Claro que God of war é um portento de jogo.. Mas por exemplo um shenmue [da dreamcast] também não fica atras dos melhores jogos Ps2 ou xbox1, e como este exemplo existe mais alguns titulos que confirmam o potencial da consola, que esteve foi pouco tempo e com pouco apoio face à Ps2, que nessa altura os exclusivos de nomeada [MGS, GT, Resident evil, FF,....] estavam todos do lado da Playstation e a dreamcast teve poucos exclusivos, quase todos vindos da sega, o que significa quase todos estilo arcade [tipo sega rally, etc..].. Alias a dreamcast era muito boa consola, tão boa que cheguei a ler que estava à frente do seu tempo, e a verdade é que saiu antes da Ps2, mas não ficava atras dela em capacidades, como é possivel ver num ou noutro jogo, são poucos os que são assim mesmo bons, mas o catalogo de jogos é curto e quando a consola deveria estar no auge, estava a..morrer.. E acho que até foi a primeira consola a possibilitar jogar online, mas não tenho a certeza..

O problema da sega é que não soube apoiar as suas máquinas, e manteve-se sempre no campo das arcades, fazendo poucas apostas em jogos que fugissem desse estilo..

Tenho pena da sega..

Agora.. não sei é como funciona a empresa.. Se é gerencia tipo familiar, em que uma familia tem a maioria do capital e mete os gestores que quer, ou se é de outra forma.. Mas o que é certo é que quem lá está não tem minima capacidade para a coisa.. Já acabaram com a empresa na produção de hardware e nem a parte de software estão a aguentar..
 
Não considero k sejam opinhioes! concordo plenamente com o morais!

E não compares a dreamcast com a PS2...nem a xbox k saiu dps da ps2 com melhor hardware, consegui vencer a "luta" entre PS2-Xbox!

Na PS2 tens jogos brutalissimos! Metal Gear Solid, Final Fantasy, Grand Turismo, GTA, Devil May cry, God of war (em que o God of war 2, foi provavelmente o melhor jogo do mundo [dentro do genero] da geração da ps2) e muitos muitos mais jogoes! a PS2 é uma consola que tem uma biblioteca de jogos enorme! com grandes nomes dentro dela!

A SEGA de inicio teve grande exito...mas simplesmente em vez de ir à luta...deixou-se morrer aos poucos e poucos! a prova disso é o seu ultimo lançamento! Sega rally pa ps3...que em comparaçao ao Colin Mcrae dirt, esta uma grande porcaria!

What? Só se fores á procura de realismo, mas se vais á procura de realismo num Sega Rally....erm....

Mas Sega Rally Revo, para fez o que esperava, a mesma jogabilidade arcade, com gráficos next-gen, mais pistas, mais carros e online. E fez exactamente isso, o que me leva a chama-lo de tudo, menos uma grande porcaria.

É sim é um exemplo de como a SEGA devia tratar as suas outras franshises.

O problema da sega é que não soube apoiar as suas máquinas, e manteve-se sempre no campo das arcades, fazendo poucas apostas em jogos que fugissem desse estilo..

Problema ou não, é uma das qualidades que mais apreciava da SEGA.
 
Última edição:
sim também é verdade, eu gosto de PS2, joguei PS2, mas para mim, a dreamcast tem jogos muito mais originais..infelizmente o público só vê sonic´s a frente e crazy taxis, nao deixando de serem bons jogos, ha muitos mais para descobrir..eu sei do que falo porque tenho 46 jogos originais dreamcast..

Ok...disso n posso flr mt...pk nao joguei lá mt dreamcast....lol mas de ps2 posso...pk ja me passaram mais de 150 jogos pelas maos! e não estou a exagerar! lol no entanto que tenho 3 cartoes de memoria! 1 de 8mb e 2 de 16mb! lol (e mm assim apaguei saves xD)

E falei baseandome nos meus conhecimentos sobre ps2...e nas estatisticas! lol
 
Última edição:
Back
Topo